Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), usou o palanque de um ato na Praça do Choppão, neste domingo (3), para criticar o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), e mandar recados a políticos que miram cargos majoritários em 2026. Segundo ele, Mato Grosso não dará espaço a candidatos que, nas suas palavras, “se escondem” sobre posicionamentos ideológicos.
“Quem quiser disputar para senador ou governador precisa tomar lado. Saia de cima do muro, se posicione, porque o mesmo estado que coloca, também tira”, afirmou. O prefeito classificou como “muito bem-vindos” os eleitores e líderes que tenham apoiado a esquerda no passado, mas que hoje se alinhem à direita. “Aceitamos convertidos, aceitamos arrependidos. O que não aceitamos são enrustidos”, disse, em tom irônico.
Durante o discurso, Abilio reforçou o domínio da direita no cenário político estadual, lembrando que o PT não elegeu prefeitos nas eleições municipais de 2024 e não conta com representantes na Câmara de Cuiabá. Ele projetou que as duas vagas ao Senado em 2026 serão conquistadas por nomes alinhados à direita e declarou que o próximo governador seguirá a mesma linha ideológica.
Ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao governo, o prefeito voltou a mirar Fávaro, afirmando que o ministro não conseguirá “enganar” o eleitorado. “Nem se aparecer o Fávaro tentando enganar de novo nas urnas do ano que vem. Aqui não, irmão”, disparou.