conecte-se conosco


Turismo

8 truques para escapar das roubadas no Rio de Janeiro

Publicado

source

O Rio de Janeiro continua lindo. Mas ainda carrega fama de cidade insegura para os turistas desavisados e isso não é à toa. Como muitas metrópoles do país, há arrastões em praias e assaltos nos calçadões, que não se podem prever, mas também há uma série de dicas que podem te ajudar a fugir de experiências desagradáveis ao visitar a Cidade Maravilhosa. 

Leia mais: 16 pontos turísticos no Rio de Janeiro para você conhecer e aproveitar

Rio de Janeiro arrow-options
shutterstock

Vista do Rio de Janeiro do Cristo Redentor


Prestar atenção a trajetos, usar alguns aplicativos e escolher o horário certo para alguns passeios pode te poupar de algumas roubadas no Rio de Janeiro .

1. Vai pegar um taxi? Cuidado com o trajeto

A tradição de dar umas voltas a mais como turista não deixou de existir com o advento dos aplicativos. A moda agora nos bancos de carros é que o valor final da corrida fica maior que o previsto por causa da bandeira dois. A dica é ficar de olho no Waze no seu próprio celular pra saber se o motorista não está rodando mais do que o necessário.

2. Vai seguir o caminho pelo Waze e não conhece a cidade? Cuidado rebrobado! 

Se a ideia é ir de carro ou mesmo alugar um por lá, cuidado ao seguir o caminho indicado pelo Waze. Ele até pode ser o mais rápido, mas pode não ser o mais seguro. Tente evitar trajetos que te levem para vias como Linha Vermelha ou Amarela, por exemplo. 

Ainda assim, tente andar com a internet em dia ou, no mínimo, um mapinha de papel da cidade (tem de graça em todo hotel). Se precisar pedir informação na rua dificilmente um carioca não dará: ele te explicará um caminho ou direção mesmo que não tenha a menor ideia do que esteja falando, sempre com muita simpatia.

Leia Também:  Passageiros relatam transtornos com mudanças de regras de bagagem

3. O “alternativo” pode virar um problema

Bondinho do Pão de Açúcar arrow-options
shutterstock

Bondinho do Pão de Açúcar

Cuidado também com os “programas alternativos”, como tomar cerveja no simpático morro da Urca como opção à fila do passeio no bondinho. É de fato uma balada barata e a vista é linda, mas, assim como os banheiros dos bares que liberam as garrafas para serem tomadas na rua, o cartão postal tem um natural cheiro de urina que vai se adensando com o aumento de gente no point . Vá preparado. 

4. Vai aos Arcos da Lapa? Escolha bem o horário 

Os Arcos da Lapa são um cartão-postal do Rio de Janeiro e merecem fazer parte do seu roteiro. E a dica aqui é visitá-los sempre em boa companhia, de preferência à noite. Guarde a imagem da murada branca vista dos bares, depois de algumas cervejas. Passar por lá durante o dia significa desviar de sujeira disputando o chão com gente em situação de rua pedindo esmola. É melhor ficar com a ilusão noturna do Arqueduto Carioca.

Leia mais: Rio de Janeiro cai em ranking de cidades mais visitadas; Hong Kong lidera


5. Cuidado com o exagero nas porções

Deixe bem claro que nos restaurantes que o seu prato é “pra um”. Sobretudo nos charmosos restaurantes antiguinhos, com garçons com meio século de profissão que parecem ter saído de uma charge do J. Carlos. Eles têm o hábito de servir a opção família, mesmo que você esteja sozinho. Uma versão raiz do documentário “Super Size Me”.

6. Calor escaldante x ar condicionado congelante

Praia de Copacabana arrow-options
shutterstock

Praia de Copacabana

Mesmo com o Sol brilhando, tenha sempre uma mantinha ou casaco a tiracolo. Principalmente no verão, todo lugar fechado parece ter seus aparelhos de ar condicionado calibrados com temperatura dos polos terrestres, como uma forma de compensação com o calor das ruas. E evite os shoppings centers nesses dias mais quentes: eles viram abrigos lotados de refugiados do calor das ruas cariocas, mal dá pra respirar.

