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30 coisas que você nunca deve fazer na academia

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Women's Health

Há uma certa etiqueta que entra em jogo assim que você entra em uma academia, pronta para suar. Ainda assim, temos certeza que você já se deparou com alguém mandando mensagens sem parar enquanto monopoliza um equipamento ou fazendo um ensaio de selfies que parece que nunca vai acabar.


Amigas conversando na academia
shutterstock

Academia é lugar para treinar e também vale fazer uma social, mas há limites!

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Para evitar ser essa pessoa inconveniente no ambiente de treino, veja 30 coisas que você nunca deve fazer na academia !

30 coisas que você nunca deve fazer na academia

1. Evite mensagens de texto enquanto estiver usando o equipamento

Enquanto você está ocupada fazendo planos para esta noite, outra pessoa está tentando ser produtiva no treino. Sua conversa pode esperar até você terminar com os pesos. Uma pesquisa até descobriu que as mensagens de texto durante o exercício afetavam o equilíbrio e a estabilidade em 45%, em comparação com o não uso de um telefone.

2. Tente não verificar o seu smartwatch durante uma aula

Os dados estarão lá esperando por você assim que o professor encerrar a aula. A tela do relógio pode ser pequena, mas a luz pode ser uma mega distração para todos ao seu redor.

3. Não há desculpa para não arrumar os pesos corretamente

Isso dá a maior preguiça, especialmente depois de estar tão cansada, para ser honesta. Mas vá em frente e coloque peso de 15kg no lugar de pesos de 15kg!

4. Nunca ouça música sem fones de ouvido

É legal ouvir um hip-hop alto enquanto você se exercita, mas nem todo mundo precisa estar atualizado com a sua playlist mais recente.


mulher se alongando na academia
shutterstock

Fone de ouvido é item essencial na academia se você é fã de música

5. Não há necessidade de uma maquiagem completa

Deixe sua pele respirar! Este é um lugar para se exercitar, não um desfile de moda.

6. Não passe por cima de alguém que ainda não terminou seu set

Há uma academia inteira aqui, pessoal. Se alguém estiver no meio da série no equipamento que você deseja usar, encontre outra coisa para fazer até que esteja disponível. Não é tão difícil assim.

7. Não deixe seus pertences no aparelho para reservá-lo e saia de lá

Se você pretende monopolizar um equipamento de ginástica, pesquise quanto ele custa e comece a economizar seus centavos para comprar um só para você.

8. Não atrapalhe alguém usando fones de ouvido

Os fones de ouvido são o melhor indicador de “não quero conversar”. Deixe o papo para o bar de smoothies da academia.

9. Não fique olhando para o treino dos outros

É uma academia, não uma sala de cinema. Se você está muito ocupada com o foco no que outra pessoa está fazendo, certamente não está dando ao seu treino a atenção que ele merece.

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10. Tente não “gemer” muito alto

Evite, é sério. Mesmo quando for muito, muito difícil. A academia não é um lugar para mostrar seus vocais dignos do “American Idol”.

11. Guarde as selfies para seu próprio espelho

Olhar é legal e tudo, mas academia é para malhar – não ensaios fotográficos. Deixe para fazer isso em casa.


Mulher tirando selfie em espelho de academia
Shuttersock

Nada de ficar fazendo poses diante do espelho e esquecer do treino

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12. Não jogue seus pesos no chão

É super poderoso (e incrível!) ser capaz de levantar pesos pesados. Mas é péssimo quando você os joga ao redor, fazendo aquele barulho horrível.

13. Não fique fazendo pose e força no espelho

Mais uma vez, é legal curtir seus ganhos. Mas não é bacana fazer com que seus colegas de academia se sintam desajeitados, observando você fazendo isso.

14. Nunca dê conselhos a alguém que não pediu

Não importa quais sejam suas qualificações, nunca é legal invadir o espaço de treino de alguém, especialmente quando não estão pedindo sua opinião. Se ver alguém fazendo algo totalmente errado, é melhor chamar de lado um treinador ou membro da equipe para ajudar a pessoa.

15. Não se afaste do seu tênis

Treinar descalça é totalmente tendência, mas isso não significa que abandonar tênis seja legal com as pessoas. Se distancie das meias só nesse tipo de atividade, especialmente se houver potencial de mau cheiro.

16. Tente não falar durante uma aula

As pessoas pagam muito dinheiro para ter aulas motivadoras, e os professores trabalham duro para oferecerem uma experiência divertida e agradável. Falar durante o trabalho de outra pessoa é desrespeitoso com quem lidera o treino e com as outras pessoas ao seu redor.

17. Nunca se compare com a pessoa ao seu lado

Seu progresso é apenas seu. Enquanto a comparação pode ser fácil neste tipo de cenário, a melhor coisa que você pode fazer por você é manter o foco em seu objetivo e evitar se colocar contra alguém.

18. Não acumule os pesos

Guardando para depois? Isso não é legal para os outros. A fórmula é bem simples: pegue o que você precisa, use e, em seguida, retorne-o ao local apropriado.

19. Não faça ligações telefônicas

Conversar no telefone durante o treino não só te distrai, mas também é totalmente irritante. Seja o que for, pode esperar. E se não puder? Saia do chão da academia e cuide do seu negócio em outro lugar.

20. Não deixe suor em todos os lugares

Este não é o seu quarto. A última coisa que alguém quer fazer é pegar um peso coberto de suor de outra pessoa. Limpe você mesma!

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21. Por favor, não tome um banho de perfume

Ninguém quer estragar o ginásio, por isso entendemos o desejo de mascarar o potencial cheiro em um pouco de perfume. Mas quando você começa a transpirar, isso é amplificado – rápido. Seu perfume pode não ser ideal para aqueles ao seu redor, e você deve respeitar isso.

22. Não vá treinar com uma vibe ruim

Todos nós já estivemos naquele clima de “vou treinar para me sentir melhor”. Mas se você está em um momento ruim quando dá o pontapé inicial, pode estar um pouco distraído (e até se arriscar a se ferir). Mantenha a cabeça erguida e realmente aproveite os benefícios dessas endorfinas suadas.

23. Evite bater os pés na esteira

Se você conseguir ouvir a batida do seu passo na esteira mais alta do que a música em seus fones de ouvido, é uma indicação clara de que você precisa reavaliar seu formulário de corrida. A técnica correta de corrida envolve um pouso suave.


Mulher correndo na esteira
shutterstock

Correr na esteira batendo o pé vai além de um problema de etiqueta – é sinal de que está fazendo o movimento errado

24. Não desrespeite o espaço pessoal de outra pessoa

Há uma dúzia de esteiras vazias, mas, por algum motivo, você sente a necessidade de escolher a que fica ao lado da única outra pessoa que está lá. Que rude! Seja legal e vá para outra mais distante.

25. Não fique nua por longos períodos de tempo no vestiário

Sim, é um espaço seguro. E sim, é totalmente apropriado se despir para se preparar para a próxima coisa em sua agenda. Ainda assim, ficar sem roupas pode deixar as outras pessoas ao seu redor um pouco desconfortáveis. Guarde o exibicionista para o conforto de sua própria casa.

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26. Tente não soltar gases (é sério!)

Ok, tudo bem, isso acontece! Especialmente quando está malhando, porque bem, estamos fazendo força. Mas se você deixar um escapar, tente e faça quando ninguém estiver por perto.

27. Não fique em uma máquina por muito tempo

Especialmente durante o horário de pico, há muito tráfego de pessoas no ginásio. Esteja atenta se houver pessoas esperando por sua vez.

28. Academia não é um café, por isso não a trate como um

Seja antes, durante ou depois do treino – a academia não é um lugar para se sentar em um equipamento e degustar seu suco, smoothie ou shake de proteína. Mantenha seus goles fora do chão da academia e guarde isso para outra hora.

29. Não é hora de fazer o seu próprio treino em uma aula específica

Se você não quiser seguir as instruções de outra pessoa, não se inscreva para uma aula de ginástica – ponto final. Uma coisa é modificar o que um instrutor está dizendo, outra é desconsiderar completamente a voz deles a favor de algo totalmente diferente.

30. Sem exibição de afeto em público

Por favor, não! Os treinos em dupla com seu par são uma ideia super divertida, mas academia não é uma substituta para quarto.

Fonte: IG Delas
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Você não precisa ser a super mãe e também precisa de tempo. Vai descansar, mãe!

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Você hoje está exausta e ainda tem que dar conta dos filhos até a hora de dormir, é isso? Será que dá pra delegar esse colinho de mãe hoje? Deixar o pai, a avó, a secretária… alguém tomar conta das crianças? Dá pra se trancar no quarto e tirar umas horinhas só pra você? Relaxa, mãe. Vai descansar! Você não precisa ser 100% sempre. Ninguém é. 

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Mãe na Real arrow-options
Arquivo pessoal

Colunista do Delas fala sobre a mãe que precisa descansar

É essa mania da gente de achar que é mesmo um polvo, que tem trocentos braços e que é nosso papel cuidar de absolutamente tudo e ainda ter que estar linda e leve para brincar com as crianças no final de um dia exaustivo. Que bom se você consegue fazer tudo isso. Mas sabe aquele dia em que você diz: “Não aguento mais!”? Tudo bem, faz parte. Repassa o colo de mãe – ninguém vai morrer por isso – e vai desopilar um pouco. 

Na verdade, não precisa deixar chegar a esse ponto. Normalmente o dia a dia de quem é mãe é cansativo mesmo. Isso porque a gente assume responsabilidades demais e muitas vezes pode até delegar algumas atribuições a outras pessoas, mas acaba abraçando tudo. 

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Ok, por mais que o pai ou qualquer outra pessoa na casa contribua com esses afazeres das crianças, só a gente sabe, de fato, quando está faltando fralda, se precisa comprar algum remédio, qual o dia de levar ao pediatra, o que vai na bolsa da escola, se teve alguma alergia ou porque não está indo tão bem nos estudos. Verificar se o filho lanchou, se almoçou, se jantou. Ui, cansei só de lembrar. 

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O problema é que a gente abraça tudo isso e, muitas, vezes, mais que o cansaço físico, pesa mesmo é a cabeça da gente, que parece que vai dar um nó às vezes. Não é assim? Então relaxa, mamãe. Você precisa de tempo pra você também.

Uma horinha para uma caminhada, uma academia (exercícios físicos ajudam muito, porque liberam serotonina – um neurotransmissor que provoca aquela sensação de bem estar). Você precisa, nem que seja, se dar ao luxo de tomar aquele banho sozinha – sem menino gritando no juízo – deixando a água cair no corpo e relaxando. 

Ah, não tem tempo? Tem sim. A gente sempre achou que já não tinha tempo até nascer um filho, não é verdade? E quem tem mais de um filho sabe: a gente pensava que com um filho já não tinha mais tempo pra nada… até nascer o segundo.

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Ou seja, as coisas vão se arrumando. Coloque na sua rotina um tempinho pra você. Que não seja diariamente, mas que ao menos uma vez na semana possa sair com as amigas – ou jantar só com o marido, tomar aquele banho relaxante, sair para caminhar, ler um livro em um local sossegado… 

Enfim, não espere para dizer “eu não aguento mais!”. Coloque mais leveza no seu dia. Não é fácil administrar a nossa vida e também a dos filhos. Tem as atribuições das escolas das crianças, a logística das visitas ao pediatra, arrumar a bagunça da casa, a fralda que faltou, o filho que adoeceu, o leite pra fazer… Não. Não precisa ser tudo com você. Peça ajuda!

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Delegue o colo de vez em quando. E se você é mesmo daquelas que querem ser a “super mãe ”, tudo bem, lembre-se que isso também é por eles. Ninguém quer uma mãe pilhada a ponto de explodir. Uma mãe calma, tranquila e feliz é uma mãe muito melhor para seus filhos. Então para tudo e vai descansar!

Fonte: IG Delas
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Com método próprio, empreendedora consegue emagrecer 24 kg em 3 meses

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Em muitos casos, emagrecer pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais quando se passa por situações complicadas de superar, como é o caso da fisioterapeuta Edivana Poltronieri, de 40 anos, que viu o peso aumentar após o término de seu casamento.

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Edivania conseguiu emagrecer com método próprio arrow-options
Arquivo pessoal

Edivania criou um próprio método de emagrecimento para dar adeus à obesidade e agora ajuda outras pessoas


Edivana pesava 92 kg e foi diagnosticada com obesidade grau II, com índice de massa corpórea entre 35,0 e 39,9. Depois de uma experiência negativa em um avião, ela decidiu criar uma maneira de emagrecer e dar adeus aos hábitos ruins.

A fisioterapeuta também é empreendedora e se especializou nas áreas de obesidade e emagrecimento, dermato-funcional e cardiovascular. Insegura com o próprio corpo, ela sentiu a necessidade de perder peso para melhorar seu desempenho no trabalho.

“Eu dava palestras e aulas em todo o Brasil sobre os problemas de saúde causados pela alimentação desregrada e, mesmo sendo uma excelente profissional, não me sentia com credibilidade para falar sobre o assunto sendo que eu estava obesa”, diz.

Na infância, Edivana afirma que sempre foi magra e se alimentava de modo adequado. Os problemas com a balança começaram a surgir após se separar. “Todos temos um start, um fator gatilho que disparou o descontrole alimentar, e esse foi o meu”, conta. “Entretanto, o meu maior ganho deve-se às minhas duas gestações. Na primeira, engordei 22 kg e, na segunda,14 kg”, pontua a fisioterapeuta.

