TARIFAÇO

Abílio isenta Eduardo Bolsonaro e culpa Lula por crise do Brasil com EUA

· 1 minuto de leitura
Abílio isenta Eduardo Bolsonaro e culpa Lula por crise do Brasil com EUA

Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta terça-feira (28), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que não tem qualquer crítica em relação à conduta do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e criticou a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante da crise comercial com os Estados Unidos.

“Não temos essa crítica ao Eduardo nem avaliação sobre o comportamento dele, muito pelo contrário. Ele está buscando, dentro dos seus limites legais e de poder, representar aquilo em que acredita e os seus valores. Qualquer deputado tem poder para fazer isso”, disse o prefeito liberal.

Abílio Brunini recordou que fatos idênticos ocorreram durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Na época que o Bolsonaro era presidente, Lindbergh, Gleisi, Jean Wyllys e tantos outros foram para fora do país denunciar o governo na ONU, em Cuba, Venezuela e ninguém falou nada. O Eduardo não pode contestar arbitrariedades fora do país porque é traidor da pátria? Mas se for alguém do PT pode?”, questionou o prefeito cuiabano.

Parta completar, o Abílio Brunini argumentou que “quem tá dificultando a negociação é o Lula. Ele acha que isso fortalece a narrativa dele. Lula quer essa politização. Uma parte do eleitorado dele não gosta dos EUA. O Maduro, com baixa popularidade, fez o mesmo: criou crise com os EUA. Todo governo de esquerda faz essa provocação”.