conecte-se conosco


Mulher

30 coisas que você nunca deve fazer na academia

Publicado

Women's Health

Há uma certa etiqueta que entra em jogo assim que você entra em uma academia, pronta para suar. Ainda assim, temos certeza que você já se deparou com alguém mandando mensagens sem parar enquanto monopoliza um equipamento ou fazendo um ensaio de selfies que parece que nunca vai acabar.


Amigas conversando na academia
shutterstock

Academia é lugar para treinar e também vale fazer uma social, mas há limites!

Leia também: Corrida na esteira, na rua ou na areia? Qual o melhor exercício para emagrecer?

Para evitar ser essa pessoa inconveniente no ambiente de treino, veja 30 coisas que você nunca deve fazer na academia !

30 coisas que você nunca deve fazer na academia

1. Evite mensagens de texto enquanto estiver usando o equipamento

Enquanto você está ocupada fazendo planos para esta noite, outra pessoa está tentando ser produtiva no treino. Sua conversa pode esperar até você terminar com os pesos. Uma pesquisa até descobriu que as mensagens de texto durante o exercício afetavam o equilíbrio e a estabilidade em 45%, em comparação com o não uso de um telefone.

2. Tente não verificar o seu smartwatch durante uma aula

Os dados estarão lá esperando por você assim que o professor encerrar a aula. A tela do relógio pode ser pequena, mas a luz pode ser uma mega distração para todos ao seu redor.

3. Não há desculpa para não arrumar os pesos corretamente

Isso dá a maior preguiça, especialmente depois de estar tão cansada, para ser honesta. Mas vá em frente e coloque peso de 15kg no lugar de pesos de 15kg!

4. Nunca ouça música sem fones de ouvido

É legal ouvir um hip-hop alto enquanto você se exercita, mas nem todo mundo precisa estar atualizado com a sua playlist mais recente.


mulher se alongando na academia
shutterstock

Fone de ouvido é item essencial na academia se você é fã de música

5. Não há necessidade de uma maquiagem completa

Deixe sua pele respirar! Este é um lugar para se exercitar, não um desfile de moda.

6. Não passe por cima de alguém que ainda não terminou seu set

Há uma academia inteira aqui, pessoal. Se alguém estiver no meio da série no equipamento que você deseja usar, encontre outra coisa para fazer até que esteja disponível. Não é tão difícil assim.

7. Não deixe seus pertences no aparelho para reservá-lo e saia de lá

Se você pretende monopolizar um equipamento de ginástica, pesquise quanto ele custa e comece a economizar seus centavos para comprar um só para você.

8. Não atrapalhe alguém usando fones de ouvido

Os fones de ouvido são o melhor indicador de “não quero conversar”. Deixe o papo para o bar de smoothies da academia.

9. Não fique olhando para o treino dos outros

É uma academia, não uma sala de cinema. Se você está muito ocupada com o foco no que outra pessoa está fazendo, certamente não está dando ao seu treino a atenção que ele merece.

Leia Também:  De louças rústicas a urban jungle: mais tendências de decoração da ABCasa Fair

10. Tente não “gemer” muito alto

Evite, é sério. Mesmo quando for muito, muito difícil. A academia não é um lugar para mostrar seus vocais dignos do “American Idol”.

11. Guarde as selfies para seu próprio espelho

Olhar é legal e tudo, mas academia é para malhar – não ensaios fotográficos. Deixe para fazer isso em casa.


Mulher tirando selfie em espelho de academia
Shuttersock

Nada de ficar fazendo poses diante do espelho e esquecer do treino

Leia também: Estudo diz que publicar fotos na academia pode ser sinal de problema psicológico

12. Não jogue seus pesos no chão

É super poderoso (e incrível!) ser capaz de levantar pesos pesados. Mas é péssimo quando você os joga ao redor, fazendo aquele barulho horrível.

13. Não fique fazendo pose e força no espelho

Mais uma vez, é legal curtir seus ganhos. Mas não é bacana fazer com que seus colegas de academia se sintam desajeitados, observando você fazendo isso.

14. Nunca dê conselhos a alguém que não pediu

Não importa quais sejam suas qualificações, nunca é legal invadir o espaço de treino de alguém, especialmente quando não estão pedindo sua opinião. Se ver alguém fazendo algo totalmente errado, é melhor chamar de lado um treinador ou membro da equipe para ajudar a pessoa.

15. Não se afaste do seu tênis

Treinar descalça é totalmente tendência, mas isso não significa que abandonar tênis seja legal com as pessoas. Se distancie das meias só nesse tipo de atividade, especialmente se houver potencial de mau cheiro.

16. Tente não falar durante uma aula

As pessoas pagam muito dinheiro para ter aulas motivadoras, e os professores trabalham duro para oferecerem uma experiência divertida e agradável. Falar durante o trabalho de outra pessoa é desrespeitoso com quem lidera o treino e com as outras pessoas ao seu redor.

17. Nunca se compare com a pessoa ao seu lado

Seu progresso é apenas seu. Enquanto a comparação pode ser fácil neste tipo de cenário, a melhor coisa que você pode fazer por você é manter o foco em seu objetivo e evitar se colocar contra alguém.

18. Não acumule os pesos

Guardando para depois? Isso não é legal para os outros. A fórmula é bem simples: pegue o que você precisa, use e, em seguida, retorne-o ao local apropriado.

19. Não faça ligações telefônicas

Conversar no telefone durante o treino não só te distrai, mas também é totalmente irritante. Seja o que for, pode esperar. E se não puder? Saia do chão da academia e cuide do seu negócio em outro lugar.

20. Não deixe suor em todos os lugares

Este não é o seu quarto. A última coisa que alguém quer fazer é pegar um peso coberto de suor de outra pessoa. Limpe você mesma!

Leia Também:  Tintura para cabelos brancos: 3 dicas para fazer a cor durar mais tempo

21. Por favor, não tome um banho de perfume

Ninguém quer estragar o ginásio, por isso entendemos o desejo de mascarar o potencial cheiro em um pouco de perfume. Mas quando você começa a transpirar, isso é amplificado – rápido. Seu perfume pode não ser ideal para aqueles ao seu redor, e você deve respeitar isso.

22. Não vá treinar com uma vibe ruim

Todos nós já estivemos naquele clima de “vou treinar para me sentir melhor”. Mas se você está em um momento ruim quando dá o pontapé inicial, pode estar um pouco distraído (e até se arriscar a se ferir). Mantenha a cabeça erguida e realmente aproveite os benefícios dessas endorfinas suadas.

23. Evite bater os pés na esteira

Se você conseguir ouvir a batida do seu passo na esteira mais alta do que a música em seus fones de ouvido, é uma indicação clara de que você precisa reavaliar seu formulário de corrida. A técnica correta de corrida envolve um pouso suave.


Mulher correndo na esteira
shutterstock

Correr na esteira batendo o pé vai além de um problema de etiqueta – é sinal de que está fazendo o movimento errado

24. Não desrespeite o espaço pessoal de outra pessoa

Há uma dúzia de esteiras vazias, mas, por algum motivo, você sente a necessidade de escolher a que fica ao lado da única outra pessoa que está lá. Que rude! Seja legal e vá para outra mais distante.

25. Não fique nua por longos períodos de tempo no vestiário

Sim, é um espaço seguro. E sim, é totalmente apropriado se despir para se preparar para a próxima coisa em sua agenda. Ainda assim, ficar sem roupas pode deixar as outras pessoas ao seu redor um pouco desconfortáveis. Guarde o exibicionista para o conforto de sua própria casa.

Leia também: Quantos dias na semana você precisa treinar para ter resultados?

26. Tente não soltar gases (é sério!)

Ok, tudo bem, isso acontece! Especialmente quando está malhando, porque bem, estamos fazendo força. Mas se você deixar um escapar, tente e faça quando ninguém estiver por perto.

27. Não fique em uma máquina por muito tempo

Especialmente durante o horário de pico, há muito tráfego de pessoas no ginásio. Esteja atenta se houver pessoas esperando por sua vez.

28. Academia não é um café, por isso não a trate como um

Seja antes, durante ou depois do treino – a academia não é um lugar para se sentar em um equipamento e degustar seu suco, smoothie ou shake de proteína. Mantenha seus goles fora do chão da academia e guarde isso para outra hora.

29. Não é hora de fazer o seu próprio treino em uma aula específica

Se você não quiser seguir as instruções de outra pessoa, não se inscreva para uma aula de ginástica – ponto final. Uma coisa é modificar o que um instrutor está dizendo, outra é desconsiderar completamente a voz deles a favor de algo totalmente diferente.

30. Sem exibição de afeto em público

Por favor, não! Os treinos em dupla com seu par são uma ideia super divertida, mas academia não é uma substituta para quarto.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Meu filho está de férias, e agora? Veja dicas de atividades

Publicado

source

Férias chegando, e a cada ano os pais se deparam com a mesma questão: o que fazer com as crianças, ou o que as crianças vão fazer quando as aulas acabarem?

criança brincando arrow-options
shutterstock

Atividades divertidas podem melhorar o tempo dos filhos nas férias

Não trataremos aqui das questões práticas das férias. Quem vai cuidar da criança nesse período, onde a criança vai ficar, e coisas desse tipo. Trataremos do que de fato significa as férias para as crianças.

A maioria das crianças começa a frequentar a escola muito cedo, vai a maternais, creches e escolinhas, isso é bom para elas, já que, para uma grande parte das crianças, a escola é praticamente o único local de socialização além de sua casa.

Leia mais: Os seis maiores perigos das férias e como evitá-los

Na escola a criança brinca, briga, aprende, compete, faz amigos, faz inimigos, algumas dormem e comem, enfim, tem uma vida dentro desse ambiente, e quando as férias chegam eles ficam perdidos, longe de tudo isso a que estão acostumados.

Algumas crianças nas férias, viajam, vão a colônias de férias, frequentam parques e ficam longos períodos com os seus pais, o que é ótimo para eles. Pos outro lado, há aquelas cujos pais não tiram férias e continuam trabalhando nesse período, não tem atividades e é dessas crianças que estamos falando.

Leia Também:  Mulher faz avaliação de batom após acidente de carro e viraliza no Twitter

As crianças que ficam praticamente sem atividades nesse período. Ficam a mercê de diversões alternativas, ficam com tias, avós, auxiliares, e passam as ferias na frente da televisão, telefones celulares, e jogos na internet.

Isso é bom ou ruim? Isso não é bom nem ruim, isso é um fato, e para pais que não tem outra alternativa é simplesmente como conseguem lidar com as férias.

Mas então o que fazer para que nesse período as crianças se ocupem de coisas produtivas, brincadeiras saudáveis, que possam passar pela época de férias sem ficar no ostracismo?

Infelizmente não há muita coisa a ser feita, mas alguns limites, algumas escolhas corretas podem ajudar muito:

– Estipule um período máximo para que a criança possa ver televisão e outro para jogos na internet;

– Crie atividades simples que as crianças possam fazer durante o dia com mínima supervisão e possam te entregar a noite, como por exemplo:

– Inventar uma historia que a criança possa te contar quando você chegar em casa.

– escolher um filme ou desenho para a criança assistir, e conversar sobre ele com a criança noite.

Leia Também:  De louças rústicas a urban jungle: mais tendências de decoração da ABCasa Fair

– Pedir para fazer um desenho para te entregar.

– criar um brinquedo.

– Ler um livro, que pode ser escrito ou de figuras.

– crie dias temáticos, como por exemplo dias do pijama, dia da roupa azul e peça para a criança preparar sua própria roupa;

– Gincana: deixe para a criança uma lista de coisas para ela encontrar, como uma colher, um brinquedo rosa, etc.

– Escultura com massinha;

– deixe um desenho para colorir;

Todas as atividades acima são simples e fáceis e vão  manter o seu filho ocupado e ligado a você mesmo quando está fora de casa.

Essas atividades não devem ser passadas como tarefas, afinal ele está de férias, devem ser propostas como brincadeiras de integração entre vocês, pode ser todos os dia, pode ser dia sim dia não, você deve observar e determinar a periodicidade que melhor se adaptar a vocês.

Leia mais: 10 erros na alimentação dos filhos; saiba como evitá-los

Lembre-se, a infância determina toda a vida do indivíduo, períodos de férias serão lembrados pelo resto da vida como bons ou maus, cabe aos pais determinar como os seus filhos se lembrarão desse período.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mãe fica furiosa com convidado em primeiro aniversário da filha

Publicado

source

O relato furioso de uma mãe dividiu opiniões em um fórum sobre maternidade. Na publicação, a indiana Reshni Ratnam explica sobre o aniversário de um ano da sua primeira filha , Isla. De acordo com ela, a menina comeu o bolo de aniversário da festa “sem a sua permissão”, o que configura uma situação de desrespeito por parte de quem ofereceu.

Leia mais: Mãe tira foto de filhos sem perceber cobra venenosa a metros das crianças

bebe arrow-options
Reprodução/Arquivo pessoal

Furiosa, a mãe reforça que apenas ela e o marido pode escolher o que a filha pode ou não comer

“Nós acompanhamos a alimentação da nossa filha de perto e evitamos ao máximo produtos industrializados. Também não adicionamos sal à comida caseira”, conta Reshni, que viu a filha nascer prematura e pesando apenas 1,2kg, o que rendeu à pequena o apelido de “bebê-milagre”.

Para elan – especialmente considerando os riscos que a filha correu ao nascer – o corpo de Isla ainda não estava pronto para uma “bomba de açúcar” e ficou seriamente doente após a festa de aniversário. 

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 1 de julho de 2019

Leia mais: Veja 10 erros na alimentação dos filhos e saiba como evitá-los

A mãe também desabafou sobre os comentários de julgamento que recebeu dos outros convidados após a situação. De acorodo com ela, muitas pessoas questionaram o seu comportamento. “As pessoas dizem que é ‘só bolo’ e questionam o motivo de ela não poder comê-lo no próprio aniversário ”. 

“Ela vomitou bastante no final da festa e teve uma dor de barriga que durou dias, o que é uma das evidências de que não estava preparada para o que comeu”, relembra Reshni. Apesar disso, a mãe reconhece que “as fotos do aniversário certamente ficaram ótimas e nós vamos nos divertir quando ela melhorar”, diz. 

Por último Reshni tranquiliza as pessoas que enxergam uma postura autoritária em sua irritação, comentando que, quando tiver mais idade, a filha obviamente poderá ampliar a dieta, mas por enquanto essa decisão cabe apenas aos pais da criança. “Você não decide o que a minha filha pode ou não comer. Eu decido”, finaliza. 

Leia Também:  Especialistas dão 5 variações e dicas para tirar o treino de esteira da mesmice

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana