conecte-se conosco


Turismo

5 destinos nacionais sem aglomeração para sua viagem pós-pandemia

Publicado


source

Pesquisa recente do buscador Viaja lá apontou que  20% dos brasileiros esperam voltar a viajar em outubro desse ano . Também segundo os dados, os destinos nacionais devem ser a preferência, já que o dolar está caro e é mais simples organizar uma viagem por aqui do que para o exterior. 

Para quem já está sonhando com a vida nos próximos meses, o iG Turismo conversou Gisella Depiné Poffo e Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens pelo Brasil. Eles listaram cinco destinos que te farão recarregar todas as energias após alguns meses de isolamento social. São locais geralmente sem aglomeração, mas com diversas atrações, principalmente passeios ao ar livre. 

1. Caraíva, Bahia

caraíva
Divulgação

A Praia da Barra é o nome dado para a parte da praia onde o rio e o mar se encontram


Caraíva é uma vila, localizada no litoral sul da Bahia, a 70 km de Porto Seguro . Ainda pouco explorada por turistas, é um destino para quem busca tranquilidade. As praias principais são a Praia de Caraíva e a Praia da Barra, que ficam na mesma faixa de areia. Outra atração é a ponta onde acontece o encontro do rio com o mar, chamado de Praia da Barra.

2. Pirenópolis, Goiás

pirenópolis
Divulgação

Se você gosta de cachoeiras e passeios históricos, fuja do óbvio e vá para Pirenópolis

A cidade fica no interior de Goiás e é ideal para quem gosta de passeios históricos e cachoeiras. Pirenópolis tem uma população de 20 mil habitantes e as maiores atrações turísticas são o seu Centro Histórico, composto de casarões tombados como patrimônio histórico e os museus, como o Museu Rodas do tempo e o Museu de Arte Sacra.

3. Capitólio, Minas Gerais

capitólio
Divulgação

Capitólio é um dos destinos que mais cresce em busca nos últimos anos


Capitólio se tornou um destino bastante procurado nos últimos anos, mas segue sendo uma viagem sem erro para quem busca relaxar e ter contato com a natureza.

Localizada a 280 km da capital Belo Horizonte, o que dá em torno de 4 horas de carro, Capitólio é uma cidade sem grandes luxos, mas com bastante infraestrutura turística. As principais atividades da cidade são relacionadas a ecoturismo, tour por cachoeiras e passeios no Lago Furnas.

4. Pouso do Cajaíba, Rio de Janeiro

pouso do cajaíba
Divulgação

Vila de pescadores que fica há uma hora de barco de Paraty e tem vistas paradísicas


O vilarejo próximo a Paraty é uma área extremamente preservada e está fora da rota de grande parte dos turistas. Um dos motivos para isso é que chegar até lá requer um pouco de esforço e uma viagem de quase uma hora de Paraty até o destino. Porém, para quem está disposto e é apaixonado por praias e ilhas desertas, é um passeio inesquecível.

5. Guaramiranga, Ceará

guaramiranga
Divulgação

Está em busca de uma cidade serrana no nordeste? Temos!


Cidade conhecida como “Suíca cearense”’, é uma das cidade turísticas que se encontram na serra do Ceará ideal para nordestinos que procuram um clima mais ameno e para turistas de todo país que gostam de shows de jazz, comida boa e chalés com lareiras.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Próxima viagem: “Até o final desse ano, com certeza só no Brasil”

Publicado


source

Os planos para os turistas de plantão e para aqueles que trabalham com viagens ainda estão muito incertos, as datas para que as companhias aéreas voltem à normalidade são adiadas mensalmente. Tiago Lopes, youtuber e turismólogo, está sentindo os impactos do pandemia nesse setor de forma muito direta, como contou em live com o  @portal_ig na terça-feira (14).

aeroporto
Pixabay/Reprodução

Por conta da pandemia, o viajante agora terá que se preocupar com a sanitarização do ambiente em que escolher ficar


Segundo ele, a mudança  começa no perfil do turista e no que ele busca. “Antes a gente queria um lugar com um visual bonito, entre outras coisas, agora o mais importante é saber se aquele lugar é sanitariamente seguro para nós”, reflete. 

Tiago também afirmou que os viajantes precisam ter paciência e entender que a retomada do turismo será lenta. “Quando as viagens forem retornando, especialmente as internacionais, será aos poucos, dando prioridade para quem precisa viajar por questões familiares ou até mesmo a trabalho”, diz. “Nós vamos voltar a viajar aqui ao nosso redor. Até o final desse ano, com certeza vai ser só no Brasil”.

O youtuber acredita que os brasileiro só vão poder voltar a viajar para fora do país na primeira metade do ano que vem e provavelmente pela América do Sul. “Pode até ser que se as coisas continuarem melhorando a gente possa viajar pra Europa já em fevereiro. Eu tenho viagem marcada para março na Europa, mas vamos acompanhar as pesquisas”, conta Tiago.

“Então, se você quer comprar uma viagem para a Europa ano que vem, compra, mas tenha certeza que você tem flexibilidade para cancelar ou adiar essa viagem, porque você pode até conseguir, mas pode ser que tudo feche do nada de novo. E se você essa oportunidade, você vai perder dinheiro”, finaliza.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

O que você pode fazer desde já para planejar sua próxima viagem?

Publicado


source

Mesmo com diversas atividades sendo liberadas e o mundo, aos poucos, voltando à normalidade, o setor turístico segue paralisado e companhias aéreas e marítimas ainda seguem incertas sobre quando retomarão as atividades a todo vapor. Mesmo assim, Alexandre Monteiro, sócio da MelhorCambio.com, acredita que esse é um bom momento para planejar sua futura viagem.


planejamento de viagem
Pixabay/Reprodução

Quanto antes você começar a organizar sua próxima viagem, melhor ela será, utilize esse momento ao seu favor


Segundo uma pesquisa do buscador Viajala, 34% das pessoas declararam que a principal preocupação em relação aos planos do pós-pandemia é a própria situação financeira. Já 17% se disseram preocupados com a cotação das moedas estrangeiras quando tudo isso passar. Por isso, o ideal é começar a se planejar agora.

Quando comprar a moeda com a melhor cotação?

Para Alexandre, não há uma melhor hora exata para comprar moeda. O que existe é um bom planejamento. “A melhor hora é aquela que você tem seu dinheiro reservado para isso. Se deixar para a última hora, pode ser que você não consiga comprar a quantidade que gostaria. Isso acontece tanto pelo fato da cotação estar alta ou por não ter reservado a quantidade necessária em reais”, diz. 

A dica de sempre, de comprar a moeda do país de destino aos poucos, continua sendo extremamente válida. “Comprar dólar constantemente e antecipadamente faz com que você vá juntando tudo de forma tranquila, organizada e sem desespero. Não compre apenas na véspera, nem deixe para comprar outro dia acreditando que o preço vai melhorar. É aí que mora o perigo”, alerta o profissional.

“Ninguém sabe com certeza qual é a melhor hora para comprar dólar. Por isso, o ideal é agir com uma estratégia inteligente, planejada e precavida. Vá comprando de pouco em pouco, todo mês sem furar. Assim, o preço médio da compra acaba sendo mais baixo do que se você comprasse de uma vez só”, completa Alexandre. 

Organize o roteiro com antecedência

Ele também esclarece que com a constante queda dos juros no Brasil, a tendência é que o dólar se mantenha mais alto. Por isso, uma boa alternativa é viajar para países onde o real é mais valorizado, como países da América do Sul, além de serem destinos mais baratos por estarem próximos ao Brasil.

Definir seu destino e o roteiro da viagem com antecedência pode te ajudar a economizar muito dinheiro, não só com a moeda estrangeira. Para Alexandre, o ideal é começar a planejar uma viagem um ano antes dela acontecer.

Para conseguir fazer tudo isso tranquilamente, a chave é o planejamento, então aproveite esses meses em que ainda não é possível viajar para organizar uma viagem para 2021. Assim, você terá tempo para pesquisar e comprar tudo com calma e será mais fácil de garantir uma viagem mais tranquila.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana