conecte-se conosco


Registro Geral

A pedido de Campos Neto, TCE aprova Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Joni Pereira Leite

Publicado

Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprova Moção de Pesar pelo falecimento do empresário de Várzea Grande, Joni Pereira Leite

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou, na sessão extraordinária dessa terça-feira (19), uma Moção de Pesar pelo falecimento do empresário de Várzea Grande, Joni Santana Pereira Leite. Filho do seo Zé da Casa Pereira, Joni Santana lutava contra o câncer há quase dois anos, tinha 57 anos e deixa esposa, três filhas e dois netos. A Moção de Pesar foi proposta pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto e aprovada por unanimidade do Pleno do TCE-MT. Ao propor a homenagem, Domingos Neto ressaltou a importância da Casa Pereira, conhecido como Senadinho de Várzea Grande, para a política mato-grossense e desejou força à família para superar esse momento difícil. Presidente da Corte de Contas, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf referendou a Moção de Pesar e destacou que, pela Casa Pereira, passou toda a história da politica de Várzea Grande e de Mato Grosso.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Polêmica, Reforma da Previdência dos servidores públicos deve ser votada quarta-feira na Assembleia Legislativa

Publicado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – que trata da Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso, deve ser colocada em pauta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para ser discutida e votada em 1ª, na sessão ordinária remota da próxima quarta-feira (3).

A PEC foi aprovada no dia 19 de maio, pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), por quatro votos favoráveis contra um. A emenda foi colocada em pauta à votação em Plenário no dia seguinte, mas a pedido tanto de deputados da situação quanto da oposição, Botelho a retirou de pauta.

Um dos pontos considerados polêmicos da PEC é da mudança da idade mínima à aposentadoria voluntária, sendo de 62 anos para as mulheres, e de 65 anos para os homens. Já o servidor será aposentado compulsoriamente aos 75 anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

Continue lendo

Registro Geral

Temperatura volta cair em Cuiabá; Chapada dos Guimarães deve registrar 12º C nesta terça-feira

Publicado

Temperatura volta cair em Chapada dos Guimarães, que pode registrar mínima de 12º C

Em Mato Grosso, a semana terá temperatura baixa, se comparada ao habitual 40º de Cuiabá. A previsão é de mínima de 12º na belíssima Chapada dos Guimarães e 16°na Capital, nesta terça-feira (2). Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nesta segunda-feira (1), Cuiabá registra mínima de 18°C e máxima de 33°C. A quarta-feira (3) deve ter mínima de 16°C e máxima de 32°C. Na quinta-feira (4) os termômetros marcam entre 21°C e 35°C. Já a sexta-feira (5) deve ser mais quente, com temperaturas entre 24°C e 36°C.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana