O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá que acredita que o governador Mauro Mendes (União) estará alinhado com a direita na disputa presidencial de 2026. Segundo ele, o apoio de Mendes a um nome do campo conservador é certo tanto no cenário nacional quanto na disputa pelo Senado em Mato Grosso.
“Tenho certeza de que com o Bolsonaro candidato, ou outra alternativa, o Mauro vai estar do nosso lado nessa candidatura. Ele vai estar apoiando o candidato da direita, ele não vai apoiar o presidente Lula. Isso eu tenho certeza absoluta, como também tenho certeza de que nós teremos um alinhamento aqui no Estado”, afirmou.
Brunini disse ainda esperar uma reaproximação entre lideranças do campo conservador. “Eu entendo que vai ter um momento de reconciliação, da gente unir forças para resgatar esse País. Eu acredito que em 2026, lá na frente, estaremos todos juntos apoiando um candidato a presidente que vai buscar a reconstrução do País”, declarou.
O prefeito também reforçou sua torcida pela volta do que chamou de estado democrático de direito. “Eu torço muito para que a gente tenha a retomada do estado democrático de direito, que a gente consiga romper com essa ditadura e que o Bolsonaro possa ser o candidato a presidente do nosso lado”, disse.
Caso a candidatura do ex-presidente não se confirme, Brunini afirmou que a direita deverá buscar outro nome. “Isso não sendo possível, nós vamos ter que buscar uma alternativa e nós vamos ter que colocar uma forma de retirar o governo Lula que aí está”, completou.