DISPUTA À AL

Abilio deve se licenciar da prefeitura para acompanhar candidatura da esposa

· 1 minuto de leitura
Abilio deve se licenciar da prefeitura para acompanhar candidatura da esposa
Afastamento deve ocorrer na reta final da campanha.

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que avalia se licenciar temporariamente do cargo durante o período eleitoral deste ano para acompanhar a campanha eleitoral da esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), que pretende disputar uma vaga de deputada estadual. Segundo ele, a eventual saída será pontual e não deve comprometer o funcionamento da administração municipal.

Em entrevista nesta quinta-feira (29), Abilio explicou que a decisão está ligada à necessidade de participar de agendas fora da capital ao lado da esposa. Para isso, disse que prefere não estar investido formalmente no cargo de prefeito durante esse período. Ele adiantou que, caso o afastamento se concretize, a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) assumirá a chefia do Executivo municipal.

O prefeito ressaltou que ainda não definiu por quanto tempo poderá ficar afastado, mas citou a possibilidade de licenças de 15 a 20 dias, ou até um pouco mais, se houver necessidade. De acordo com ele, a gestão seguirá normalmente, sob a condução da vice-prefeita, em quem diz confiar plenamente.

Abilio também comentou as especulações de que Vânia Rosa poderia se lançar candidata a deputada estadual. Segundo ele, até o momento não houve qualquer comunicação formal nesse sentido. O prefeito afirmou que, se houver essa intenção, a vice-prefeita deverá tratar do assunto no momento oportuno, mas frisou que sua prioridade política será apoiar a candidatura da esposa.

Questionado sobre um cenário em que tanto ele quanto a vice-prefeita estariam afastados, o que abriria espaço para a presidente da Câmara Municipal assumir interinamente a Prefeitura, Abilio considerou a hipótese remota. Para ele, a tendência é que Vânia permaneça no cargo durante todo o período de sua licença, afastando a possibilidade de outra mudança no comando do Palácio Alencastro.

O prefeito reforçou que já comunicou a vice-prefeita sobre sua intenção de se licenciar durante a campanha e destacou que ela já demonstrou capacidade administrativa em outras ocasiões, como no período em que ele esteve fora do país.