Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que o terreno onde está localizado o Shopping Popular, no Porto, não será doado nem permutado. Ele destacou que a área é patrimônio público e não pode ser transferida à iniciativa privada. A solução adotada será a concessão de uso do imóvel, com prazo entre 15 e 30 anos, a ser aprovada pela Câmara Municipal.
“Nós não vamos mais doar para o shopping, nem em permuta. Isso nós não vamos fazer. Vamos aprovar na Câmara uma concessão para que eles possam usar. Lá é um patrimônio do município, não faz sentido transferir para a iniciativa privada e doar o imóvel”, disse Abílio.
O prefeito também rejeitou a proposta de compensação com uma usina de energia solar, apresentada como forma de pagamento pela área. Segundo ele, não há respaldo legal para esse tipo de permuta. “Não tem como pagar o município com uma permuta de energia solar. Isso não existe. O sistema fotovoltaico não foi aceito porque não há base legal para isso”, completou.
A concessão será destinada à associação dos comerciantes do Shopping Popular, que continuará responsável pela gestão do espaço, conforme decisão aprovada pelos próprios associados.
 
             
             
     
 
 
 
 
