conecte-se conosco


Nacional

91% dos municípios brasileiros já registraram casos de Covid-19

Publicado


source
Covid-19
Agência Brasil

Segundo levantamento, 10 estados registraram casos em todos os municípios.

Segundo um levantamento feito com base nos dados das secretarias estaduais de Saúde, 91% dos municípios brasileiros já registraram casos da Covid-19 . De acordo com as secretarias, o dado mostra a interiorização da doença, que está deixando os grandes centros urbanos e indo para outras regiões.

Segundo o levantamento, 10 estados brasileiros registraram casos em todos os municípios. São eles: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Sergipe. O estado com menor índice é o Rio Grande do Sul, onde 81% das cidades registraram casos.

Outra informação obtida pelo levantamento é de que cinco estados registraram óbitos pela Covid-19 em mais de 90% dos municípios. São eles: Amapá (93%), Ceará (91%), Pará (94%), Pernambuco (95%) e Roraima (93%).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Duas crianças morrem durante incêndio em casa no Paraná

Publicado


source
incêndio e carro do corpo de bombeiros
PRE/Reprodução

Parte da casa desabou com o incêndio

O Corpo de  Bombeiros do Paraná foi acionado para apagar um incêndio em uma casa na cidade de Turvo, no interior do estado, na tarde desta sexta-feira (14). Duas crianças que estavam na residência no começo das chamas morreram carbonizadas.

Os dois meninos, de dois e quatro anos, estavam dormindo no momento do incidente. Dono da casa não estava no local e mãe dos garotos tinha saído para pegar um bolo na vizinhança, mas não conseguiu voltar a tempo. As chamas se espalharam rapidamente porque parte da residência era de madeira.

O foco do incêndio não foi detectado até o momento, já que parte da casa tinha desabado quando o socorro chegou. Uma perícia deve ser feita para detectar a causa do incidente e a polícia civil investiga o caso.

Continue lendo

Nacional

Perícia diz que arma foi apontada para rosto de adolescente que morreu em Cuiabá

Publicado


source
menina de óculos
Redes sociais

Isabele foi atingida por tiro acidental

A perícia realizada no corpo da estudante Isabele Guimarães, de 14 anos, morta na casa de uma amiga em um condomínio de luxo de Cuiabá,  mostrou que o atirador apontou a pistola para o rosto da vítima antes do disparo.

Com isso, a versão inicial de que o tiro foi dado de forma acidental quando a arma do pai da amiga de Isabele caiu no chão foi descartada. A polícia não descarta, porém, que o tiro tenha sido dado de forma involuntária, quando o gatilho é apertado “sem querer”. A perícia também mostrou que quem atirou na garota estava dentro do banheiro da suíte na qual Isabele foi morta junto com ela.

A reconstituição do crime, que ocorreu no dia 12 de julho, deve ser realizada ao longo da próxima semana e vai contar com a participação da amiga da garota, dos outros adolescentes presentes na casa e dos pais que estavam no local no momento do crime.

O pai da amiga de Isabele chegou a ser preso por não ter registro de algumas das armas presentes em casa, mas foi solto sob pagamento de fiança.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana