Conteúdo/ODOC - Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, falou da iniciativa do Governo do Estado em buscar a viabilidade do Bonde Urbano Digital (BUD) para o modal do transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande.
Brunini elogiou a iniciativa do Paiaguás e destacou ainda que se de fato isso ocorrer, o governador Mauro Mendes (União) e o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), serão considerados “o pai” do novo modal. “Eu busco sempre o que é melhor para nós aqui no nosso município, mas eu fico feliz em saber que o governador Mauro Mendes e o Estado de Mato Grosso já estavam discutindo isso antes. Então, ótimo!. Espero que dê tudo certo”, comentou o prefeito.
Sobre o pai da mudança, o prefeito foi direto: “eu espero que seja o Mauro e o Pivetta. Eu não sou pai de ninguém, sou pai do Sebastian e da Ana Regina. Deixa que eles entreguem obras boas aí pra nós, como, por exemplo, o BUD. Se eles quiserem, é claro”, completou Brunini.
Ainda em 2025, o governador Mauro Mendes confirmou que a substituição do BRT pelo BUD vinha sendo analisada internamente pelo seu governo. Mendes afirmou – inclusive – que não se tratava de uma novidade importada da Ásia, citando que o mesmo modelo opera em Curitiba (PR), que é uma cidade referência nacional em mobilidade urbana.