APÓS PROTESTO

Abílio conversa com atingidos por raio durante manifestação em Brasília

· 1 minuto de leitura
Abílio conversa com atingidos por raio durante manifestação em Brasília

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), informou que passam bem as pessoas atingidas por uma descarga elétrica causada por um raio durante um ato político realizado em Brasília. A manifestação ocorreu sob forte chuva e pedia liberdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado e preso por tentativa de golpe de Estado.

Segundo Abilio, dezenas de pessoas sofreram o choque elétrico. Entre elas estavam duas mulheres de Cuiabá, Nathália Queiroz e Ludimila, além de um homem identificado como Alexandre. Apesar do susto, não houve registro de ferimentos graves entre os atingidos.

Em um vídeo gravado ao lado das vítimas, o prefeito procurou tranquilizar familiares e apoiadores. “Olha só, pessoal, Ludmila, acertei? Natália e Alexandre, os três que tomaram choque do raio estão super bem, super bem mais ou menos, mas estão bem. O Senhor Deus protegeu e guardou todas elas e elas estão aí muito bem”, afirmou.

Ainda na gravação, Abilio agradeceu a ajuda prestada no local logo após o incidente. “Parabéns, irmão, por ter ajudado aí. Valeu. Deus é maravilhoso”, disse o prefeito ao se dirigir a um dos apoiadores que auxiliou no atendimento.

Ao comentar o evento, Abilio também fez declarações de cunho político, classificando a mobilização como um marco. “Primeiro passo para acordar o Brasil aconteceu com a caminhada do Nikolas, mas não podemos descansar, não podemos deixar este gigante voltar a adormecer. Vamos nos manter em movimento para o completo acordar. Esse é o primeiro passo para o despertar do Brasil, esse ano nós vamos acordar o nosso pais!”.

0:00
/0:31