conecte-se conosco


Mulher

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Publicado


source

Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa
Reprodução: Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Com a pandemia e o lockdown, estabelecido em algumas cidades do Brasil para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, os salões de beleza estão proibidos de funcionar. Por isso, os cuidados estéticos das mãos devem ser feitos em casa e por sua conta própria. Com essas dicas, é possível manter as garras saudáveis sem precisar de um profissional para cuidar delas. Agora a especialista é você !

Não use esmalte regularmente

O uso de esmalte sem pausa pode predispor infecções nas unhas como fungos. Além disso, pode gerar enfraquecimento e ressecamento. “A quarentena é um excelente momento para fazer esse ‘detox’ de esmaltes. Sem dúvida, o uso contínuo do produto deixa as unhas fracas e aumenta a probabilidade de desenvolver até mesmo micose”, explica a dermatologista Dra. Fabiana Seidl.

Quando o esmalte é passado continuamente, sem manter a hidratação, e isso torna as unhas mais frágeis e quebradiças.

Deixe suas garras hidratadas

Existem produtos específicos e que podem ser indicados para cada tipo de unha. Para não hidratar somente as garras, mas também as mãos, a dermatologista Adriana Vilarinho recomenda o uso de sabonetes com ação hidratante como os de lavanda, óleo de jojoba ou com ácido hialurônico na composição.

Evite tirar as cutículas

A principal função da cutícula é a proteção. Elas geralmente incomodam quando estão ressecadas, por isso a hidratação das unhas é importantíssima. “Não recomendo que elas sejam retiradas. A unha desprotegida facilita a entrada de fungos e bactérias.”, explica a Adriana.

Pode-se empurrar gentilmente as cutículas e aquelas que estiverem incomodando, podem ser retiradas com cuidado com alicate.

Utilize luvas para as tarefas domésticas

Você viu?

As luvas protegem as mãos, mas elas também precisam estar bem cuidadas e limpas. Durante muitas tarefas domésticas, as mãos ficam expostas a diversos agentes químicos, como solventes e detergentes, que podem interferir na saúde das unhas.

Alimente-se corretamente

Uma boa alimentação contribui para um organismo saudável, ou seja, deixa não só as garras, mas também a pele e os cabelos em dia. Hidratação com água, sucos e chás naturais também ajudam a manter o organismo forte.

“Caso o dermatologista identifique alguma patologia que cause fraqueza das unhas, pode indicar suplementos e dietas que ajudem no fortalecimento”, esclarece Dra.Adriana

Não compartilhe seu kit manicure

Esse tipo de material nunca pode ser compartilhado. As micoses, por exemplo, são transmitidas por alicates, lixas, afastadores de cutículas e espátulas para remover esmaltes que estejam contaminados. Sempre que desconfiar de alguma alteração nas unhas, procure um dermatologista.

Tire a mão dai!

Roer as unhas pode comprometer a cutícula que, como já visto, protege o organismo de agentes externos, como vírus, fungos e bactérias. “A unha também pode estar suja e o contato com a boca pode gerar contaminação”, finaliza a dermatologista Vilarinho.

Consultoria: Adriana Vilarinho, dermatologista e Fabiana Seidl, dermatologista

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Preces poderosas para Arcanjo Miguel

Publicado


source

João Bidu

Preces poderosas para Arcanjo Miguel
Redação João Bidu

Preces poderosas para Arcanjo Miguel

Na Bíblia Sagrada, São Miguel aparece como aquele que combate o mal e livra as pessoas das armadilhas do diabo.

Seu nome significa “aquele que é semelhante a Deus”. Considerado o chefe dos arcanjos, foi quem expulsou os anjos maus do Céu e o representante na luta do Apocalipse, comprovando a vitória do bem.

O anjo Miguel é invocado contra os perigos, as forças do mal e os inimigos. Obtenha ajuda do Arcanjo para superar obstáculos e proteger sua família do mal com as preces para o anjo Miguel.

Veja orações poderosas ao anjo Miguel

Prece ao anjo Miguel

“Grande arcanjo Miguel, que ampara os justos e permeia os espíritos de boa vontade. São Miguel Arcanjo, que com sua fé inimaginável, doe a sua bondade para salvar os servos que vivem angustiados por não conhecerem as palavras de Deus, por meio da Bíblia. Abra o coração de todos os fiéis para que se enobrecem em sua pureza e enriqueçam seus conhecimentos a fim de sobreviverem às adversidades do dia a dia e do que ainda está por vir. São Miguel, rogai por nós!”

Para defender contra o mal

“São Miguel arcanjo, defendei-nos no combate; sejais nossa defesa contra perfídia e as ciladas do diabo; que Deus exerça seu domínio sobre ele, nós vos pedimos suplicantes. E vós, príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perder as almas.”

Oração poderosa

“São Miguel arcanjo, defendei-nos quando estivermos em perigo. Seja nossa segurança contra a impiedade e os laços do espírito do mal. Nós, humildemente, rezamos a ti, ó príncipe divino, pelo poder que Deus deu a ti contra os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para arruinar nossas almas. Amém.”

Você viu?

Para proteção pessoal

“São Miguel arcanjo, glorioso príncipe, comandante e defensor celestial, guardião da alma dos homens e conquistador das almas rebeldes. Amamos a ti, príncipe celestial, e somos felizes por contar com a tua proteção especial. Faça com que tenhamos parte da vigorosa coragem de Deus, oramos para que nos mantenha fortes e amáveis para o nosso redentor e que, a cada perigo ou tentação, nos torne invisíveis aos olhos dos inimigos. Ó, guardião de nossa salvação, esteja conosco em nosso último momento e faça com que nossas almas sejam salvas e esperem em segurança o julgamento final, ao lado de Cristo, e que nosso senhor nos leve rapidamente ao eterno reino de alegria e bem-aventurança. Amém.”

Auxílio divino contra os males

“São Miguel arcanjo, defendei-nos no combate; sede nosso auxilio contra a malícia e insídias do demônio. Humildemente pedimos que vós, príncipe do exército celeste, pelo poder divino, precipiteis no inferno Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.”

LEIA TAMBÉM:

  • As melhores orações de gratidão a Deus
  • Oração de 21 dias para ter poder pessoal, firmeza e abundância

    Conheça a história por trás das preces dos arcanjos

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Mulher

    8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas

    Publicado


    source

    Alto Astral

    8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas
    Reprodução: Alto Astral

    8 dicas cruciais para evitar o agravamento das varizes de uma vez por todas

    A saúde da mulher , apesar de muito importante, pode acabar sendo deixada de lado devido ao número alto de tarefas diárias. Na dificuldade de conciliar vida profissional, serviços domésticos e família, muitas brasileiras acabam colocando seu bem-estar em segundo plano e não dando a devida importância a sinais e sintomas.

    Segundo dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes acometem mais as mulheres do que os homens, sendo que 45% do público feminino apresenta a doença. Essas alterações são responsáveis por causar dor e inchaço .

    Segundo o médico angiologista João Sahagoff, membro da SBACV do Rio de Janeiro, a explicação para que esse problema esteja mais presente entre elas, é o conjunto de diversos fatores. O primeiro é hormonal, decorrente do estrogênio que altera a parede das veias e pode ser agravado pelo uso do anticoncepcional, especialmente em quem já apresenta “vasinhos”. Outra condição que pode influenciar nesse aparecimento é a gravidez, onde há o pico desse hormônio. Por último, mas não menos importante, o surgimento está associado ao excesso de trabalho e tempo em pé, o que agrava o quadro.

    Entretanto, de fato, o que são as varizes? “As varizes são veias superficiais dilatadas e tortuosas que se desenvolvem nos membros inferiores. O surgimento delas tem um fator hereditário importante, e a doença pode ser agravada por certos hábitos de vida.”, explica o especialista.

    Você viu?

    Além disso, o angiologista relembra que o isolamento social, necessário para o combate da pandemia do coronavírus, aumentou fatores como a falta da prática de exercícios e a obesidade, portanto, os cuidados devem ser redobrados para que isso não favoreça o aparecimento do quadro.

    Confira algumas dicas do médico para evitar o agravamento das varizes:

    • Hidrate-se: beba bastante líquido, além do consumo ideal diário de água;
    • Adote hábitos alimentares saudáveis , evitando alimentos gordurosos e moderando o consumo de sal; opte por saladas e refeições ricas em fibras;
    • Caso use pílula ou injeção anticoncepcional, converse com seu ginecologista junto ao angiologista/vascular para confirmar se este é o melhor método;
    • Em viagens longas, faça pausas para poder movimentar as pernas e pés;
    • Mude seu estilo de vida, buscando ser cada vez mais saudável, deixando de lado o sedentarismo e o tabagismo, por exemplo;
    • Faça caminhadas com exposição ao sol (sempre com proteção adequada contra os raios solares);
    • O uso de medicamentos só pode ser feito sob prescrição e orientação médica;
    • Evite roupas justas e não cruze ou sente sobre as pernas.

    O especialista conclui reforçando a importância de ter uma avaliação para obter um diagnóstico correto e, posteriormente, realizar o tratamento e acompanhamento do caso com médico angiologista ou cirurgião vascular. Afinal, apenas eles poderão prescrever remédios adequados ao caso e avaliar a possibilidade de tratamentos complementares ou até mesmo cirurgia.

    Consultoria: João Sahagoff, médico angiologista e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-RJ).

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Envie sua denúncia

    Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
    Denuncie

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana