CANDIDATURA AO SENADO

Abilio diz ter sido mal interpretado sobre não apoiar Mauro, mas que decisão sobre aliança é do PL

· 1 minuto de leitura
Abilio diz ter sido mal interpretado sobre não apoiar Mauro, mas que decisão sobre aliança é do PL
Prefeito havia afirmado que teria fechado apoio ao Senado somente a José Medeiros após embate do governador com Eduardo Bolsonaro [Foto - Raul Bradock]

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta terça-feira (18), que sua declaração anterior — que haveria um recuo ou revisão no apoio do PL à pré-candidatura de Mauro Mendes (União) ao Senado em 2026 — foi “mal interpretada”. Segundo Brunini, o partido vai aguardar mais um tempo antes de tomar um posicionamento formal sobre a aliança partidária com Mendes.

Brunini ressaltou que não há, no momento, um rompimento ou retirada de apoio por parte do PL, mas que o tema da aliança precisa ainda ser “melhor discutido internamente”. Ele disse que o PL “aguardará o momento oportuno” para definir se seguirá ou não com Mendes como pré-candidato ao Senado.

Anteriormente, o prefeito teria declarado que o apoio ao governador Mauro Mendes estava condicionado. Brunini havia dito que “‘no momento, o pré-candidato do PL é o José Medeiros’ e que a aliança com Mendes “vai ser discutida futuramente”.

Mauro Mendes reagiu afirmando que “quem muda de opinião merece respeito”, em alusão à aparente mudança de posição do prefeito. Em outra declaração, ele evitou comentar diretamente se perdeu o apoio de Brunini ou do PL, afirmando que “prefere não entrar em especulações”.

A fonte das declarações, segundo Brunini, é o próprio partido — ele disse que o diretório recomendou “aguardar as convenções partidárias” antes de firmar qualquer anúncio de apoio.