conecte-se conosco


Meu Pet

5 acessórios inusitados para animais de estimação

Publicado

source

Ter um cão ou gato em casa implica em certos cuidados: ração, caminha, brinquedos e alguns acessórios como roupinhas, garrafas de água específicas e até guarda-chuva para levar o animal passear nas estações mais úmidas.

Leia também: Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

Para quem é louco pelos animais de estimação selecionamos cinco produtos inusitados para fazerem parte da vida do seu pet. Alguns podem até ser considerados como artigo de luxo, mas outros serão de grande ajuda no dia a dia com o animal. 

Escova de dentes mordedor

Escova de dentes mordedor arrow-options
Amazon/Divulgação

Alguns pets não gostam de ter seus dentes escovados, por isso um mordedor pode ser a opção certa para evitar que seu pet fique com tártaro, mau-hálito e outros problemas dentais. Ele brinca e ao mesmo tempo fica com a boca saudável.

Bebedouro para cachorro

Bebedouro Pet arrow-options
Amazon/Divulgação

Sair para passear com o animal é muito importante para socializar e exercitá-lo. Uma garrafa de água ergonômica é de grande ajuda nesses momentos, já que os pets precisam ingerir um volume grande de água para acabar com sua sede, e garrafas para humanos não são nada práticas para cães e gatos.

Leia Também:  Cadela foi morta para cumprir testamento de sua dona

Bastão de Selfie para Pet

Fotos perfeitas com seu animal de estimação arrow-options
Amazon/Divulgação

Tirar fotos do animal pode ser difícil porque alguns não param quietos de jeito nenhum. Com o bastão de selfie que fica preso na coleira o animal terá diversas imagens capturadas de seu rosto, inclusive quando estiver parado.

Rastreador Pet

Rastreador pet arrow-options
Amazon/Divulgação

Cão ou gato fujão? Com esse GPS que rastreia o animal seus problemas acabaram. É só prender o aparelho na coleira do pet e monitorar por um aplicativo no smartphone.

Guarda-chuva com coleira

Guarda-chuva para cachorro arrow-options
Amazon/Divulgação


Passear com o cão durante a chuva não é uma opção, a não ser que o tutor tenha um guarda-chuva com coleira e guia. Dessa forma os passeios podem continuar mesmo nas estações mais chuvosas.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Acupuntura em pets ajuda em tratamentos e até substitui cirurgias

Publicado

source

Cada vez mais a saúde dos animais de estimação se torna assunto prioritário para os donos, que buscam tratamentos menos invasivos , indolores e eficazes. Nesse cenário, a acupuntura em pets ganha espaço – principalmente por ser uma terapia segura, pouco invasiva e de custo relativamente baixo (cada sessão custa, em média, de 80 a 120 reais, sendo necessários cerca de 10 atendimentos dependendo do problema de saúde). 

cachorro fazendo acupuntura arrow-options
Reprodução Pinterest

A acupuntura veterinária melhora muito a qualidade de vida dos animais


Jorge Morais, veterinário e diretor da Animal Place, afirma que a acupuntura em pets funciona de forma muito parecida com a feita em humanos. “Utilizamos das famosas agulhinhas para estimular e liberar determinados pontos similares do organismo, principalmente os que estão relacionados com o controle de dores, doenças físicas e emocionais.”

O tratamento alternativo é normalmente indicado em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna , distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose. O profissional frisa que a acupuntura tem o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional e que, portanto, sempre que os resultados dos tratamentos clínicos não são satisfatórios, ela é indicada. “Inclusive, há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, acrescenta. 

Leia Também:  Não faça carinho na barriga do gato! Entenda o porquê

De acordo com Jorge, não há restrições para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar o procedimento, já que ele não causa dor e não possui contra indicação. Normalmente os resultados satisfatórios já são percebidos após a primeira sessão.  

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Husky com aparência diferente faz sucesso na internet e ganha lar

Publicado

source

Desde quando era filhote, a husky Jubilee foi rejeitada por seu criador. Sua aparência diferente fez com que fosse difícil vendê-la, mesmo sendo um cachorro de raça. Por isso o dono do canil a doou para uma instituição que cuida de huskies em Nova Jérsei, Estados Unidos.

Leia também: Reação de cachorro ao ver coiote se divertindo com seus brinquedos viraliza

Enquanto todos os amigos peludos de Jubilee eram adotados, ela esperava por alguém que a levasse para casa. Tudo por que seus olhos juntos fazem ela ter um rosto diferente. Após 4 anos no abrigo, os voluntários resolveram postar fotos da pet na internet para encorajar possíveis adotantes a se apaixonarem por ela.

Husky Jubilee arrow-options
Facebook/ Husky House

Husky Jubilee


Huskies são cães magníficos, não sei porque não sou como eles”, “escreveu” a cadela na legenda de suas fotos. “Gosto de outros cães, mas não de gatos. Também gosto de humanos, mas posso ser tímida no começo.”

Leia Também:  Tutora percebe que seu cão tem muitas bolinhas de forma hilária

Após alguns dias e quase 30 mil curtidas na rede social, a postagem foi atualizada com uma notícia feliz. “Jubilee encontrou seu lar com adotantes que já haviam adotado conosco antes.” 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana