conecte-se conosco


Turismo

7 destinos pelo mundo que são ótimos para fazer passeios turísticos a pé

Publicado

source

Você já imaginou conhecer uma cidade fazendo passeios turísticos a pé? Esse é um tipo de turismo que vem crescendo entre os viajantes e, além de ser uma forma única e diferente de conhecer o destino, também é uma opção saudável para se exercitar.

Leia também: Walking tour em Tel Aviv – forma divertida e barata de conhecer a cidade

Uma pesquisa realizada pela Booking.com apontou que 57% dos viajantes brasileiros têm interesse em passeios turísticos a pé . Pensando nesse nicho, o site de viagens organizou uma lista com sete destinos para fazer walking tours e vivenciar de perto a cultura local e dicas de hospedagem. Confira:

1. Vientiane, Laos

laos arrow-options
shutterstock

Vientiane é a capital de Laos e uma das cidades mais recomendadas na Ásia para os passeios turísticos a pé

Vientiane, ou Vienciana, é a capital de Laos e o destino preferido para passeios turísticos a pé no Sudeste Asiático, de acordo com a pesquisa do Booking.com .

A cidade de 130 km² oferece bons passeios durante o dia e a noite. Durante as walking tours o viajante pode conhecer a arquitetura colonial francesa das amplas avenidas de Vientiane, visitar templos budistas como o Pha That Luang e santuários como o Wat Si Saket. À noite, o passeio é focado num bazar noturno às margens do rio Mekong e no mercado noturno de Vientiane para provar as comidas locais.

Onde se hospedar?
O Barn1920s Hostel está situado no centro de Vientiane e serve um buffet de café da manhã completo. À noite, você pode contar e ouvir histórias de outros viajantes no jardim, no lounge compartilhado, no café ou no bar.

2. Daegu, Coreia do Sul

daegu arrow-options
shutterstock

Daegu é uma cidade na Coreia do Sul com muitas belezas históricas

Considerado um dos melhores destinos para passeios turísticos a pé na Ásia, a cidade de Daegu tem muitos lugares para serem explorados. As vielas de Daegu, a gastronomia na viela Jin e os murais Samduk-dong, além do parque Duryu, são pontos de visitação para o dia.

Leia Também:  Inove na hospedagem: 8 casas móveis para alugar no Airbnb

No fim da tarde a dica é reservar um tempinho para uma caminhada na montanha do parque Apsan. O melhor do passeio é admirar o pôr do sol e a vista panorâmica da floresta. Por último, visite o Lago Suseong para assistir a um espetáculo de águas.

Onde se hospedar?
A dica do Booking.com é se hospedar na Aega Hanok Guesthouse, uma acomodação bem avaliada pelos viajantes. O local tem o melhor preço em Daegu e é muito próximo dos principais pontos turísticos da cidade.

3. Trois-Rivières, Canadá

canadá arrow-options
Reprodução

Trois-Rivières, no Canadá, é um destino histórico em Qebec

Na América do Norte, o principal destino é Trois-Rivières. O centro histórico, com mais de 50 prédios construídos desde 1650, e a ponte Laviolette Bridge são algumas atrações da cidade que fica na província de Quebec, às margens do Rio São Lourenço. O passeio a pé noturno inclui a Avenida Rues des Forges que reúne diversos bares.

Leia também: [Coluna] Cruzar cidades e vilarejos sem carro pode ser muito divertido

Onde se hospedar? 
O melhor lugar de Trois-Rivières é Gite Loiselle, um pitoresco cama e café (B&B). Com uma localização central, o B&B fica no centro histórico de Trois-Rivières, a poucos minutos a pé do Rio São Lourenço.

4. Culiacán, México

méxico arrow-options
Reprodução

Culiacán está na lista de melhores destinos na América para passeios turísticos a pé

Como segundo destino na América do Norte e o melhor de passeios turísticos a pé na América Latina, a cidade de Culiacán tem uma variedade de lugares. Durante o dia é essencial conhecer o jardim botânico local e ir até a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe.

No fim de tarde a ideia é conhecer a gastronomia local. Por lá o turista vai experimentar o chilorio (prato feito com carne de porco frita em molho chili), machaca (carne seca de porco ou vaca com tempero tradicional) e frutos do mar frescos.

Leia Também:  É possível viajar em julho gastando pouco? Sim! Saiba quais as melhores datas

Onde se hospedar?
O Hotel Los Tres Rios é a melhor opção da cidade. Localizado no centro de Culiacán, a hospedagem tem piscina ao ar livre e um restaurante.

5. Oremburgo, Rússia

oremburgo arrow-options
shutterstock

A Rússia também está no roteiro para quem curte walking tours

Mais um destino na Ásia, Oremburgo, na Rússia, tem seus encantos. Durante o dia é importante visitar a ponte para pedestres que conecta a Europa e a Ásia. No fim da tarde a pedida é o Armada Mall, um shopping que oferece diversas opções de compras e opções de lazer.

Onde se hospedar?
No centro histórico de Oremburgo a melhor opção de hospedagem é o Grand Hotel. O local tem sauna e piscina coberta e próximo do Rio Ural, o que ajuda na bela vista.

6. Edimburgo, Reino Unido

edimburgo arrow-options
Reprodução

Edimburgo, no Reino Unido, tem até passeios de terror usando apenas tênis

Na Europa a cidade de Edimburgo é o melhor destino para passeios turísticos a pé. A cidade medieval oferece muita beleza natural como o pico Arthur’s Seat e o Castelo de Edimburgo.

Para quem curte um “passeio fantasma”, a The Dark Side é uma atração indispensável. O percurso de duas horas inclui visitas à cemitérios e becos estreitos com um guia narrando histórias de crimes e bruxaria. O passeio custa 12 euros (R$ 53).

Onde se hospedar?
O My-Quartermile Apartments é rodeado de bares, cafés e restaurantes e por isso é uma ótima opção para hospedagem. Ele também está próximo de muitos pontos turísticos, o que facilita os passeios a pé.

7. Viena, Áustria

viena arrow-options
Vienna Tourist Board

O palácio de Belvedere está incluído como ponto dos passeios turísticos a pé por Viena

O último destino da lista e segundo da Europa é Viena, na Áustria. Os palácios de Schonbrunn e Belvedere são um prato cheio para os amantes da arte e do design, assim como a Catedral de Santo Estevão e a prefeitura neogótica Rathaus.

O Museu de Arte Moderna MUMOK e o ônibus Hop-On Hop-Off têm convênios com o Booking.com e oferecem 10% e 20% de desconto, respectivamente, em suas atrações para aqueles que tiverem acomodados com o site.

Onde se hospedar?
Ainda pensando em locais de fácil acesso, os Vision Apartaments são os melhores. São próximos da estação Schwedenplatz e de alguns pontos de visitação famosos como a Hundertwasser House.

Leia também: 5 cidades brasileiras para você conhecer sem carro

Curtiu as opções de destinos para fazer passeios turísticos a pé ? Incluiria em sua lista? Vote no que você tem mais vontade de conhecer na enquete abaixo.


Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Ação, dublês, explosões: parque da Universal ganhará atração da franquia Bourne

Publicado

source

O Universal Studios Florida, parque da Universal Orlando Resort, ganhará mais uma atração no outono de 2020 (entre setembro e dezembro). A empresa americana anunciou nesta semana que construirá uma área temática da franquia Bourne (2002), estrelada nos cinemas pelo ator Matt Damon.

bourne arrow-options
reprodução/ imdb

A franquia Bourne, estrelada por Mat Damon nos cinemas, virará área de entretenimento na Universal Orlando Resort

Leia também: Funcionário da Universal é demitido por racismo contra criança autista

O “The Bourne Stuntacular” irá integrar palco e cinema “numa forma hídrida de entretenimento nunca vista antes”, informou a Universal em nota. Por lá os turistas poderão assistir à shows ao vivo com dublês em cenas de perseguição, brigas de socos, saltos que desafiam a morte e muito mais.

A área terá alta tecnologia e uma gigantesca tela LED “para confundir os visitantes sobre onde a ação ao vivo termina e o cinema começa”.

Assista abaixo o trailer do último filme da franquia lançado em 2016:


Ingressos promocionais para moradores da América Latina

Como relatado pelo iG Turismo em agosto, os moradores da América Latina terão direito a uma promoção de ingressos para o Universal Orlando Resort de dezembro a maio de 2020.

Os visitantes que participarem da promoção três por dois, poderão conhecer a The Bourne Stuntacular antes que os demais turistas. A área estará localizada nas ruas de Hollywood onde antes estava a atração Terminator 2: 3-D. Mais detalhes e fotos do espaço serão divulgadas nos próximos meses.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Cruzeiro pelo Pantanal é forma divertida de conhecer Mato Grosso do Sul

Publicado

source

É muito comum encontrar rotas de cruzeiros pela América do Sul, Caribe, Mar Mediterrâneo, Ásia e até alguns que passam pela Antártica. Mas, você sabia que existem opções de cruzeiro pelo Pantanal?

navio arrow-options
Reprodução/ Flickr

O navio Kayamã é o modelo oficial de cruzeiro pelo Pantanal

O estado do Mato Grosso do Sul é palco para roteiros de cruzeiro pelo pantanal que acontecem entre os meses de novembro e fevereiro. Por lá, os hóspedes terão contato direto com a natureza e o ecossistema brasileiro. Confira abaixo duas opções para aproveitar o centro do país de uma forma diferente.

Ecoturismo em Corumbá

A JoiceTur é uma das empresas que oferece cruzeiro pelo Pantanal durante o verão brasileiro. Os hóspedes terão dois itinerários disponíveis: a rota por terra que passará pelo Rio Paraguai até a Estrada Parque Pantanal e a rota pela água que sobe o Rio Paraguai e vai até a Serra do Amolar e o Parque Nacional do Pantanal.

Leia Também:  “Documentos, por favor!”: veja países que exigem visto de turismo ao brasileiro

Ambos os itinerários saem de Corumbá, no Mato Grosso do Sul , e têm duração de 05 dias e 04 noites. Os hóspedes passam uma noite em terra e as outras a bordo da embarcação Comodoro que possui 15 cabines com varanda. Assista abaixo o vídeo das dependências do navio.


O que cada roteiro oferece?

No itinerário terra, o hóspede terá acesso a bebidas alcoólicas e não alcoólicas; city tour, safári terrestre, cavalgada, mergulho, equipamentos de segurança e transporte, além de guias que estarão em todas as atividades.

No itinerário água estão inclusos bebidas, city tour, observação de estrelas, trilhas, passeios fluviais, visita à famílias ribeirinhas do Paraguai-Mirim e mergulho, além de guia e equipamentos de segurança.

Os valores dos roteiros para a temporada 2019/20 estão bem próximos. Para a rota terra, o preço vai de R$ 3.780 a R$ 5.625 com crianças de zero a cinco anos tendo entrada gratuita.

A mesma política de preços para crianças funciona no itinerário água que varia os preços de R$ 4.347 a R$ 6.470. Ambas as acomodações são em cabine com varanda e o valor é individual.

Leia Também:  Viagem com criança: como escolher o melhor hotel e evitar dores de cabeça

Sul Matogrossense e Bonito

bonito arrow-options
Divulgação/Bonitour Viagens

Bonito é um dos destinos do cruzeiro pelo Pantanal da Transmundi

A operadora Transmundi também tem em seu catálogo o cruzeiro pelo Pantanal. Com saídas entre novembro e fevereiro (tendo edição especial de carnaval), a empresa inclui a cidade de Bonito no roteiro do navio.

Dentro do pacote está incluso seguro viagem, duas noites de hospedagem em Bonito com café da manhã; passeio de bote no Rio Formoso; flutuação na Nascente Azul e Balneário da Capela; city tour em Corumbá e visita de compras à Bolívia. Os hóspedes que saírem do Rio de Janeiro e São Paulo tem a passagem aérea inclusa também no valor total.

Leia também: O que fazer na cidade de Bonito durante três dias; confira roteiro

O cruzeiro pelo Pantanal é feito a bordo o navio 5 estrelas MS Kayamã que oferece amplas suítes, piscina, restaurante e espaço de convivência. Tudo isso em seis dias e pelo valor de R$ 5.998 em acomodação dupla; R$ 8.499 em acomodação individual e R$ 5.895 em acomodação tripla.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana