conecte-se conosco


Meu Pet

5 acessórios inusitados para animais de estimação

Publicado

source

Ter um cão ou gato em casa implica em certos cuidados: ração, caminha, brinquedos e alguns acessórios como roupinhas, garrafas de água específicas e até guarda-chuva para levar o animal passear nas estações mais úmidas.

Leia também: Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

Para quem é louco pelos animais de estimação selecionamos cinco produtos inusitados para fazerem parte da vida do seu pet. Alguns podem até ser considerados como artigo de luxo, mas outros serão de grande ajuda no dia a dia com o animal. 

Escova de dentes mordedor

Escova de dentes mordedor arrow-options
Amazon/Divulgação

Alguns pets não gostam de ter seus dentes escovados, por isso um mordedor pode ser a opção certa para evitar que seu pet fique com tártaro, mau-hálito e outros problemas dentais. Ele brinca e ao mesmo tempo fica com a boca saudável.

Bebedouro para cachorro

Bebedouro Pet arrow-options
Amazon/Divulgação

Sair para passear com o animal é muito importante para socializar e exercitá-lo. Uma garrafa de água ergonômica é de grande ajuda nesses momentos, já que os pets precisam ingerir um volume grande de água para acabar com sua sede, e garrafas para humanos não são nada práticas para cães e gatos.

Leia Também:  Na moda para bebês, colar âmbar báltico está sendo usado em pets; isso pode?

Bastão de Selfie para Pet

Fotos perfeitas com seu animal de estimação arrow-options
Amazon/Divulgação

Tirar fotos do animal pode ser difícil porque alguns não param quietos de jeito nenhum. Com o bastão de selfie que fica preso na coleira o animal terá diversas imagens capturadas de seu rosto, inclusive quando estiver parado.

Rastreador Pet

Rastreador pet arrow-options
Amazon/Divulgação

Cão ou gato fujão? Com esse GPS que rastreia o animal seus problemas acabaram. É só prender o aparelho na coleira do pet e monitorar por um aplicativo no smartphone.

Guarda-chuva com coleira

Guarda-chuva para cachorro arrow-options
Amazon/Divulgação


Passear com o cão durante a chuva não é uma opção, a não ser que o tutor tenha um guarda-chuva com coleira e guia. Dessa forma os passeios podem continuar mesmo nas estações mais chuvosas.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Buldogue faz xixi em vestido da noiva durante casamento; veja fotos

Publicado

source

O casamento de Matthew e Nambok não foi exatamente como eles esperavam. A cerimônia, que aconteceu na Austrália, contou com um dos pets do casal, o buldogue Diesel, que fez questão de ser lembrado de um jeito nada convencional: ele fez xixi no vestido de Nambok quando ela e Matthew estavam no altar, na frente de todos. 

Leia também: Gato tem ato heroico e salva bebê de cair escada abaixo; veja vídeo

Em entrevista ao site The Dodo, Matthew contou que já deveria imaginar que o cão faria algo para chamar a atenção, já que ele é normalmente assim. “Quando ele viu minha noiva entrando, ficou muito animado. Chegou perto dela, cheirou seu vestido e… Fez xixi nele”, contou. 

Diesel fazendo xixi em noiva arrow-options
Instagram/ ozbulldogsquad

Diesel fazendo xixi em noiva


Por sorte a mira do cão não foi exata, e por alguns centímetros ele não atingiu em cheio o lindo vestido de Nambok. Porém, no ângulo da foto parece que o pet fez questão de deixar um presente na roupa da noiva, o que rendeu fotos hilárias. 



Diesel saindo como se nada tivesse acontecido arrow-options
Instagram/ ozbulldogsquad

Diesel saindo como se nada tivesse acontecido







Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Veterinário alerta sobre parasitas internos e externos, problemas comuns em pets

Publicado

source

Parasitas internos e externos  estão entre os problemas mais comum em animais de estimação e podem causar sérios problemas de saúde. Pulgas, carrapatos e vermes são os mais famosos, mas Ricardo Cabral, veterinário da Virbac, explica que “Cada um tem sua característica própria, ciclo de vida e forma de contágio diferente, por isso, é muito importante entender suas particularidades para prevenir o pet de cada um deles da melhor forma”. 

Leia também: Vídeo de gata obesa se recusando a fazer exercício viraliza e abre discussão

Com os filhotes a atenção deve ser redobrada. “É uma idade onde o animal não tem um sistema imunológico competente, que ajuda a agir contra verminoses. Se houver uma grande quantidade de parasitas no filhote, podem ocorrer problemas mais graves como anemia, má nutrição, subdesenvolvimento e outras consequências”, afirma Ricardo.

 cães e gatos arrow-options
shutterstock

Parasitas podem atingir cães e gatos de qualquer idade


Conheça os parasitas internos e externos  que podem atingir o seu animal de estimação. 

Parasitas internos

Vermes intestinais e giárdia

As lombrigas (Ancylostoma ou Ascarídeos) são as mais conhecidas, mas o Dipylidium caninum também é um dos vermes que mais atinge cães e gatos . Esses dois se alojam no intestino delgado do pet e trazem diversos problemas. A giárdia, por outro lado, é um protozoário que entra no organismo do animal causando diversas infecções. 

A contaminação ocorre por via orofecal, ou seja, quando um cão come as fezes contaminadas ou algo sujo com ela e se torna um hospedeiro do verme. Isso pode acontecer em qualquer época do ano, independente de temperatura ou clima. 

Leia Também:  Vídeo emocionante mostra reencontro de dono com cão após semanas perdido

Os principais sintomas são: diarreia, pelagem opaca, fraqueza, apatia, vômito, tosse, perda de apetite e peso. Para tratar o problema, o uso de vermífugos é indispensável.

Verme do coração

Transmitida pela picada de um mosquito, esta é uma das mais perigosas doenças em cães , já que no início pode não ter nenhum sintoma. Também conhecida como Dirofilariose Canina, o problema é causado por um parasita que atinge o sistema cardiopulmonar de cachorros.

O inseto transmissor costuma se reproduzir mais nas épocas de calor e chuva, além de preferir viver em locais com matas. Assim, caso você viva ou vá passear com o pet em uma praia, por exemplo, é importante protegê-lo com produtos inseticidas. Os vermífugos servem para prevenir e tratar o problema. 

Os principais sintomas são: respiração acelerada ou respiração curta e rápida, tosse e cansaço fácil, além de perda de peso, apatia e fraqueza. Quando os vermes adultos se alojam no coração, os sintomas de insuficiência cardíaca como tosse e cansaço fácil podem ficar mais intensos.

Leia também: Na moda para bebês, colar âmbar báltico está sendo usado em pets; isso pode?

Leia Também:  Vídeo de cadela tentando salvar seus filhotes comove a internet

Parasitas externos

Pulgas e carrapatos

Todos os donos sabem que mesmo com todos os cuidados as pulgas e carrapatos podem trazer problemas para os animais, principalmente para aqueles que costumam passear. “Os carrapatos são aracnídeos que se alimentam do sangue do hospedeiro. Já as pulgas são pequenas e ágeis, o que as tornam esquivas e difíceis serem visualizadas”, explica Ricardo.

Porém esse não é o problema mais grave: pulgas e carrapatos são transmissores de doenças sérias em pets. Esses parasitas também gostam de épocas quentes, mas em um país como o Brasil, que não tem suas estações muito bem definidas, eles costumam estar sempre presentes em áreas urbanas e rurais.

O principal sintoma é a coceira, facilmente identificada. A maioria dos pets é alérgica à saliva de pulgas e carrapatos, e por isso as picadas vêm acompanhadas de problemas dermatológicos.

“95% das pulgas estão no ambiente, na forma de ovos e larvas. Por isso é muito importante que haja o controle ambiental frequentemente”, diz o veterinário. Além disso, é preciso tratar todos os animais da casa, mesmo que apenas um esteja infestado. “Por exemplo, se o tutor tem um cachorro e um gato e trata só um animal , o outro também pode ser fonte de re-infestação”. O tratamento pode ser realizado através de produtos antiparasitários que podem ser encontrados em forma de spray, pipeta e coleiras.

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana