conecte-se conosco


Mulher

6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

Publicado

Quem deseja mudar o visual da casa não precisa investir muito dinheiro e comprometer o orçamento no final do mês. Diante disso, a dica é pensar em ideias de decoração baratas, que ajudem a transformar os cômodos e dar um upgrade na casa com soluções simples , aconchegantes e criativas. 

sala arrow-options
shutterstock

Profissional sugere itens que você consegue utilizar em casa sem gastar muito e, assim, criar uma decoração barata

Para trazer inspirações de como modificar os ambientes sem gastar muito, a reportagem do Delas conversou com a designer de interiores Grazi Costantino. A profissional lista seis  dicas  de decoração baratas que você pode adotar e, dessa forma, deixar os locais ainda mais confortáveis e deslumbrantes. 

1. Use almofadas 

almofadas arrow-options
shutterstock

As almofadas são itens baratos e ajudam a decorar o sofá; você pode escolher entre os diversos tipos de modelos e formatos

As almofadas , além de baratas e acessíveis, podem ser uma ótima opção para mudar a decoração da casa . Elas podem deixar o ambiente descolado, oferecer um toque de cor e trazer um resultado bacana. É possível misturar estampas, formatos e texturas e, assim, deixar o cantinho com a sua cara.  

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 7 de agosto de 2019

2. Aposte no papel de parede 

papel de parede arrow-options
shutterstock

O papel de parede pode ir além do que o nome sugere e ser utilizado em outros espaços, como nos móveis, por exemplo

O papel de parede pode ser uma ótima opção para quem quer dá vida a uma parede ou um cômodo da casa. Além de fácil aplicação e manutenção, ele pode ser aplicado em um móvel , uma parede ou em uma porta. Há diversos estilos que podem ser aplicados, como, por exemplo, as estampas florais, com listras, geométricas e até mesmo degradê.   

3. Traga cor às paredes 

parede pintada arrow-options
shutterstock

Para transformar a decoração da casa, o morador pode optar por pintas as paredes com uma cor única ou com desenhos

A pintura é o modo mais econômico e pode ser feito com mais frequência. Além disso, é possível pintar apenas uma parede, dando vida e destaque para ela ou utilizar a técnicas em todas. Vai variar com a criatividade e gosto de cada morador. Pode-se, por exemplo, apostar em efeitos , como o mármore e o cimento queimado, ou também na pintura geométrica .   

Leia Também:  Madrinha escolhe vestido ousado para casamento da irmã e gera confusão

4. Utilize quadros 

quadros arrow-options
shutterstock

Um das dicas de decoração para a sala é apostar em quadro para deixar o ambiente leve e cheio de vida

Os quadros podem dar um charme extra para os ambientes. Os objetos podem ser usados na sala, no banheiro, na cozinha. Um mix de quadros com figuras, flores e animais podem proporcionar mais vida e leveza para o espaço. Além dos desenhos prontos, você também pode  utilizar fotos próprias para deixar tudo ainda mais especial.

5. Não esqueça da cortina 

cortina arrow-options
shutterstock

A cortina é outro item que consegue ser utilizado para decorar os ambientes e trazer mais privacidade aos moradores

A cortina pode oferecer mais privacidade aos ambientes – e está entre as dicas de decoração . A escolha por um tecido pesado faz com que o ambiente fique mais quente. Já a mescla de tecidos deixa a casa mais aconchegante e acolhedora. A peça pode ser usada em todos os locais, menos nos mais úmidos, como é o caso do banheiro.  

6. Decore os sofás com capas 

capa de sofá arrow-options
Reprodução/madeiramadeira

A capa para sofá integra a lista de decoração barata e, além disso, ajuda a conservar o móvel por ainda mais tempo

Além das almofadas, que abrem essa lista de dicas de decoração , é possível investir em capas para sofá. O item é fácil de ser utilizado e trocado, o que permite variar nos modelos e mudar as cores. Também ajuda a conservar o móvel por mais tempo. No entanto, é necessário deixar o sofá respirar em certos momentos e aspirar para diminuir as alergias e evitar a proliferação de ácaros .

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Fim do Saturno retrógrado vai liberar projetos “empacados”; veja como aproveitar

Publicado

source

Se Saturno retrógrado era um momento para ter mais responsabilidade e cautela em relação a compromissos e prazos, a volta de seu movimento direto significa deixar as insegurança de lado. Assim, o fim desse período de retrogradação, que começou em 29 de abril e teve fim essa semana, na quarta-feira (18), é a hora ideal de colocar todos os seus planos em prática. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Saturno arrow-options
shutterstock

Saturno estava em movimento retrógrado desde abril e agora voltou ao curso normal para fazer seus projetos andarem

Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, que também escreve a  coluna Previsão e Astros  e o horóscopo do dia no  Delas  , Saturno  fica retrógrado todos os anos e demora em média cinco meses para retomar seu curso normal. “No nosso mapa pessoal, o planeta traz limites, nos obriga a cultivar objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer”, explica.

Por causa disso, a retrogradação pode atrapalhar muitas das questões que envolvem os projetos, planejamentos, decisões e investimentos a longo prazo.

Já com o movimento direto, a história é outra: “As empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também”, afirma. 

Leia Também:  OMS aponta que alimentos para bebês contém muito açúcar

O poder do planeta combinado ao signo de Capricórnio, seu regente, pode trazer ainda mais recompensas para quem tem responsabilidade, comprometimento e determinação. “É agora que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Creio que aos poucos as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar.”

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como “sobreviver” à isso?

Outra questão que pode ajudar os planos a andarem é o fato de que  Saturno segue até o final do ano em harmonia com Netuno em Peixes. “Com isso, ficamos mais inspirados para vencer as dificuldades, mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos. Esses são planetas que também favorecem investimento no desenvolvimento espiritual, projetos humanitários,  solidariedade e trabalho voluntário”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Como você lava o cabelo vai fazer o efeito da chapinha durar mais tempo

Publicado

source

Acredite, é comum que determinado tipo de cabelo “não pegue” o efeito da chapinha por muito tempo — ainda mais se os fios forem mais finos. Porém, existe um truque que pode fazer toda a diferença para manter o liso do jeito que você quiser, durante o dia todo! 

Leia também: Cabelo liso chapado, ou ‘glass hair’, é tendência do momento entre famosas

mulher alisando cabelo com chapinha arrow-options
shutterstock

Na hora de fazer a chapinha, o truque é não aplicar condicionador – que deixa o fio oleoso e faz o efeito do liso durar menos

Quem ensina a dica infalível é Valéria Borges, responsável pelo Marketing da Malina, marca especializada em pranchas modeladoras. Ao Delas , ela disse que o segredo para fazer o efeito “liso de chapinha  ” durar é tiro em queda: deixar o condicionador de lado.  

“Quando for fazer a chapinha,  lave o cabelo apenas com shampoo. Lembre-se de aplicar protetor térmico ainda com o fio úmido, distribuindo o produto por todo o fio, e depois secar. Por último, é só passar a prancha”, explica. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 7 de agosto de 2019

Mas por que será que o condicionador diminuir a durabilidade do liso ? A resposta é bem simples. O condicionador deixa um resíduo oleoso nos fios, que nem mesmo chapinhas que alcancem as mais altas temperaturas conseguem evaporar. Isso deixa o cabelo pesado e, por isso, o efeito acaba durando menos ou causando frizz.

Leia também: Tchau, long bob! Cabelo longo é o que está bombando nos salões de beleza

Além disso, Valéria complementa que a necessidade de secar bem o cabelo é uma forma de protegê-los do calor, pois a alta temperatura em contato com a água acaba “cozinhando” o fio. Já o protetor térmico, como o próprio nome diz, funciona como uma camada extra de proteção exatamente para evitar que a chapinha  denifique a fibra capilar, causando quebra. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana