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5 dicas para deixar a gestação mais confortável

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Não importa se é a primeira, a segunda ou a quinta, uma gravidez sempre exige cuidados, compreensão e um punhado de esforços da futura mamãe e das pessoas em seu entorno.

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Grávidas alinhadas: é preciso adotar uma nova rotina

Existe toda uma indústria atenta a essa realidade que altera toda uma rotina e demandas de uma família, seja qual for a configuração dela. Por isso cada vez mais chegam ao mercado produtos que prometem deixar a gravidez mais confortável.

Abaixo listamos cinco desses produtos que prometem contribuir para uma gestação mais tranquila .

Gel firmeza corporal         

Com ativos naturais e aprovados por dermatologistas e obstetras,  esse gel melhora a firmeza e tonifica a pele, além de ser preventivo em relação à estria.

Óleo de massagem hidratante

Esse produto pode ser usado tanto pelas gestantes como pelos bebês . Hipoalergênico , ele tem ação hidratante, reforça a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

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Travesseiro de corpo gestante

Conforme a gravidez evolui é comum as dificuldades para dormir se acentuarem, até porque o bebê começa a chutar e a se movimentar mais. É difícil encontrar uma posição para repousar e é comum lotar a cama de travesseiros em busca do melhor ajuste. O  travesseiro de corpo para gestante tem como principal objetivo justamente diminuir esse desconforto na hora de dormir.

Extensor de calças e faixas abdominais

É normal comprar roupas para gestantes quando a barriga já está grande, mas mesmo assim há cuidados a se tomar. Um deles é o extensor de calças , feito em tecido 100% de algodão e que protege a região pélvica. O kit ainda é composto por três faixas abdominais que tem como objetivo complementar essa proteção na região abdominal.

Calcinha gestante

Uma das primeiras providências a se tomar diante do crescimento da barriga é providenciar calcinhas para gestante . Trata-se de um rito de adaptação para evitar um desconforto desnecessário na gravidez .

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Fonte: IG Delas
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Não quer fazer sexo? Não tem orgasmo? Culpa pode estar na falta de sono; entenda

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Conseguir dormir bem à noite é fundamental para ter energia e disposição no dia seguinte e conseguir realizar as tarefas normalmente. Por outro lado, quando o sono não é suficiente, diversos problemas podem surgir, como irritabilidade, cansaço, desatenção e, ainda, a diminuição da vontade de fazer sexo. 

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A falta de sono pode ter impacto na vida sexual e, com isso, há uma diminuição na vontade de fazer sexo com o parceiro

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual e, além disso, a ter uma atividade sexual menos prazerosa porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, diz Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade.

Além disso, o profissional explica que a privação do sono pode fazer com que o homem tenha mais dificuldade de ter ereção e a mulher passe a enfrentar diminuição na lubrificação vaginal. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse, não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também sua atividade sexual”, completa.

Gallo destaca que a falta de sono causa uma alteração negativa na liberação de vários hormônios que comandam o desejo sexual , como a testosterona e o estrogênio. Isso ainda libera cortisol, hormônio que está associado ao estresse. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxa, irritada, o que dificulta ter uma relação sexual saudável”, pontua. 

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As noites mal dormidas ainda levam a uma queda da circulação do sangue e alteram a frequência cardíaca. E, para ter desejo na hora do sexo, é fundamental que se tenha um aporte sanguíneo adequado para região genital. Então, quando a pessoa está cansada, há uma tendência a concentrar a circulação para o coração e o cérebro, que são mais vitais que os órgãos genitais. 

Afinal, o que fazer para dormir bem e até melhrar a vida sexual?

Enquanto algumas pessoas deitam e dormem rapidamente, outras precisam de um pouco de relaxamento antes para conseguir, de fato, pegar no sono. Diante disso, Gallo recomenda evitar deitar logo após fazer uma refeição, principalmente se estiver consumido alimentos mais pesados e que demoram mais para fazer digestão.

Além disso, o profissional sugere evitar ficar no computador, ver TV ou mexer no celular logo antes de dormir. “Esses estímulos visuais podem levar a um maior estresse, a uma maior excitação, dificultando ainda mais para algumas pessoas que já tem essa dificuldade a pegarem no sono”, explica.

Mais dicas para uma vida sexual saudável

Para ter uma vida sexual saudável, o especialista acredita que é importante saber que tudo na vida é baseado em equilíbrio. “Sabemos que em determinados estágios da vida, o casal terá mais trabalho, mais estresse, mas tente conversar sobre isso, para que consigam juntos chegar a um acordo e reservar aquele horário do sono para ser mais uma atividade do casal”, diz.

Podemos destacar que é claro que a vida a dois tem muitas questões envolvidas, como a relação de companheirismo e amizade. Por outro lado, o sexo também é importante. “Uma vida sexual saudável aproxima os casais e ajuda a manter um casamento saudável. Então, quando isso não acontece, é hora de procurar ajuda de especialistas”, afirma Gallo.

Se for possível, faça sexo antes de dormir

Da mesma forma que sono melhora a qualidade sexual, o sexo melhora a qualidade do sono. “Após a relação sexual, tanto o homem como a mulher, após atingir o orgasmo, tem liberação de substâncias como endorfina, que dão uma sensação de relaxamento e ajudam a proporcionar um sono mais profundo, mais saudável e mais reconfortante”, destaca Gallo.

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Depois, há liberação de hormônio que é a prolactina, que diminui a ansiedade e facilita o início do sono. “Quando a pessoa tem um sono profundo após o sexo , significa que a relação foi bastante agradável, prazerosa e que liberou essas substâncias todas que deram sensação de sono para o parceiro’”, finaliza.

Fonte: IG Delas
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Saiba quais alimentos podem ajudar você a não ter espinhas

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Women's Health

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O que você pode fazer com que você tenha mais ou menos espinhas, fique atenta!

Quais alimentos devo comer para diminuir o surgimento de espinhas ? Você perguntou fomos atrás da resposta.

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Segundo Letícia Fontes, nutróloga da Clínica Medicina Integrativa, de São Paulo, alimentos ricos em vitamina A (como cenoura e espinafre) reduzem a produção excessiva de sebo, enquanto o zinco (presente na castanha-do-pará, ovos e carnes vermelhas magras) tem ação anti-inflamatória e impede o aparecimento de bactérias.

Além disso, evitar açúcar é uma ótima dica. “Isso é fundamental no tratamento, já que o ingrediente acaba piorando a inflamação das espinhas”, aponta Letícia.

Fonte: IG Delas
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