conecte-se conosco


Sem categoria

A um passo da 2ª fase, Dema pega seriedade contra Araguaia

Publicado

Na quinta posição na tabela, com oito pontos e com um pé na classificação, O Nova Mutum encara a partida contra o Araguaia, no próximo domingo, em casa, com muita seriedade, mas tem dois desfalques importantes.
Depois de uma folga de dois dias , a partir do empate com o Poxoné, acrescida dos dias do período carnavalesco, com treinos, sem parada, o técnico Willian de Matia (Dema) tem apenas a preocupação da ameaça de desfalques por cartões: Rafinha expulso terá que cum,prir suspensão e Wilson, que tomou o terceiro amarelo.
Mas os dias parados do campeonato e mais este resto de semana serão suficientes para recuperar e descansar o grupo da maratona de jogos. As substituições ainda vêm sendo avaliadas pelo técnico.
_ “Mesmo contra o lanterna, será, seguramente mais um jogo difícil. Temos que encarar a partida com muita determinação, pois o Araguaia vem de derrotas seguidas e tentará vencer de qualquer forma. Eles vêm de uma derrota, mas o time evoluiu e eles só tem a opção de vencer. Então, todo cuidado é pouco”, observou o técnico mutuense.
O Nova Mutum ainda tem três jogos para tentar a classificação, que está próxima. Joga em casa dois – Araguaia e Sinop – e encerra a primeira fase contra o União, no Luthero Lopes.
E O ARAGUAIA?
Araguaia, que tem o Nova Mutum, Dom Bosco e Poconé, e só pode chegar a nove pontos, embarca para Nova Mutum na sexta-feira à noite, faz um treino no estádio local no sábado e se concentra para a partida. Para o presidente do clube, Celso Carlos Emydio, o seu time buscará a classificação até onde houver chance.
Ele disse que o “Galo” vem jogando bem, mas não tem tido sorte. Ele reclamou da arbitragem de Lino Andrade Lima que prejudicou o Araguaia, diante do Luverdense. O árbitro Lino Andrade anulou um gol legítimo, apontando um impedimento que para ele não existiu e lembrou que houve um pênalti claro não anotado pelo árbitro.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Sem categoria

Em Cáceres, grávida e militar são isolados após suspeita de contágio

Publicado

Os dois caos de suspeitos de coronavirus, registrados em Cáceres, o militar do Exército e a mulher grávida, estão recuperando bem de saúde. Porém, permanecem sob observação médica, isolados e em quarentena. O sargento no Hospital São Luiz e a grávida, em casa. A expectativa é de que, os dois casos não serão confirmados.

A informação foi dada na tarde de ontem (sexta-feira) pela diretora do Escritório Regional de Saúde, Antônia Oliveira, durante reunião, promovida pelo Ministério Público (MP), com representantes das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária, Hospital São Luiz e Regional, órgãos de saúde (Secretaria Municipal e Escritório Regional) e imprensa.

“Os pacientes se recuperam muito bem, estão praticamente, fora de risco, mas permanecem sob observação, isolados e em quarentena que é o critério adotado pelos organismos de saúde para casos dessa natureza” afirmou.

Realizada na sede do MP, a reunião foi uma iniciativa do promotor Rinaldo Almeida Segundo, para adoção de medidas, juntos aos órgãos, no sentido de conter a aceleração do coronavirus, assim como traçar diretrizes de informações, principalmente, entre os agentes de saúde e imprensa, para evitar noticias desencontradas e “Fake News” sobre a pandemia.

Leia mais:   Campanha de vacinação contra influenza começa na próxima segunda-feira

“Entendemos a intenção dos jornalistas em sair na frente, em dar as informações em primeira mão, os furos de reportagens. Mas, temos que nos conscientizar que o caso é muito sério, no mundo todo. E, necessário prudência para levar as informações corretas, sob pena de, ao invés de informar, desinformar a população e causar pânico” alertou o promotor.

Além do promotor, representantes de cada órgão, informaram o que estão sendo feitos para auxiliar no sentido de impedir a propagação do coronavirus. A maioria chamou atenção para a orientação básica: para que as pessoas evitem aglomerações e só saiam de casa em caso de extrema necessidade.

Representante da Secretaria Municipal de Saúde, Wanderly Muniz, explicou que independente de ser suspeito ou não todas as pessoas que estiverem com sintomas de gripe tem que se recolher em quarentena. E, que, em casos de febre, tosse e falta de ar, as pessoas devem procurar, imediatamente, as unidades de saúde.

Continue lendo

Sem categoria

MP define parâmetros obrigatórios paras obras de saneamento em MT

Publicado

PMT define estratégias para assegurar efetivação de planos municipais

Municípios de Mato Grosso terão que adotar as medidas necessárias para a efetivação dos planos de saneamento. A exigência consta na pauta de atuação do Ministério Público Estadual e foi estabelecida no planejamento estratégico da instituição. Nesta quarta (05), representantes do Governo do Estado com atribuição nesta área participaram de uma reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá com membros do Ministério Público para articulação e alinhamento da atuação.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Ambiente Urbano e Assuntos Fundiários, promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, ressaltou que o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa Ambiental e Ordem Urbanística. Quatro vertentes serão objetos da atuação do Ministério Público: abastecimento de água; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.

Ele explica que 111 municípios do Estado possuem Plano de Saneamento. O problema é que a maioria deles não saiu do papel e em alguns casos apenas medidas emergenciais estão sendo cumpridas. Questões mais complexas, a exemplo da regularização de aterros sanitários, não foram efetivadas por falta de recursos.

“A alternativa encontrada para o cumprimento dos planos será a efetivação de soluções consorciadas. Queremos trazer o Estado como protagonista do saneamento. Para isso, estamos organizando uma reunião pública que ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês para discutirmos o tema. Vamos trazer consultores com experiências concretizadas para falar com prefeitos e representantes de entidades sobre o assunto”, adiantou o promotor de Justiça.

O encontro, segundo ele, está sendo organizado pelo Ministério Público em parceria com o Instituto Cidade Legal, com apoio do Tribunal de Contas do Estado. A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também será convidada a participar.

NOVO MARCO REGULATÓRIO – O promotor de Justiça acrescenta que o marco regulatório que trata da temática está sendo alterado e também passará a ser exigida dos municípios a regulação das concessões dos serviços de saneamento. “A Agência Reguladora Estadual (AGER) terá que se preparar isso”, alertou.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana