CUIABÁ

Abilio apoia nova CPI para investigar contrato do estacionamento rotativo

· 1 minuto de leitura
Abilio apoia nova CPI para investigar contrato do estacionamento rotativo

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou apoio à criação de uma nova CPI para investigar o serviço de estacionamento rotativo da capital, administrado pela empresa CS Mobi.

A proposta é do vereador Tenente Coronel Dias (Cidadania), que já protocolou o pedido na Câmara Municipal para apurar o processo licitatório. A iniciativa ocorre paralelamente à conclusão da CPI anterior sobre o mesmo tema.

Segundo Abilio, a nova comissão é necessária para analisar desde a origem da licitação, incluindo o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). “O [Rafael] Ranalli mostrou que a CPI atual não tinha escopo para investigar toda a formatação da licitação. Por isso, apenas uma nova CPI pode ampliar a apuração”, afirmou o prefeito na quinta-feira (9).

Durante depoimento à CPI no mês passado, Abilio apontou indícios de favorecimento à empresa Promulti Engenharia, integrante do consórcio CS Mobi. Segundo ele, a Promulti teve vantagem por ter elaborado os estudos técnicos do projeto original, conhecendo previamente os critérios da licitação.

O prefeito comparou a situação a “um concurso público com um candidato que já sabe as respostas”. Ele destacou ainda que o decreto que autorizava a Manifestação de Interesse Privado (MIP) foi alterado apenas em novembro de 2019, quando o certame já estava em andamento. Abilio também observou que o projeto inicial não previa estacionamento rotativo, incluído depois no processo, o que uniu serviços de tecnologia e obras civis, limitando a concorrência.