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Dificuldade em se aceitar

O peso elevado interferia nas atividades do dia a dia e até ter uma boa noite de sono era difícil para a empreendedora. “Se você já acorda cansada, o dia inteiro vai mal. Meu raciocínio, capacidade de memória e reflexos, por exemplo, foram afetados. No trabalho, então, nem se fala!”, relembra.

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A autocobrança também foi negativa nesse caso. Constantemente, Edivana se perguntava: “Como uma profissional da área da saúde, que pregava qualidade de vida e emagrecia todos seus pacientes, poderia estar acima do peso?”. Esse conflito interno prejudicou ainda mais a saúde dela e desencadeou a depressão.

Hora da mudança

Edivania, criadora do método 5S Estilo de Vida Saudável, emagreceu 24 kg em 3 meses arrow-options
Arquivo pessoal

Edivania criou o próprio método de emagrecimento, que inclui reeducação alimentar e vitaminas


Muitos fatores, além do bem-estar, contribuíram para que ela desejasse perder peso . O principal, segundo a fisioterapeuta, foi a baixa autoestima. “Eu já não me olhava mais no espelho, tinha que usar roupas que não combinavam com minha personalidade, mas eram as únicas que cabiam”, revela.

Além disso, Edivana relata que era frequentemente vítima de bullying e tinha dificuldades para realizar tarefas simples. A gota d’água, porém, ocorreu durante uma viagem de avião. “O cinto de segurança quase não fechou em mim e me neguei a pedir o extensor. Viajei esmagada com vergonha dessa cena”, confessa. “Isso me motivou a mudar a minha vida”, complementa.

Em janeiro de 2015, ela usou sua experiência para desenvolver um método mais fácil de emagrecimento . Após reunir tudo o que considerava fundamental, a fisioterapeuta deu início à sua jornada rumo ao peso ideal.

Para a empreendedora, o processo foi leve, prazeroso e eficaz, uma vez que conseguiu eliminar 24 kg em três meses. O modo como ela emagreceu chamou a atenção de amigos e parentes.

“A fórmula que parecia mágica, na verdade, era a integração de reeducação alimentar, suplementação de vitaminas, tratamentos estéticos e acompanhamento diário com nutricionista e psicólogo”, esclarece Edivana.

Os resultados foram tão satisfatórios que mudaram a maneira como a mulher se enxergava. “Escolher minhas roupas, me olhar no espelho e me achar bonita novamente não tem preço nenhum no mundo que pague. Voltei a me amar”, celebra.

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5S Estilo de Vida Saudável

A empreendedora enxergou nisso a possibilidade de ajudar outras pessoas e batizou o procedimento de 5S. Por meio dele, ela criou o  5S Estilo de Vida Saudável que, segundo a especialista, já colaborou para que mais de 40 mil pessoas conseguissem emagrecer de modo sustentável e com saúde. “O objetivo do 5S é inspirar pessoas a adotarem hábitos saudáveis, resultando em qualidade de vida e longevidade”, salienta.

Edivana relata que decidiu desenvolver um jeito de perder peso rápido e eficaz depois de “sofrer na pele” os efeitos negativos da obesidade para o corpo e para a mente. “O 5S pra mim é hoje a minha causa, a minha luta. O que me move do acordar ao dormir! Servir para nutrir a felicidade de pessoas inspirando-as a adotar um estilo de vida mais saudável, sem estereótipos, sem padrões, mas sendo você mesmo”, acrescenta.

O programa já existe há quatro anos e a criadora destaca que ele passa por “constantes evoluções e aprimoramentos para proporcionar uma experiência, não um método engessado”.

“Lançamos um sistema personalizado de gestão de relacionamento e tratamento do cliente para todas as clínicas parceiras, além da nossa própria plataforma de relacionamento – o Aplicativo 5S – no qual os profissionais e pacientes trocam informações todos os dias. E mais do que reposicionar a nossa marca, comprovamos cientificamente nossa metodologia”, conclui.

O emagrecimento passa pelo respeito aos limites

Atualmente, a fisioterapeuta pesa 71 kg, se diz mais feliz que nunca e aconselha quem deseja emagrecer . “Você precisa reconhecer que precisa de ajuda. Você precisa de pessoas durante toda a jornada. Não tente mais sozinho. Pode até dar certo por alguns dias e meses, mas o permanecer depende da força de uma comunidade. Respeite os limites do seu corpo e permita-se se conhecer”, diz.

Além disso, é fundamental não desanimar nem se cobrar demais para que os resultados apareçam. “Você não é fracassado. Os métodos e caminhos que utilizou é que não eram os ideais pra você! Você é e sempre será um vencedor”, finaliza.

Fonte: IG Delas
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