conecte-se conosco


Turismo

7 casas mal-assombradas no Brasil para você conhecer (se tiver coragem)

Publicado


source
Veja quais são algumas das casas mal-assombradas no Brasil
Casas mal-assombradas no brasil

Veja quais são algumas das casas mal-assombradas no Brasil


Se você gosta de destinos com histórias arrepiantes ou  pontos turísticos com histórico de atividades paranormais, com certeza vai adorar saber que existem  casas mal-assombradas no Brasil. Alguns desses lugares tiveram acontecimentos tão bizarros que ajudaram a reforçar lendas urbanas locais, o que torna os destinos ainda mais aterrorizantes.

Aparições enevoadas, risos distantes, objetos que flutuam e portas se mexendo são alguns dos eventos sobrenaturais que são relacionados a esses lugares. Consegue encarar? Veja onde estão algumas das  casas mal-assombradas no Brasil e suas histórias.


Castelinho do Flamengo Onde fica: Praia do Flamengo, s/n – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)

O Castelinho do Flamengo, onde hoje funciona um centro cultural , abriga em seu interior uma história de muito sofrimento. No fim do século 19, período em que foi construído, residia lá uma menina órfã que era cuidada pelo advogado da família, que a torturava e a mantinha trancada na torre. Cansada dessa vida, a garota se suicidou. Diz a lenda que, até hoje, é possível ouvir risadas infantis e barulhos estranhos, além das aparições de vultos. O Castelinho fica no quarteirão de trás da praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, próximo do Posto 2, e perto da estação de metrô Flamengo, que pertence às linhas 1 e 2.

A Emparedada da Rua Nova Onde fica: Rua Nova, nº200 – Santo Antônio, Recife (PE)

O local protagoniza uma das lendas urbanas mais assustadoras da cidade de Recife . No casarão de nº 200 da Rua Nova, uma mulher foi emparedada viva a mando de seu próprio pai, um comerciante rico. Ela foi cimentada dentro de um banheiro da casa após engravidar do amante de sua própria mãe. Depois do crime, o comerciante fugiu para  Portugal e, ao regressar, chegou a morar no sobrado. Muitas pessoas dizem ouvir gemidos abafados, passos e sentir sensações estranhas ao passar na fachada do local. Também há quem tenha visto o espírito da mulher. A casa está localizada na Ilha de Santo Antônio, considerada o coração de Recife e cercada pelo Rio Capibaribe.


Fazenda de Carandaí Onde fica: Rodovia BR 040, em Minas Gerais

Durante o período escravocrata, residia na Fazenda de Carandaí, interior de Minas Gerais, um homem sádico que gostava de maltratar seus escravos. Diz a lenda que, um dia, ele levou ao açoite uma mulher que, antes de morrer, lhe rogou uma praga, afirmando que sua fazenda sucumbiria. Existem relatos de que o espírito dessa feiticeira ficou preso na casa e se manifesta por meio de ruídos. Também é possível ouvir gritos, pedidos de ajuda, chicotes estalando e cana sendo produzida devido às almas que foram maltratadas no local. Há ainda quem diga que a real origem dos eventos sobrenaturais são dos escravos que foram enterrados na região após serem torturados. A casa misteriosa pode ser acessada pela BR 040 e está a 137 km de Belo Horizonte .

Você viu?

Teatro Amazonas Onde fica: Largo de São Sebastião, s/n – Centro, Manaus (AM)

Pessoas flutuando, vultos, tábuas rangendo e correntes de ar muito frias. Essas foram alguns eventos paranormais presenciados por funcionários do teatro. Além disso, vigias e cuidadores já afirmaram ter escutado risadas e vozes de pessoas vindo de camarins e camarotes. Eventos poltergeist, como objetos sumindo e aparecendo em outros lugares, também foram sinalizados. Moradores também afirmam que existem locais secretos no museu que eram frequentados pela elite da cidade, o que aumenta ainda mais o mistério. Se quiser conhecer, o Teatro Amazonas fica no centro de  Manaus e a melhor maneira de chegar é por meio das linhas de ônibus.


Mercado Modelo Onde fica: Praça Visconde de Cayru, s/n – Comércio, Salvador (BA)

Tudo parece bem durante a correria do dia a dia de um dos mercadões mais populares do Brasil, mas quando os fregueses vão embora, os trabalhadores e comerciantes do local afirmam escutar pedidos de socorro vindos do subsolo do mercado. Reza a lenda que, antigamente, mantinha pessoas escravizadas que eram trancadas, torturadas e mortas. Além de suas vozes, algumas pessoas também disseram ter escutado chicotes estalando e correntes balançando.

Famoso, o Mercado Modelo se encontra na região central da Cidade Baixa e é possível chegar a pé de pontos turísticos como o Elevador Lacerda,  Baía de Todos os Santos e a igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia.

A Casa das Sete Mortes Onde fica: Rua do Passo, 24 – Pelourinho, Salvador (BA)

O belo casarão da época colonial parece inofensivo, mas em seu interior carrega uma energia arrepiante devido à sua história (e os eventos sobrenaturais que lá acontecem). Foi lá que, em 1755, o Padre Manuel Pereira e três de seus criados foram mortos a facadas. Anos depois, uma família inteira teria sido envenenada por uma mulher escravizada. Até hoje, moradores afirmam que é possível escutar sussurros e pessoas passeando pelo local. Janelas e portas que batem e fecham e aparições também foram eventos relatados.

A casa fica próxima da região do Pelourinho e a algumas quadras da Avenida França, que dá acesso a diversos serviços turísticos, e de pontos como o Forte São Marcelo e a igreja do Santíssimo Sacramento do Passo.

Fazenda Capão Bonito Onde fica: Estrada de Sidrolândia (MS)

Na metade da década de 1930, uma mulher se suicidou na Fazenda Capão Bonito, em Mato Grosso do Sul . Desde então, fazendeiros próximos ao local afirmam que eventos estranhos acontecem, desde objetos flutuando até panelas caindo no chão, isso sem contar as portas se mexendo sozinhas sem nenhum sinal de ventania. Moradores também afirmaram ouvir barulhos de choros e gemidos e alegam que a casa é mal-assombrada até hoje pelo atordoado espírito da mulher. A propriedade privada fica em um desvio na Estrada MS 455, que leva em direção a Campo Grande.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Companhia aérea volta a operar voos para Portugal neste domingo

Publicado


source
Empresa planeja atuar em três novos destinos até o segundo semestre de 2021
Divulgação

Empresa planeja atuar em três novos destinos até o segundo semestre de 2021

A Azul está de volta à Portugal. Com o fim do decreto português que suspendia voos entre o país e o Brasil, a companhia retomará suas ligações no próximo domingo (18), com três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. Os voos serão cumpridos com a maior aeronave da frota da empresa, o Airbus A330-900neo, que pode transportar até 298 Clientes.

Mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento. Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os Clientes precisam apresentar teste negativo para Covid-19 por meio do exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.

Novos protocolos

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Já o desembarque é realizado agora por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Casa em formato de cobra gigante faz sucesso com hóspedes do Airbnb

Publicado


source
O Ninho de Quetzalcoatl - batizado em homenagem ao deus serpente asteca, foi construída em uma área de mais de 161 mil m²
Reprodução/Airbnb

O Ninho de Quetzalcoatl – batizado em homenagem ao deus serpente asteca, foi construída em uma área de mais de 161 mil m²

Uma casa tem conquistado a atenção de hóspedes da plataforma Airbnb mexicana pela seu formato e ligações incomuns entre os cômodos . O “Ninho de Quetzalcoatl”, como é chamada, é uma peça de arquitetura única que se assemelha a uma cobra gigante e impressiona as pessoas que se hospedam nela, por meio do Airbnb, pela inovação e estrutura. Construída em mais de 161 mil m², em Naucalpan, a noroeste da Cidade do México, a residência tem até a boca da cobra, que foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura. Quem entra na casa, pode subir uma escada para entrar na boca da cobra e ter uma vista fascinante. Além do formato externo, por dentro a casa não possui portas, além da entrada principal, e os quartos são conectados por túneis sinuosos.

A casa também possui grandes janelas redondas com assentos do lado interno, para que os viajantes possam aproveitar da vista propiciada pela própria estrutura. Além disso, há grande jardim interno formado por plantas tropicais, um pequeno lago e uma claraboia gigante de vidro multicolorido que deixa as cores penetrarem na casa quando a luz entra através delas. Projetado pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain, o ninho foi construído em 1998 sem nenhuma linha reta e faz parte de um parque de esculturas e complexo habitacional, que inclui outros 10 apartamentos, todos disponíveis para aluguel no Airbnb. Segundo informações do Airbnb, a dona da casa, identificada apenas como Patrícia, aluga a estrutura desde 2015. O nome da casa foi dado em homenagem ao deus serpente asteca, Quetzalcoatl.

Jardim interno iluminado por claraboia colorida gigante é um dos destaques da casa
Reprodução/Airbnb

Jardim interno iluminado por claraboia colorida gigante é um dos destaques da casa

Segundo a proprietária, todos os convidados que ela recebe ou hóspedes sempre ficam impressionados ao entrar no ninho. Mark, que alugou o aparamento em 2018, disse que se apaixonou pelo espaço. “O Ninho de Quetzalcoatl é para os amantes da arquitetura e da natureza. Dormir na barriga de uma cascavel no mais belo parque paisagístico e arquitetônico projetado por Javier Senosiain é uma experiência inesquecível. Você vai se sentir como ‘Alice no País das Maravilhas’”, escreveu no Airbnb. “Tem um parque com jardins botânicos, uma caverna de minerais e lagos para contornar. É um lugar perfeito para pequenos grupos em retiros, para escrever, meditar, para ioga, para caminhar, para um bom descanso”, completou Mark.

Já Natalie, que se hospedou no Airbnb em fevereiro deste ano, disse: “Este lugar supera todas as expectativas. Que terra de sonhos! Era tão especial poder ficar em um lugar como este e experimentar uma parte da imaginação mais selvagem de alguém. Esta é uma experiência única na vida”. Quem busca a casa na plataforma on-line de aluguel para hospedagens é informado que a estrutura pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos, além de possuir uma cozinha totalmente equipada, área para refeições e banheiros espaçosos entre os quartos. Os hóspedes anteriores deixaram muitos comentários elogiosos e o ninho tem uma classificação de 4,92 para limpeza, localização e valor para o dinheiro. A proprietária também informa que pode se comunicar em inglês, francês, italiano e espanhol.  Uma diária na casa custa R$ 1,7 mil . Confira imagens da hospedagem:

A boca da cobra foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura
Reprodução/Airbnb

A boca da cobra foi construída em torno de uma caverna natural de seis metros de largura


A entrada da casa é a única porta que ela possui
Reprodução/Airbnb

A entrada da casa é a única porta que ela possui



Dentro do ninho, também existe um lago artificial
Reprodução/Airbnb

Dentro do ninho, também existe um lago artificial


Você viu?

A cozinha é totalmente equipada
Reprodução/Airbnb

A cozinha é totalmente equipada



Existem espaços de convivência e para alimentação dentro da estrutura, além de banheiros e cinco quartos
Reprodução/Airbnb

Existem espaços de convivência e para alimentação dentro da estrutura, além de banheiros e cinco quartos


A unidade pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos
Reprodução/Airbnb

A unidade pode acomodar até dez pessoas em cinco quartos






Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana