Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou neste sábado (2) que participará do ato nacional “Reaja Brasil”, marcado para este domingo (3) em diversas cidades do país, com foco em protestos contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Cuiabá, a manifestação ocorrerá na Praça do Choppão, a partir das 16h.
Durante entrevista à imprensa, Abílio afirmou que a mobilização vai além da defesa de Bolsonaro e representa um posicionamento em favor do estado democrático de direito. “É uma manifestação pelo amplo direito de defesa, do contraditório. Que ninguém seja condenado antecipadamente, sem que sejam analisadas todas as condições do processo”, afirmou o prefeito. Ele também fez críticas ao ministro Luís Roberto Barroso e a outros integrantes do STF, acusando-os de parcialidade: “O próprio Barroso disse que venceu o bolsonarismo. Qual é a imparcialidade que esses juízes têm para julgá-lo?”
Abílio ainda condenou o uso de tornozeleira eletrônica imposto a Bolsonaro por decisão judicial. “Não podemos aceitar esse tipo de abuso. Colocar uma tornozeleira sem condenação, sem ameaça de fuga. Hoje é com ele, amanhã pode ser com qualquer um de nós”, alertou. O evento em Cuiabá deve reunir apoiadores do ex-presidente e lideranças do PL de Mato Grosso.