7. Cuide bem do seu chope

Quando seu copo de chope estiver pela metade, cuide dele. Se em São Paulo o garçom já traria outro mesmo sem você pedir e, na Bahia, você ficasse com o copo vazio por muito tempo até chegar o segundo, no Rio de Janeiro, alguns bares são capazes de recolher sua bebida depois do terceiro gole “pra não ficar quente”. Fica caro.

Leia mais: Curta o fim de semana no Rio de Janeiro

8. “Não perturbe”

Lembre-se de deixar o aviso de “não perturbe” no lado de fora da porta durante à noite, caso não queria acordar com batidas na porta às sete da manhã com oferta de reposição de frigobar depois de uma noitada na praia.

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Passeios 2×1: Nova York faz promoção para atrair turistas no inverno

Publicado

source

Você já ouviu falar da NYC Winter Outing ? O programa que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro é desenvolvido na cidade de Nova York e tem como intuito incentivar o turismo na cidade durante o inverno. Com temperaturas mínimas que chegam a -8ºC, o viajante poderá desfrutar de descontos em restaurantes, museus, apresentações artísticas e até na Broadway.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para você conhecer

nova york arrow-options
Hightail

Nova York faz operação de promoções para atrair turistas durante o inverno

De acordo com a NYC & Company, organizadora do programa, as atrações no geral entram na promoção de dois ingressos pelo preço de um. Já os 400 restaurantes participantes apresentam menus de almoço e jantar com preços tabelados e os hotéis também costumam diminuir os valores das estadias durante esse período.

“O programa agrega experiências encantadoras, oferecidas pelos cinco distritos de Nova York nos meses de inverno”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Leia Também:  6 destinos internacionais baratos para comemorar o Ano Novo 2020

Entre os espetáculos da Broadway incluídos no programa estão Aladdin, Frozen, Rei Leão, Garotas Malvadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Wicked. Dentre os museus e demais atrações está o Museu em Tributo ao 11 de setembro, o Zoológico do Bronx, o Observatório do Empire State Building, o museu de cera Madame Tussauds, uma tour pelo Madison Square Garden e muito mais.

harry potter arrow-options
Hightail

O espetáculo da Broadway “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está na lista dos ingressos 2×1 da NYC Winter Outing

Os clientes da Mastercard têm mais facilidades na edição do NYC Winter Outing de 2020. Quem possui o cartão de crédito terá ofertas exclusivas, entre elas acesso antecipado às reservas e aos ingressos. As reservas para as atrações já estão disponíveis no site nycgo.com/nyc-winter-outing .

Leia também: 10 passeios para fazer em NY para quem não quer gastar muito dinheiro

Para quem se interessou pela viagem até Nova York , a média das passagens aéreas para a cidade americana está em R$ 3.000, segundo pesquisa da redação no Google Flights .

Fonte: IG Turismo
Leia Também:  Ilha da MSC abre para hóspedes; veja fotos e o que fazer por lá
Continue lendo

Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Divulgação

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Leia Também:  De turbina de avião a Kombi: 5 meios de transporte que viraram quarto de hotel

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia Também:  Dez rotas aéreas para evitar nesta Páscoa

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.

Serviço: 

Hotel Fazenda Areia que Canta
Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Brotas – SP
www.areiaquecanta.com.br

Santa Clara Eco Resort
SP-215, Dourado – SP
https://www.clararesorts.com.br/santaclara/

Hotel Fazenda Mazzaropi
Estrada Municipal dos Remédios, 2380  – Taubaté – SP
https://www.mazzaropi.com.br/

Hotel Vila Inglesa
Rua Marianne Baumgart, 3400 – Campos do Jordão – SP
www.hotelvilainglesa.com.br

Tauá Resort Atibaia
SP -065, Rod Dom Pedro I Km 86 – Atibaia – SP
https://tauaresorts.com.br/atibaia/

Atibaia Residence Hotel & Resort
Alameda Lucas N. Garcez, 4746 – Jardim Itapetinga, Atibaia – SP
http://www.atibaiaresidence.com.br/

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana