conecte-se conosco


Esportes

Quatro estádios sem laudos de segurança

Publicado

Luthero luthero Lopes, cujo mandante é o União: quase pronto

Faltando dois  dias para a largada do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020, quatro dos dez estádios ainda não apresentaram laudos de segurança – conforme exige o Estatuto do Torcedor – à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A situação mais grave é no Municipal Zeca Costa, em Barra dos Garças. Muros em estado de erosão, mato sob as arquibancadas e alambrados sem sustentação são parte da imagem do estádio cujo mandante é o Araguaia.

A prefeitura promete terminar os serviços de restauração em sete dias, aproveitando que o time local joga com o Sinop, no extremo norte do Estado.

Na segunda rodada, dia 26, o Araguaia recebe o Operário e a prefeitura garante que o estádio vai estar em ordem.

VAI DAR TEMPO?

O detalhe é que o Gigantão do Norte, onde o Sinop manda seus jogos, também passa por reparos na iluminação, gramado e cabines de rádios e TV.

A prefeitura iniciou os trabalhos há dez dias e o cronograma de obras prevê a entrega na segunda-feira, véspera do jogo de abertura do campeonato.

CORRERIA

Outra situação preocupante é no Luthero Lopes, ao Sul do Estado. Estádio sede do União, que recebe dia 21 o Mixto, na abertura do certame, o local apresenta uma série de problemas, inclusive com o gramado.

As cabines de rádios e TV estão ainda em obras de ampliação e alguns reforços na cobertura e portões estão sendo implementados.

Em ritmo acelerado, numa época de muita chuva na região, os engenheiros torcem para que tudo termine neste fim de semana e haja condições de jogo. Por fim, o Estádio Municipal Valdir Wolz, do debutante Nova Mutum, está em reconstrução desde o último trimestre do ano passado.

QUASE PRONTO

Com obras de construção das arquibancadas em andamento, mas faltando apenas acabamento, e outros setores bem adiantados, tudo deve ficar pronto, dizem os engenheiros da prefeitura, em uma semana.  O Nova Mutum estreia no campeonato fora de casa e faz a sua primeira partida contra o Cuiabá, na quarta-feira. Na segunda rodada, recebe o Luverdense, já com o estádio pronto.

INTERESSE DOS CLUBES

O prazo de entrega expirou na última sexta-feira, mas a FMF evita pressão. Segundo a assessoria da entidade, a responsabilidade de fiscalização é da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

“Se tudo estiver nos conformes até a véspera do jogo e tudo aprovado pelos órgãos de fiscalização, haverá jogos. No caso de atraso e envio tardio dos laudos, os jogos acontecem da mesma forma, mas de portões fechados”, diz FMF.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jorge Jesus critica proibição de torcedores em estádios de Portugal

Publicado


.

O técnico do Benfica, o português Jorge Jesus, reclamou nesta sexta-feira (25) da recusa do Governo de seu país de permitir que torcedores acompanhem jogos de futebol nos estádios.

Jesus disse que não consegue entender a razão de as torcidas serem proibidas de assistir partidas de futebol enquanto cinemas e teatros estão abertos, e o festival anual de música Avante aconteceu neste mês.

“De todas as atividades, o futebol é a que melhor conseguiu lidar e conviver com o vírus”, disse o treinador a repórteres.

“Não entendo a razão de não podemos ter torcedores nas partidas de futebol. Não entendo esta conversa de que assistir a um jogo de futebol é diferente de ir ao cinema, ao teatro ou ao festival Avante”, acrescentou, referindo-se aos comentários do primeiro-ministro António Costa neste mês.

Jesus, de 66 anos, que voltou ao Benfica para uma segunda passagem após treinar o Flamengo na temporada passada, disse acreditar que entre 15 mil e 20 mil pessoas poderiam assistir os jogos no Estádio da Luz, do Benfica.

Portugal permite atualmente a abertura de restaurantes e cafés com restrições, enquanto cinemas e teatros também estão abertos com capacidade reduzida. O festival Avante estava sujeito a limitação de público quando foi realizado.

“Temos que saber como testar, isolar e prevenir”, acrescentou Jesus. “Caso contrário, todos nós ficaremos em casa e enlouqueceremos”, disse o técnico.

Continue lendo

Esportes

Série B: Chapecoense empata com América-MG e assume terceira posição

Publicado


.

Jogando na Arena Condá, a Chapecoense empatou sem gols com o América-MG na noite desta sexta (25) e assumiu a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o resultado não foi tão positivo, pois, dependendo dos outros resultados da 11ª rodada da competição, o Verdão do Oeste pode deixar o G4 da classificação. Já o Coelho permaneceu na quinta posição da classificação.

Vitória fora de casa

Quem venceu nesta sexta pela Série B foi o CRB, que superou o Botafogo-SP por 2 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O triunfo do Galo teve um sabor especial porque a equipe alagoana superou a expulsão do goleiro Victor Souza com um minuto de partida.

Mas, mesmo com um jogador a menos, o CRB conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com o atacante Léo Gamalho. Com este gol, o centroavante se tornou o maior artilheiro do Brasil em 2020, marcando em 18 oportunidades.

Porém, a equipe da casa conseguiu empatar momentos antes do intervalo com Wellington Tanque.

E o gol da vitória do CRB veio apenas aos 38 minutos, quando o zagueiro Reginaldo Júnior marcou de cabeça após cobrança de falta de Diego Torres.

Com o triunfo, o CRB assumiu a oitava posição da classificação.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana