conecte-se conosco


Economia

6 dicas para se tornar um tatuador de sucesso

Publicado

6 dicas para se tornar um tatuador de sucesso
Redação EdiCase

6 dicas para se tornar um tatuador de sucesso

Por Luana Farias 

Quebrando barreiras e tabus, o mercado de tatuagem tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e o costume praticado há milênios transformou-se ao longo de todo esse tempo, sendo cada vez mais raro encontrar alguém que não tenha pelo menos um desenho no corpo, por menor que seja. 

O segmento que se mostrou muito lucrativo ganhou um novo olhar por parte dos empreendedores. De acordo com uma pesquisa divulgada pela IBIS World, a indústria global de tatuagem cresceu 23.2% em 2021, momento em que todos os setores estavam em queda no Brasil.   

Os números são confirmados pelo tatuador adepto ao minirrealismo e sócio do Unna Studio, Renato Ostrowski. “Realizamos em média 700 tatuagens por ano e, desde a criação do estúdio em 2019, já aumentamos nosso faturamento em mais de 100%. Notamos uma mudança no perfil dos nossos clientes que querem cada vez mais um desenho exclusivo, pensado com carinho e cheio de referências e significados” explica.

Profissionalismo é fundamental 

O tatuador ainda atribui o sucesso a proposta diferenciada que o estúdio oferece aos seus clientes desde o início. “As pessoas que nos procuram estão dispostas a pagar mais para ter acesso à um serviço excepcional: do atendimento, à estrutura, bem como à qualidade dos profissionais: todos os artistas do estúdio sempre foram pessoas acima da média, que possuíam e possuem identidades específicas e uma proposta artística muito forte”, diz Renato Ostrowski. 

O profissional afirma que hoje a tatuagem é vista como um bom negócio , mas para isso é necessário um olhar mais profissional. “Observamos na época que os estúdios ainda eram amadores, não se atentam às normas vigentes, um bom espaço e, até mesmo, as estratégias de marketing digital, então fizemos o contrário […] “, complementa.

Considerando isso, Renato Ostrowski elenca 5 dicas para ajudar os profissionais que desejam seguir no ramo da tatuagem. Confira! 

1. Foque na experiência do cliente  

Não basta uma tatuagem bonita, invista em uma boa experiência para o cliente. Esse relacionamento se estende em todos os campos, seja online ou física. “Muitos tatuadores oferecem uma comunicação ineficiente, truncada e lenta. É preciso facilitar esse processo, levar segurança e conforto para seu cliente e, claro, ir além do comercial”, explica Renato Ostrowski.

2. Invista na presença digital

Hoje em dia seu portfólio deve estar nas redes, como Instagram , TikTok e Whatsapp . A produção de conteúdo nessas redes manterá você e seu negócio sempre em evidência. Por isso, as use em seu favor. Além de divulgar seu negócio de tatuagem, você poderá se aproximar do seu cliente.

3. Tenha uma equipe qualificada 

Tenha uma equipe pronta para entregar o melhor em qualquer projeto, desde o mais simples até o mais complexo. Além disso, Renato conta que deve ter transparência na relação, nas ações e nos resultados financeiros. “Um bom clima organizacional faz diferença, principalmente em um estúdio de tatuagem, onde deve ser um ambiente mais descontraído”, diz o tatuador.

4. Personalize o espaço 

O espaço precisa ter personalidade e conforto. Todos precisam se sentir bem no ambiente que ficarão por umas boas horas. Invista na criatividade também, um local bem iluminado, música adequada e uma decoração refinada, além de chamar atenção de forma positiva, te colocarão em outro patamar.  

5. Siga as normas vigentes

É importante que você siga as normas vigentes. Ou seja, será preciso cadastrar o estúdio de tatuagem na Receita Federal, obtendo, assim, um CNPJ. Além disso, é necessário que você adeque o espaço de trabalho às normas de higiene determinadas pela Anvisa. Certifique-se que seu estúdio está seguindo todas as regulamentações para proteger a sua e a saúde dos clientes.

6. Mantenha-se atualizado 

Por fim, Renato Ostrowski reforça que o segredo é se manter atualizado e debruçar para entender o que seu público-alvo busca. Afinal, a tendência é que o mercado continue crescendo e, com isso, surgirão novos estúdios, outros profissionais e você precisará se destacar da concorrência. “Ofereça mais que uma sessão de tatuagem, ofereça experiências diferentes e um trabalho de qualidade”, conclui o profissional.

Fonte: IG ECONOMIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economia

Angra 1 realiza parada para reabastecimento de combustível

Publicado

A usina nuclear Angra 1 será desligada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à meia-noite do próximo sábado (13) para realizar o reabastecimento de combustível. A informação foi dada hoje (11) pela Eletronuclear, empresa responsável pela construção e operação das usinas nucleares no Brasil. Trata-se de uma parada programada, feita em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e tem duração prevista de 45 dias.

Durante esse período, cerca de um terço do combustível nuclear será substituído. Serão feitas também atividades de inspeção e manutenção periódicas e diversas modificações de projeto, que exigem que a usina esteja desligada.

De acordo com a Eletronuclear, foram programadas 4.430 tarefas no total. O escopo foi ampliado, incluindo atividades que foram postergadas na última parada, reduzida ao mínimo necessário por conta da pandemia do coronavírus, informou a estatal, por meio de sua assessoria de imprensa. Para executar os trabalhos, foram contratadas empresas nacionais e internacionais, somando 1.260 profissionais, sendo 64 estrangeiros, que atuarão em conjunto com as equipes da Eletronuclear.

Destaques

Além do reabastecimento, serão efetuadas a manutenção nos transformadores principais e auxiliares; revisão de válvulas do sistema de controle da turbina; revisão geral dos atuadores das válvulas de água de alimentação principal; revisão dos selos de uma das bombas de refrigeração do reator; e substituição do motor de outra bomba de refrigeração do reator.

Estão previstas ainda a inspeção visual das soldas do sistema primário; a inspeção das tubulações internas do sistema essencial de água de serviços; a medição do tempo de resposta do sistema de proteção do reator; manutenção e diagnóstico de válvulas motorizadas; e inspeções visando à extensão da vida útil de Angra 1, entre outras tarefas.

A Eletronuclear esclareceu que, enquanto Angra 1 permanecer desligada, o ONS despachará a energia de outras usinas do sistema interligado, visando garantir um abastecimento seguro de eletricidade para o país. As paradas de reabastecimento ocorrem, em média, a cada 14 meses e são programadas com um mínimo de um ano de antecedência, levando-se em consideração a duração do combustível nuclear e as necessidades do SIN.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Economia

Continue lendo

Economia

Coca-Cola lança refrigerante sabor sonho

Publicado

O nova Coca-Cola Dreamworld foi
Reprodução/Colca-Cola/AdAge

O nova Coca-Cola Dreamworld foi “inspirada no mundo tecnicolor dos sonhos”

A Coca-Cola está lançando um novo sabor, e que estará disponível por tempo limitado. O produto leva o nome de Dreamworld e tem gosto de nada mais nada menos que …sonhos.

De acordo com reportagem da CNN, o “Dreamworld” é a quarta bebida a ser lançada a partir da Coca-Cola Creations, a nova plataforma de inovação da marca que se concentra em itens com um componente digital.

Antes, a Creations lançou a Starlight (com sabor de espaço) e a Byte (com sabor de pixel). O terceiro produto, lançado no início do verão no Hemisfério Norte, tinha um sabor mais tradicional, de morango e melancia, e foi desenvolvido em parceria com Marshmello, um DJ e produtor de música eletrônica indicado ao Grammy.

A Coca-Cola aposta em uma experiência imersiva com música e realidade aumentada. Produtos como “Dreamworld”, que anunciam um conceito em vez de um sabor, são uma forma de estimular o interesse em torno da Coca-Cola e busca trazer públicos mais jovens para a plataforma, diz a CNN.

“Queríamos criar uma bebida inspirada em sonhos que fosse claramente uma Coca-Cola, mas com sugestões adicionais que trazem à vida a diversão e o brilho dos sonhos. Nos inspiramos no mundo tecnicolor dos sonhos, adicionando uma pitada de sabores vibrantes ao nosso excelente sabor da Coca-Cola”, disse um porta-voz da empresa.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Há alguns anos, a Coca-Cola reduziu seu portfólio pela metade, abandonando produtos tradicionais e adorados pelo público, como o Tab, um refrigerante diet lançado no mercado em 1963 e descontinuado em 2020.

Com menos produtos, tornou-se ainda mais importante para a empresa despertar o interesse pela própria Coca-Cola. O problema é que as vendas de refrigerantes comuns estão diminuindo em todo mundo e, diante deste cenário, era preciso ser criativa.

Cada sabor da Coca-Cola Creations é lançado junto com uma experiência online especializada, e o Dreamworld não é exceção. As latas e garrafas do Dreamworld vêm com códigos QR que dão acesso a uma “experiência musical” virtual de realidade aumentada, onde é possível ouvir música através de um avatar de DJ e jogar. Os clientes também podem obter roupas digitais inspiradas na Dreamworld para seus avatares usarem on-line.

Quem quiser experimentar a Dreamworld pode comprá-la nos Estados Unidos e no Canadá a partir da próxima segunda-feira, dia 15, por tempo limitado. O produto estará disponível nas versões normal e zero açúcar.

* Com agências internacionais

Fonte: IG ECONOMIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana