Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), informou à imprensa que vai compensar a redução do adicional de insalubridade dos enfermeiros da rede de saúde da Capital, recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE-MT), com o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para ajustar o Pêmio Saúde.
Questionado sobre a crise com a categoria, o prefeito foi direto: “nós estamos buscando uma medida compensatória. Eu não tenho interesse nenhum de baixar os recursos que a pessoa recebe ou diminuir o dinheiro dela que cai na conta. Não tenho interesse disso”, declarou Brunini.
“Nós estamos vendo uma forma de ajustar o Prêmio Saúde para compensar, no Prêmio Saúde, o valor que o profissional está perdendo na insalubridade”, emendou o prefeito.
“Eu vou mandar para a Câmara uma lei que ajusta o Prêmio Saúde, que é pela produtividade, que é melhorar a gratificação das pessoas pelo cumprimento de metas, pelo desempenho, e aí a gente vai colocar isso de forma mais automática, não precisando de uma autorização de alguém superior, como é feito atualmente”, explicou o prefeito.
“A gente vai focar na pontualidade, mas não assinada no papel, a pontualidade eletrônica. Nós estamos colocando câmeras nas unidades de saúde para o reconhecimento facial dessa identificação de cada uma das pessoas”, adiantou o chefe do Executivo.