conecte-se conosco


Turismo

9 dicas de como economizar na viagem com o dólar em alta

Publicado

source

A sua viagem internacional está se aproximando, o dólar continua em alta e você já começou a se preocupar com a possibilidade de gastar mais do que o esperado. Não se desespere! É possível fazer alguns ajustes no roteiro e adotar técnicas para economizar na viagem dos sonhos.

Leia também: Vai viajar para o exterior? Saiba qual o melhor período para comprar dólar

mulher com dólar arrow-options
shutterstock

Planejamento é o segredo para conseguir economizar em uma viagem internacional com o dólar em alta

Para te ajudar nessa missão, o iG Turismo conversou com dois especialistas no assunto sobre como economizar na viagem mesmo com o dólar em alta. Selecionamos as melhores dicas para você curtir o destino sem sair do orçamento. Confira:

1. Compre dólar ainda no Brasil

A melhor coisa que você pode fazer é comprar dólar ainda no Brasil. Segundo José Marques da Costa, CEO da Câmbio Store, a possibilidade de fazer isso no destino é menor. “Ele até pode sacar do cartão de crédito, o que não é legal, pois pagará IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) muito mais caro”, fala.

2. Evite cartão de crédito

“As compras no cartão de crédito internacional devem ser evitadas na viagem, por causa do IOF que é alto, e principalmente pela taxa de câmbio que só será descoberta no fechamento da fatura”, explica o especialista. Isso significa que uma compra pode chegar com um valor mais alto no dia do fechamento da fatura do cartão, o que pode fazer você gastar bem mais do que o esperado.

Leia Também:  Chernobyl ganha mais um ponto turístico: a sala de controle do Reator 4

3. Compre ingressos de atrações com agências brasileiras

Marcella Paccas, especialista em turismo do blog Segredos de Viagem, dá a dica de comprar ingressos de atrações em agências brasileiras. Assim, você consegue parcelar os custos e pagar em reais.

Leia também: Dicas para aproveitar a primeira vez em Nova York sem passar perrengues

4. Não se empolgue no início da viagem

É comum se empolgar e comprar coisas por impulso, principalmente no inicio da viagem, quando o viajante está com mais dinheiro. Cuidado! Faça um planejamento de gastos diário para não chegar ao fim da viagem sem nada. “A recomendação é segurar a grana e gastar somente com o necessário”, diz José Marques da Costa.

5. Prepare sua própria refeição

“Jantar em restaurantes e provar o tempero de um chef local pode ser mais agradável durante uma viagem. Porém, em tempos de dólar alto , a dica é ser criativo para baratear uma refeição”, fala Marcella. Ela sugere comprar produtos locais no supermercado e jantar em algum espaço publico atraente. “Pode ser na frente da Torre Eiffel, em Paris, vendo o pôr do sol no mar, ou em qualquer outro ‘cenário’ agradável de sua preferência”, recomenda.

6. Faça os deslocamentos a pé

“Algumas cidades são bem convidativas para serem exploradas a pé. A dica é planejar geograficamente as atrações que você quer visitar e se deslocar entre elas a pé”, sugere Marcella. Dessa forma, gastos desnecessários com transporte são evitados, além de você se exercitar e conhecer melhor os lugares que passa.

Leia Também:  Costa Cruzeiros abre vendas para nova temporada na América do Sul

Leia também: 7 destinos pelo mundo que são ótimos para fazer passeios turísticos a pé

7. Fuja dos lugares “pega-turistas”

Os moradores com certeza tão dicas de bons lugares para conhecer. Que tal conversar com eles e fugir dos lugares “pega-turistas”? “Com certeza você vai viver experiências mais autênticas e menos doloridas para o bolso”, comenta a especialista em turismo.

8. Evite lojas em aeroportos

“O viajante também deve evitar as lojas dos aeroportos, muita gente chega ao destino e já sai comprando o que vê pela frente, isso é um erro grave, já que os itens nos aeroportos costumam ser mais caros que o comum”, recomenda José Marques da Costa. 

Leia também: Comida, cultura e badalação: roteiro de 48 horas por Lima, no Peru

9. Esteja preparado

Para finalizar, Marcella fala para evitar resolver problemas de última hora na viagem, desses que te deixam vulnerável e te obrigam a aceitar pagar um valor mais alto por falta de opção. “Planeje sua viagem com antecedência e reserve os serviços indispensáveis. Pesquise também o valor médio das atividades que deseja fazer para não chegar totalmente despreparado”, diz.

Fonte: IG Turismo
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Veja mais no site O Documento […]

Turismo

Passeios 2×1: Nova York faz promoção para atrair turistas no inverno

Publicado

source

Você já ouviu falar da NYC Winter Outing ? O programa que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro é desenvolvido na cidade de Nova York e tem como intuito incentivar o turismo na cidade durante o inverno. Com temperaturas mínimas que chegam a -8ºC, o viajante poderá desfrutar de descontos em restaurantes, museus, apresentações artísticas e até na Broadway.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para você conhecer

nova york arrow-options
Hightail

Nova York faz operação de promoções para atrair turistas durante o inverno

De acordo com a NYC & Company, organizadora do programa, as atrações no geral entram na promoção de dois ingressos pelo preço de um. Já os 400 restaurantes participantes apresentam menus de almoço e jantar com preços tabelados e os hotéis também costumam diminuir os valores das estadias durante esse período.

“O programa agrega experiências encantadoras, oferecidas pelos cinco distritos de Nova York nos meses de inverno”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Leia Também:  Americana de 21 anos se torna a pessoa mais jovem a viajar pelo mundo inteiro

Entre os espetáculos da Broadway incluídos no programa estão Aladdin, Frozen, Rei Leão, Garotas Malvadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Wicked. Dentre os museus e demais atrações está o Museu em Tributo ao 11 de setembro, o Zoológico do Bronx, o Observatório do Empire State Building, o museu de cera Madame Tussauds, uma tour pelo Madison Square Garden e muito mais.

harry potter arrow-options
Hightail

O espetáculo da Broadway “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está na lista dos ingressos 2×1 da NYC Winter Outing

Os clientes da Mastercard têm mais facilidades na edição do NYC Winter Outing de 2020. Quem possui o cartão de crédito terá ofertas exclusivas, entre elas acesso antecipado às reservas e aos ingressos. As reservas para as atrações já estão disponíveis no site nycgo.com/nyc-winter-outing .

Leia também: 10 passeios para fazer em NY para quem não quer gastar muito dinheiro

Para quem se interessou pela viagem até Nova York , a média das passagens aéreas para a cidade americana está em R$ 3.000, segundo pesquisa da redação no Google Flights .

Fonte: IG Turismo
Leia Também:  Cruzeiro de volta ao mundo visita 53 países em 245 dias; pacote custa R$ 344 mil
Continue lendo

Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Divulgação

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Leia Também:  Chernobyl ganha mais um ponto turístico: a sala de controle do Reator 4

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia Também:  Americana de 21 anos se torna a pessoa mais jovem a viajar pelo mundo inteiro

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.

Serviço: 

Hotel Fazenda Areia que Canta
Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Brotas – SP
www.areiaquecanta.com.br

Santa Clara Eco Resort
SP-215, Dourado – SP
https://www.clararesorts.com.br/santaclara/

Hotel Fazenda Mazzaropi
Estrada Municipal dos Remédios, 2380  – Taubaté – SP
https://www.mazzaropi.com.br/

Hotel Vila Inglesa
Rua Marianne Baumgart, 3400 – Campos do Jordão – SP
www.hotelvilainglesa.com.br

Tauá Resort Atibaia
SP -065, Rod Dom Pedro I Km 86 – Atibaia – SP
https://tauaresorts.com.br/atibaia/

Atibaia Residence Hotel & Resort
Alameda Lucas N. Garcez, 4746 – Jardim Itapetinga, Atibaia – SP
http://www.atibaiaresidence.com.br/

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana