conecte-se conosco


Mulher

8 receitas de hidratação com abacate para ter o cabelo dos sonhos

Publicado


source

Alto Astral

Óleo de abacate ao lado de um pincel, folha e um abacate cortado ao meio

Todo mundo sabe que manter os cabelos bonitos e saudáveis não são tarefas fáceis. Mas, o que muita gente desconhece é a existência de alimentos que podem contribuir para alcançar as madeixas tão sonhadas, sem gastar indo ao salão. Um exemplo disso é a hidratação com abacate , que além de ser ótima para a circulação sanguínea, ajuda na prevenção de caspa e ressecamento.

A fruta é rica em lipídios que ajudam a produzir um óleo orgânico que funciona como hidratante natural. Além disso, seus benefícios para a beleza são possíveis devido a composição especial de manganês, fósforo, cobre, potássio, zinco, vitaminas do complexo B , C, A e E.

Benefícios do abacate para os fios

Por ser um tratamento caseiro, barato e eficaz, a hidratação com abacate já se tornou muito utilizada para aquele momento de SPA ou de cuidados pessoais. Sua aplicação resulta em fios nutridos, brilhosos, macios e fortes. Isso sem contar a redução de pontas duplas, quebradiças e do frizz .

Como a fruta é uma excelente fonte de antioxidantes, colabora para um retardo do envelhecimento dos fios, ajudando a restaurar os danos sofridos ao longo dos anos, seja por química ou calor excessivo causado por chapinha e secador.

Hidratação com abacate para tipos de cabelo

Cabelos cacheados

Separe 1 abacate, 2 colheres de azeite de oliva extra virgem e 1 colher de mel. Com os produtos em mão, amasse o abacate com uma colher e misture com os outros ingredientes. Feito isso, passe o abacate no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois, é só lavar bem e repetir o processo ao longo da semana.

Cabelos loiros

Misture 1/3 de polpa de um abacate com 2 bananas, 3 colheres de óleo de coco , azeite e leite de amêndoa, até ficar em uma textura cremosa. Aplique o preparo sobre o cabelo seco e deixe agir por 20 minutos. Lave como de costume.

Cabelos crespos

A dica é bater no liquidificador 1/2 abacate e 1 colher de óleo de rícino (facilmente encontrado em farmácias e lojas online). Depois, é só aplicar nos cabelos molhados, esperar por cerca de meia hora e lavar.

Quimicamente tratados

Amasse 1/2 abacate e misture-o com 1 colher de mel, 1 clara de ovo e um pouco de creme hidratante da sua preferência. Aplique o preparo sobre o cabelo lavado apenas com shampoo. Depois, faça um coque e deixe agir por 30 minutos, enxágue e retire toda a máscara.

Para cuidados gerais

Hidratação profunda

Amasse um abacate com um garfo e, depois, acrescente 1 colher de óleo de coco e 1 gema de ovo. Após este processo, você deve passar nos seus fios e deixar o produto agir por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo e veja o resultado na mesma hora.

Acabar com os fios ressecados

São necessários 3 colheres de mamão, 1 banana e 3 colheres de abacate. Depois, você deve colocar os produtos no liquidificador, aplicar o abacate no cabelo e lavar após meia hora. Você pode repetir este processo 1 vez na semana.

Diminuir oleosidade

Pegue 1/2 copo de iogurte e 1/2 abacate. Com os ingredientes em mãos, triture-os no liquidificador e aplique no cabelo. Por fim, lave com shampoo e hidrate com o seu condicionador de preferência.

Definição perfeita

Misture 2 colheres de creme de leite, 1/2 abacate, uma porção de máscara hidratante da sua preferência e 1 colher de Bepantol® . Aplique o creme mecha por mecha, faça um coque e coloque uma touca térmica. Deixe agir por 20 minuto. Lave e finalize.

Atenção!

Lembre-se que todos estes cremes devem ser aplicados logo após o preparo da receita. Nunca faça a máscara para guardá-la e usá-la depois. Além disso, aplique a máscara da raiz até as extremidades, focando mais nas partes ressecadas, como as pontas.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Noiva se arrebenta na pista de dança e quebra o pé na própria festa de casamento

Publicado


source

Imprevistos acontecem em um casamento, mas nenhuma noiva espera sair com o pé quebrado do grande dia. Para a tristeza da estadunidense Nicole Spinder, foi exatamente isso que aconteceu com ela. A recém-casada postou um vídeo no TikTok mostrando o que aconteceu na festa para ela sair machucada. 

Noiva quebra o pé no casamento
Reprodução/TikTok

Noiva quebra o pé no casamento

Nicole começou o vídeo com algumas fotos com o marido, todas muito bonitas e posadas. Depois, a noiva mostrou um vídeo dela sendo carregada em uma cadeira pelos convidados, até se desequilibrar e cair no chão. As próximas cenas são dela de máscara em um hospital e fotos do raio-X mostrando ossos do pé quebrados. 

“O seu casamento foi agitado assim?”, ela perguntou na legenda. Por incrível que pareça, algumas pessoas têm histórias semelhantes (e até piores) para contar. “Minha sogra quebrou o braço quando caiu do sapato de salto no meu casamento”, escreveu uma usuária do TikTok. “Eu escorreguei em cerveja no meu casamento e quebrei meus pulsos”, revelou outra.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Confira como cada signo lida com o ciúmes!

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Confira como cada signo lida com o ciúmes!

Em um relacionamento , por vezes acabamos tendo cenas de ciúme. Isso porque gostamos tanto da pessoa que o medo de perdê-la fala mais alto. Mas é preciso tomar cuidado para que isso não atrapalhe a relação e acabe causando um futuro  término . Conheça como é o ciúme de cada signo para saber como agir nesses momentos tão delicados!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Confira como cada signo lida com o ciúmes

Áries

Quer que o romance seja perfeito e isso pode impedir de ver que está abusando. Como é impaciente e impulsivo, há chance de fazer ou falar algo drástico.

Dica: antes de virar uma fera com o outro e falar ou fazer algo sem pensar, deixe-o explicar o que de fato aconteceu.

Touro

Tem dificuldade em lidar com situações novas e, muitas vezes, vê algo que nem existia. Vira o ciúme em pessoa quando o outro fala com alguém ou sai sozinho.

Dica: é difícil, mas tente não desconfiar de todas as atitudes da pessoa. Ficar pressionando esse signo só vai deixá-lo cansado de você!

Gêmeos

Não é de se irritar com coisas bobas. Mas pode mudar de humor de uma hora pra outra, principalmente se estiver discutindo com a pessoa e ela falar algo errado.

Dica: cuidado com a inconstância! Sem saber qual será sua reação, o outro fica confuso e não vai conseguir falar sinceramente.

Câncer

Ter confiança é primordial no romance para você. Quando sente que tem algo errado ou que o outro está agindo de forma estranha, você se retrai e fica na defensiva.

Dica: não é porque a pessoa amada é extrovertida ou tem muitos amigos que ela está traindo você, ok? Não seja tão exigente!

Leão

Você é sempre sincero com a pessoa amada, então, se ela não falar muito e não se abrir totalmente, já acha que pode estar escondendo algo — ou alguém.

Dica: nem todo mundo é tão comunicativo e conversa sobre tuuudo. Mas mostre que está pronto para ouvi-lo e a intimidade pode aumentar!

Virgem

Costuma ser muito exigente e, se acha que falta empenho da pessoa amada, começa a pensar que o amor acabou. Calma, pois nem todo mundo é tão paciente e compreensivo assim.

Dica: antes de checar tudo, procurar falhas e analisar as atitudes do outro, demonstre o que sente e converse, sem pressionar.

Libra

Curte um clima de puro romantismo. Então, se o encantamento do início do relacionamento some, começa a pensar que a pessoa não a ama mais como antes.

Dica: fique atenta aos pequenos gestos, pois, quando a relação fica sólida, é normal não ficar se declarando a todo momento.

Escorpião

É do tipo que, se ver o outro apenas conversando com alguém que para ele é “suspeito”, já vai ligar o alerta vermelho e dar sinal de insegurança. Mas testar tanto assim a paciência da pessoa amada não é nada bom.

Dica: nada de ser frio ou fazer escândalo, ok? Procure conversar a sós com e esclarecer tudo com muita calma.

Sagitário

Não é do tipo possessivo nem controlador, mas, se a pessoa amada der algum deslize, aí, sai de baixo! Você fala o que pensa, sem medo de magoar.

Dica: esse excesso de franqueza pode deixar o outro bravo e por tudo a perder. Tenha cuidado, beleza?

Capricórnio

Continuando a falar sobre o ciúme de cada signo, para você capricorniano, precisa ter confiança no romance sempre. E, se pinta a mínima dúvida, a razão prevalece e o sentimento fica totalmente abalado.

Dica: mantenha os pés no chão e não faça nada de forma precipitada. Vigiar não vai trazer segurança e ainda vai magoar o outro.

Aquário

Você é muito mais razão que emoção, mas, quando ama, o ciúme bobo pode bater, sim! A diferença é que faz de tudo para esconder isso.

Dica: pra que entrar em pânico toda vez que a pessoa amada some? Participar mais da vida dela não vai ameaçar a liberdade de vocês.

Peixes

Quando fica enciumado, pode exagerar um pouco e acabar aumentando as coisas. Assim, o que era apenas uma desconfiança vira uma enorme briga.

Dica: nada de misturar fantasia e realidade. Dramatizar tudo pode abalar a relação. Antes, veja se tem motivos ou não, ok?

LEIA TAMBÉM: 

Você é dinâmico? Veja no ranking dos signos mais elétrico

Descubra a viagem perfeita de cada signo

Como o Sol em Escorpião influencia o seu signo?

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana