conecte-se conosco


Entretenimento

50 anos de morte de Janis Joplin são marcados com biografia definitiva

Publicado


source
Janis Joplin
Reprodução

Janis Joplin

No domingo (4) completamos 50 anos da morte de um dos maiores ícones do rock. Janis Joplin quebrou regras e mostrou que o lugar da mulher é onde ela quiser estar. Na esteira dessa data, chega ao Brasil sua biografia definitiva através da editora Seoman em “Janis Joplin: Sua Vida, Sua Música”.

O teor das composições unida à rouquidão e a emoção na voz de Janis dão o tom da carreira da maior e mais influente cantora de rock da história. Mas, por trás da figura que ela se tornou, há uma vida carregada de transgressões, quebras de paradigmas e frustrações no amor e no ambiente familiar.

Escrita por Holly George-Warren, jornalista duas vezes indicada ao Grammy e uma das mais respeitadas cronistas da história da música norte-americana, a biógrafa recorreu a familiares e amigos da cantora, ex-colegas de banda e pesquisou entrevistas há muito perdidas. Tudo até chegar na overdose acidental de heroína, que lhe tirou a vida a 4 de outubro de 1970.

Responsável por iniciar a batalha pelo fim da opressão e do machismo que existiam no mundo àquela época, Janis Joplin expunha sem medo suas convicções sobre temas como sexualidade e a psicodelia. Durante as 432 páginas do livro, iremos conhecer a mistura de musicalidade confiante, sexualidade impetuosa e exuberância natural que, juntas, produziram a primeira mulher estrela do rock dos Estados Unidos.

janis joplin
Reprodução

Capa do livro “Janis Joplin: Sua Vida, Sua Música”


Aos fãs da leitura de livros biográficos, sejam vocês roqueiros ou não, a história de Janis nos faz valorizar pessoas que, como ela, combateram a sociedade de forma tão firme e viril, gerando mudanças que décadas depois, ainda precisam de conclusão, mas graças a ela tiveram um início.

E para finalizar, as palavras da irmã da artista sobre a homenagem à Janis: 

“Uma descrição magnífica e muito interessante de Janis. Holly George-Warren tem um estilo de escrita atraente e cativante, e fiquei impressionada com a profundidade de suas novas entrevistas e informações. ” – Laura Joplin, irmã de Janis Joplin

Para pautas e sugestões: [email protected]

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Luciano Huck é vacinado contra Covid-19: ‘Orgulho de ser brasileiro’

Publicado


source
Luciano Huck se vacina contra Covid-19
Reprodução

Luciano Huck se vacina contra Covid-19


O apresentador Luciano Huck se vacinou contra a Covid-19, na manhã desta terã-feira (22), no Rio de Janeiro (RJ).

Huck tem 49 anos e registrou o momento em que tomou a primeira dose do imunizante contra o coronavírus através de uma live. “A picadinha foi uma sensação de esperança”, disse Luciano Huck.


O comandante do “Caldeirão” ainda revelou ter orgulho de ser brasileiro. sso mostra a força do SUS. Orgulho de ser brasileiro”, completou.

Luciano Huck é vacinado contra Covid-19
Reprodução

Luciano Huck é vacinado contra Covid-19



Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Empresário faz Sasha e marido se passarem por deficientes para terem vantagem

Publicado


source
Sasha, João Figueiredo e Rodrigo Branco na Disney
Reprodução

Sasha, João Figueiredo e Rodrigo Branco na Disney

Como esta coluna não sabe se Sasha Meneghel e o marido João Figueiredo estão cientes, nós devemos fazer um alerta: o guia do casal pelos parques da Disney, Rodrigo Branco, anda burlando regras para proporcionar uma visita vip dos pombinhos recém-casados às principais e mais disputadas atrações da Disney. A gente explica: uma das mais recentes atrações da Disney é a Star Wars: Rise of the Resistence, que é fechada para qualquer visitante que entre no parque Hollywood Studios sem antes efetuar uma reserva. As reservas podem ser feitas antes das 7 da manhã, para poucas vagas que logo esgotam e só é possível se aventurar nela caso escolha o parque em questão como o primeiro a ser visitado no dia.

Sasha, João, Rodrigo e mais uma quarta pessoa que estava com eles marcaram presença na Star Wars: Rise of the Resistence após terem visitado o Epcot e o Animal Kingdom, como bem mostrou Rodrigo Branco em seus stories do Instagram. Ou seja, o Hollywood Studios não foi o primeiro parque que eles visitaram naquele dia, sendo assim, você, caro leitor, deve estar se perguntando como eles conseguiram assistir a atração mais disputada do local sem agendamento prévio… A gente responde: não foi através do Fast Pass, uma vez que o benefício foi suspenso e segue fora do ar até o momento por conta da pandemia. Rodrigo Branco usou o passe de portadores de necessidades especiais para ingressar com seus convidados na atração por uma entrada especial.

Inclusive, é possível ver nas imagens que o próprio empresário postou, que há um cadeirante junto ao seleto grupo de pessoas que estava no mesmo ambiente que eles. Para conseguir esse modelo de pass para portadores de necessidades especiais que permite acesso vip a todas as atrações, é necessário ir ao Guest Relations (atendimento ao cliente), informar que em seu grupo há uma pessoa com alguma deficiência e preencher um documento.

E essa não é a primeira vez que Rodrigo Branco utiliza truques para favorecer seus convidados nos parques da Disney. Fontes seguras da coluna afirmam que o empresário costuma utilizar passes anuais de conhecidos para não precisar pagar ingressos para seus convidados famosos terem acesso aos parques. Além disso, ele costuma se apresentar para todos como ‘parceiro’ da Disney, coisa que nunca foi. Inclusive, esta colunista soube que ele é persona non grata por lá de tanto que costuma burlar as regras fazendo manobras ilegais para dar conforto aos seus visitantes. Não por acaso ele já foi preso pela polícia americana após ser alvo de denúncias pela suposta venda ilegal de ingressos dos parques. Mas pagou fiança e foi solto alguns dias depois. Ele também já foi visto na companhia de famosos brasileiros entrando nos parques da Disney sem pagar. Isso mesmo, caro leitor, sem pagar.

Vale lembrar que Rodrigo Branco é o mesmo empresário que teve fala racista contra Maju Coutinho e Thelma Asssis, no ano passado, e foi duramente criticado por internautas. Na ocasião, ele declarou em uma live que tanto Maju quanto Thelma estavam em evidência por serem mulheres negras.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana