Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou nta quinta-feira (27) que Mato Grosso precisa se afastar de lideranças políticas que, segundo ele, já não contribuem com o estado. A fala mirou diretamente o ex-deputado federal Carlos Bezerra, histórico nome do MDB, e o ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD).
Abilio criticou autoridades que demonstraram apoio à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado. O ex-chefe do Executivo foi detido no sábado (22) após tentativa de retirar a tornozeleira eletrônica.
O prefeito afirmou que Bezerra estaria comemorando a prisão de Bolsonaro e ressaltou que ele foi responsável por lançar a deputada Janaina Riva (MDB) ao Senado.
Abilio também rebateu a declaração de Favaro, que defendeu que Bolsonaro poderia voltar para a cadeia caso não saiba utilizar o equipamento de monitoramento eletrônico.
Segundo o prefeito, ambos representam um modelo político que deve ser superado. “Bezerra já foi, não é mais o momento dele. O Favaro, em 2026, a gente está tirando ele também”, disse, ao defender que Mato Grosso precisa de representantes mais alinhados aos interesses do estado e da capital.