Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou nesta segunda-feira (7) que fará a segunda mudança em seu secretariado às vésperas de completar 100 dias à frente da administração municipal, que ocorre ainda nesta semana. Desta vez, a substituição será no comando da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
A decisão foi comunicada pelo próprio prefeito em entrevista à imprensa. Atualmente a Pasta é comandada por Reginaldo Teixeira, que deve sair para focar na Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Já deixei bem claro para o diretor da Limpurb que nós vamos fazer uma mudança na direção da Limpurb. Então, não tem sentido eu ficar cobrando ele e ficar gerando uma série de atritos. Ele vai continuar fazendo o trabalho dele, e a gente vai fazer a substituição dele nos próximos dias”, afirmou Abílio.
A mudança marca a segunda substituição na equipe de primeiro escalão desde o início da atual gestão, iniciada em janeiro. Na semana passada, o prefeito já havia anunciado a saída da secretária municipal de Educação, professora Evanilda Solange Dias. A servidora foi substituída por Amauri Monge Fernandes, ex-secretário adjunto da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Segundo o prefeito, a troca na Educação fazia parte de um planejamento prévio. Solange havia assumido a função temporariamente para reorganizar a estrutura da pasta e preparar o terreno para a entrada de Monge, considerado um nome técnico e de confiança da nova gestão.
No caso da Limpurb, Abílio sugere que a permanência temporária do gestor atual está sendo conduzida de forma pacífica, mas com a substituição já definida. “É uma questão de alinhamento, de gestão. A gente precisa colocar uma pessoa que esteja afinada com aquilo que a gente acredita”, completou o prefeito.
Conforme apurado pela reportagem, a nomeação do novo diretor da Limpurb será anunciada nesta terça-feira (8), em entrevista coletiva convocada no Palácio Alencastro.