ELEIÇÕES 2026

Abilio diz que prisão de Bolsonaro busca silenciar a direita

· 1 minuto de leitura
Abilio diz que prisão de Bolsonaro busca silenciar a direita

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro tem objetivo político e seria uma estratégia para impedir sua influência sobre a direita. “Isso é intencional do ministro Alexandre Moraes. A intenção é isolar o Bolsonaro para que ele não tenha comunicação com a direita e não possa dar o norte”, declarou.

Abilio comparou o caso ao de Lula, dizendo que o petista teve acesso político enquanto esteve preso, ao contrário de Bolsonaro, que hoje só pode falar com familiares por 30 minutos semanais. “Ele tá sendo isolado politicamente pra que não comunique sequer com seus filhos”, afirmou.

Para o prefeito, a medida busca enfraquecer a construção política da direita para 2026, mas não terá efeito. “Eles estão prendendo o Bolsonaro pra fazer isolamento político dele, mas não vai funcionar”.

Abilio disse ainda que Bolsonaro continuará orientando seus aliados e que a direita seguirá guiada por princípios espirituais. “Deus vai nos conduzir para tirar o PT do governo em 2026”, completou.