CASO GRAVE

Abilio diz que prefeitura coopera com polícia após denúncia de estupro em escola

· 1 minuto de leitura
Abilio diz que prefeitura coopera com polícia após denúncia de estupro em escola

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que a administração municipal está apurando uma denúncia grave ocorrida em uma escola da rede pública e cooperando integralmente com a Polícia Civil. O caso, registrado em agosto, passou a ser investigado pela polícia em novembro.

Na ocasião, um aluno teria sido abusado sexualmente e agredido por outros, no banheiro de uma escola da rede municipal. Para preservar a identidade dos menores, os dados não serão divulgados pelo Portal O Documento.

O prefeito comentou nas redes sociais que a apuração interna já foi iniciada e que todas as informações estão sendo enviadas às autoridades responsáveis, que conduzem o procedimento há algumas semanas.

“Já abrimos investigações. A denúncia é de que coleguinhas de 12 anos teriam feito isso. Estamos levantando todos os dados sobre o assunto e cooperando com a polícia para celeridade das investigações”, declarou o prefeito.

Segundo a família, a situação só veio à tona quando a criança relatou desconfortos e mencionou o que havia ocorrido, o que levou os responsáveis a procurar ajuda e comunicar a direção da escola. Ele foi estuprado e teve um lápis introduzido no ânus, conforme boletim de ocorrência.

Os relatos também mencionam que a criança passou por outras formas de intimidação. A família afirma que o garoto enfrenta abalos emocionais e está recebendo acompanhamento.