Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (3) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve comparecer à capital no dia 16 de dezembro, como anunciado pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, a divulgação do evento seria usada para impulsionar pré-candidatos da esquerda.
“Primeiro, eu acho que ele não vem. Eles estão fazendo aquele material todo só para chamar atenção daqueles pré-candidatos que aparecem na foto. Eu acredito que ele não vem. Ainda como ex-deputado, recebo todos os comunicados da agenda presidencial, assim como todos os deputados federais. Não vi na agenda dele nenhuma marcação de vinda para cá”.
A visita de Lula está prevista para a entrega de mais de 400 maquinários agrícolas a municípios de Mato Grosso, em evento marcado para as 9h, na Avenida do CPA. Na segunda-feira, conforme noticiado pelo Portal O Documento, a própria equipe do PT chegou a divulgar nas redes oficiais uma arte institucional com a lista de parlamentares locais que estariam recebendo o presidente, mas cometeu a gafe de esquecer o nome do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), uma das principais lideranças do partido no estado.
Abilio disse acreditar que, mesmo que a viagem esteja prevista, pode ser cancelada de última hora. “Eu acho que é mais uma tentativa desses deputados, senadores, etc., de fazer mídia em cima do nome dele para criar especulação. Aí de repente acontece alguma coisa e ele não pode vir: choveu, o clima estava quente... Aí ele não vem. Não posso dizer que é uma estratégia mentirosa, porque vai que ele vem”.
Crítico ferrenho do presidente, Abilio reforçou que não participará da cerimônia e que nenhum representante da Prefeitura de Cuiabá estará presente. “Ainda que ele venha, eu não vou. E da Prefeitura de Cuiabá também ninguém vai. Então, não vou nem dizer ‘bem-vindo’. Vem e vai embora logo”.
Questionado se algum equipamento agrícola será destinado à capital mato-grossense, o prefeito também minimizou. “Se vier, a gente pega depois”.