conecte-se conosco


Esportes

Quatro estádios sem laudos de segurança

Publicado

Luthero luthero Lopes, cujo mandante é o União: quase pronto

Faltando dois  dias para a largada do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020, quatro dos dez estádios ainda não apresentaram laudos de segurança – conforme exige o Estatuto do Torcedor – à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A situação mais grave é no Municipal Zeca Costa, em Barra dos Garças. Muros em estado de erosão, mato sob as arquibancadas e alambrados sem sustentação são parte da imagem do estádio cujo mandante é o Araguaia.

A prefeitura promete terminar os serviços de restauração em sete dias, aproveitando que o time local joga com o Sinop, no extremo norte do Estado.

Na segunda rodada, dia 26, o Araguaia recebe o Operário e a prefeitura garante que o estádio vai estar em ordem.

VAI DAR TEMPO?

O detalhe é que o Gigantão do Norte, onde o Sinop manda seus jogos, também passa por reparos na iluminação, gramado e cabines de rádios e TV.

A prefeitura iniciou os trabalhos há dez dias e o cronograma de obras prevê a entrega na segunda-feira, véspera do jogo de abertura do campeonato.

CORRERIA

Outra situação preocupante é no Luthero Lopes, ao Sul do Estado. Estádio sede do União, que recebe dia 21 o Mixto, na abertura do certame, o local apresenta uma série de problemas, inclusive com o gramado.

As cabines de rádios e TV estão ainda em obras de ampliação e alguns reforços na cobertura e portões estão sendo implementados.

Em ritmo acelerado, numa época de muita chuva na região, os engenheiros torcem para que tudo termine neste fim de semana e haja condições de jogo. Por fim, o Estádio Municipal Valdir Wolz, do debutante Nova Mutum, está em reconstrução desde o último trimestre do ano passado.

QUASE PRONTO

Com obras de construção das arquibancadas em andamento, mas faltando apenas acabamento, e outros setores bem adiantados, tudo deve ficar pronto, dizem os engenheiros da prefeitura, em uma semana.  O Nova Mutum estreia no campeonato fora de casa e faz a sua primeira partida contra o Cuiabá, na quarta-feira. Na segunda rodada, recebe o Luverdense, já com o estádio pronto.

INTERESSE DOS CLUBES

O prazo de entrega expirou na última sexta-feira, mas a FMF evita pressão. Segundo a assessoria da entidade, a responsabilidade de fiscalização é da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

“Se tudo estiver nos conformes até a véspera do jogo e tudo aprovado pelos órgãos de fiscalização, haverá jogos. No caso de atraso e envio tardio dos laudos, os jogos acontecem da mesma forma, mas de portões fechados”, diz FMF.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em jogos adiados, Luverdense vence a primeira e afunda Mixto; União e Sinop empatam

Publicado

O União vacilou em casa e perdeu a chance de continuar encostando na ponta

Futebolpress

O  Cuiabá foi o grande beneficiado com a reposição das duas partidas disputadas neste sábado 22, fechando a quarta rodada (que foram adiadas por causa da Copa do Brasil), em que o União empatou com o Sinop em 1 a 1 , no Luthero Lopes, e o Luverdense venceu o Araguaia por 1 a 0, em Barra do Garças, no Zeca Costa.

Com os dois repostos, o União que poderia se manter com a mesma pontuação do Cuiabá, empatou com o Sinop, e terminou com 14 pontos – o Cuiabá agora é líder isolado, com 16, mas o Sinop subiu uma posição e entrou no G4, com dez pontos.

Os gols da partida foram anotados por Fogaça, abrindo o marcador para o visitante, e o União empatou no fim através de Bruno. O Sinop ainda perdeu uma penalidade, mal cobrada por Andrezinho.

Em Barra do Garças, no Zeca Costa, o Luverdense enfim desencantou e achou sua primeira vitória, batendo o time da casa, o Araguaia, por 1 a o, sob fortes chuvas. O único gol da partida foi marcado por Mendes, escorando um cruzamento de Alan.  Foi a primeira vitória do Verdão do Norte em todo campeonato, sob o novo comando do técnico Toninho Pesso.

Com a vitória, o Luverdense fez cinco pontos,  se afastou da zona de rebaixamento e  empurrou o Araguaia para a  provável degola. O Mixto, que tem quatro pontos, desceu para a vice-lanterna.

A sétima rodada do Campeonato Mato-grossense está agendada com cinco jogos para o dia 1 de março, um sábado.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: jogos atrasados da quarta rodada acontecem neste sábado

Publicado

Dois jogos agendados para este sábado 22, que foram adiados da quarta rodada – em razão da Copa do Brasil,   podem mudar a posição dos times na tabela de classificação e redefinir a classificação do Campeonato Mato-grossense, principalmente no rodapé da página.

Em Rondonópolis, o vice-líder União, com 13 pontos, recebe o Sinop, na última posição do G4, com nove, para o clássico Norte-Sul, confronto marcado para às 19 horas, no Luthero Lopes.

O único desfalque do time da casa é o meia  João Emanuel, que tem uma lesão no inferior da coxa. “Devemos compor esse setor com Noede ou Henrique, disse o técnico Júlio César Nunes, que terá que vencer e superar seis gols de frente do Cuiabá, para chegar à ponta, hoje ocupada com o Cuiabá.

No lado do Sinop, Marcos Birigui, que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Mixto, tem três ausências: o atacante Alan Júnior, o lateral Juninho e Vinícius, meia. Eles devem substituídos, respectivamente, por Diego Alan, Cristian e Brinquinho.

Briga no rodapé

Em Barra do Garças, o Araguaia, que ainda não pontuou e é o saco de pancadas da competição, recebe o Luverdense, que começou uma reação com o novo técnico Toninho Pesso, mas ainda está na zona de revbaixamento, com apenas dois pontos. O time do norte vem de um empate como União e o Araguaia foi goleado pelo Cuiabá, na rodada passada.

Com dois pontos, o Luverdense, vencendo, subiria para o oitavo ligar e deixaria a zona de rebaixamento. No caso de vitória do LEC, sobraria para o Mixto, que tem quatro pontos, e despencaria para a vice-lanterna. Ao Araguaia apenas a vitória interessa.

O jogo está agendado para o Zeca Costa, em Barra do Garças, às 16 horas. Um empate praticamente rebaixa o Araguaia e deixa o Luverdense em situação muito complicada.

Com estes dois jogos fechando a quarta rodada, o campeonato só terá prosseguimento após o Carnaval, no dia 1 de março.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana