Conteúdo/ODOC - À imprensa, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), descartou qualquer possibilidade de alinhamento entre o PL e o MDB para as eleições de 2026 no Estado.
O prefeito cuiabano adiantou ainda que não tem confirmada a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria declinado apoio ao grupo do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão estadual.
“A decisão nacional do PL e do MDB, ela se dá por localidades. Haverá localidades que terá composição. No Estado de Mato Grosso, pelo que eu sei, não. Aqui o PL e MDB não terá alinhamento”, afirmou.
Sobre o apoio de Bolsonaro, Brunini disse que “não recebi nenhuma informação sobre apoio ao grupo do governador Mauro Mendes e do Pivetta. E a gente tem contato direto. Acho estranho porque quem toma alguma decisão sobre isso e quem pronuncia sobre esse assunto é o Valdemar. Quem vai decidir pra governo ou não é o Valdemar que é o presidente do partido. A decisão do Bolsonaro trata-se sobre o Senado”, destacou.
“Eu não recebi nenhum comunicado de que o PL definiu se vai apoiar Wellington ou o Pivetta. Eu vejo matérias, e os contatos que fiz até o momento não trazem essa confirmação até o momento e geralmente eu sou bem informado sobre esse assunto”, emendou Abílio Brunini.
Segundo o prefeito, “quem vai se pronunciar no Estado é o Valdemar. Eu vou seguir a decisão do partido. Se o partido apoiar o Wellington, estou com o Wellington, se o partido apoiar o Pivetta, nós estaremos com o Pivetta”.