Conteúdo/ODOC - Na entrevista em que fez duras críticas ao PT, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que destinou mais recursos à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do que os parlamentares do Partido dos Trabalhadores, e citou ainda o senador Carlos Fávaro (PSD) e a ex-deputada federal do PT, Rosa Neide.
“Se juntar o Fávaro, o Barranco, o Lúdio e a Rosaneide, ainda não dá a metade do que eu mandei para a UFMT”, disse o prefeito que dias atrás, numa fala contra a educação pública, chamou de “bosta” a qualidade da educação oferecida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Abílio Brunini endereçou ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o corte de verbas que atinge a UFMT, a quem acusou de estar “matando” a universidade. “Quem está matando a UFMT é o presidente deles. A instituição não tem recurso nem para manutenção básica”, disparou.
Por conta da polêmica da fala sobre a qualidade da educação da UFMT, Abílio Brunini fez questão de declarar que mantém diálogo com a reitoria e até citou parcerias em programas de residência médica. “Enquanto a esquerda faz militância, nós estamos trabalhando. Não vamos baixar a guarda para petistas”.