RACHA NA DIREITA

Abilio afirma atrito entre Mauro e Eduardo Bolsonaro divide grupos políticos em MT

· 1 minuto de leitura
Abilio afirma atrito entre Mauro  e Eduardo Bolsonaro divide grupos políticos em MT

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que o governador Mauro Mendes aprofundou a divisão entre os grupos de direita e de centro em Mato Grosso, criando cenários distintos para a disputa ao Governo do Estado. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta quinta-feira (13).

Segundo Abilio, a ruptura ganhou força após a troca de críticas entre Mauro Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ele relatou que os grupos caminhavam para uma candidatura única, tendo o vice-governador Otaviano Pivetta como principal nome, enquanto o senador Wellington Fagundes já havia sido afastado pela direção nacional do PL e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Com o conflito entre o governador e o filho de Bolsonaro, Abilio avalia que o projeto de Wellington Fagundes pode voltar como forma de reação aos ataques dirigidos a Eduardo, o que colocaria em risco a candidatura de Pivetta.

Ele também lembrou que candidatos apoiados por Mauro nas últimas eleições municipais foram derrotados em cidades importantes, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste.

O prefeito criticou a estratégia do governador, afirmando que Mauro demonstra confiar excessivamente na capacidade de seu grupo político de vencer a próxima eleição sozinho. Para Abilio, o governador age como se a direita não tivesse mais força no estado, o que, segundo ele, é um equívoco e coloca o projeto político em risco.

Abilio concluiu que a separação entre os grupos de direita e de centro não traz bons resultados. Para ele, a união entre ambos poderia formar um bloco de centro-direita capaz de sustentar um projeto sólido para a continuidade da gestão de Mato Grosso.