conecte-se conosco


Cuiabá

1º Workshop do Incluiabá acontece nesta sexta-feira (13) a partir das 8h

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 08h00, o 1º ‘Workshop do projeto Incluiabá’, no auditório da Águas Cuiabá. O projeto pioneiro criado pela gestão Emanuel Pinheiro completou no mês de abril, 1 ano de atividades frente ao Executivo Municipal. O encontro contará com palestras de motivação, rodas de conversa, trabalhos em grupos e trocas de experiências. O término está previsto para às 17 horas.

“Inclusão, respeito e oportunidade para todos descreve exatamente o objetivo para qual o projeto foi criado pois, abrange como público alvo pessoas que sofrem algum tipo de discriminação na sociedade. A nossa gestão trata principalmente isso, atender também os grupos considerados minoritários, que, de alguma maneira, são excluídos por questões relativas à classe social, gênero, origem étnica ou algum tipo de deficiência”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré informa que de início foram contratados 17 (dezessete) profissionais que foram distribuídos nas secretarias municipais do Palácio Alencastro. Com o decorrer dos meses, em decorrência do aumento da necessidade de setores externos à Prefeitura, foram contratadas mais pessoas que foram distribuídas para os demais órgãos do município. Hoje o quadro de pessoas que integram o projeto ‘Incluiabá’ é de cerca de 50 (cinquenta) servidores.

A expectativa é de que ainda tenham novas contratações ao longo da gestão.

SERVIÇO

O que: 1º Workshop Incluiabá
Quando: 13/05/2022- Sexta-feira
Horário: 08h às 17h
Onde: Auditório Águas Cuiabá
Endereço: Rua Presidente Marques, nº 585- Cuiabá MT



publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana notifica proprietários de veículos apreendidos e não retirados

Publicado

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou, nesta segunda-feira (15), o edital de notificação para realização de um novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias, que não foram retirados dentro do prazo, conforme a legislação.

O documento notifica os respectivos proprietários dos veículos, assim como os bancos e/ou financeiras e seguradoras, relacionados a seguir, para, querendo, quitarem seus débitos e evitarem a alienação. O prazo para a retirada dos veículos é de 60 dias, improrrogável, contados a partir da data de publicação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá a seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, renavam, chassi, ano fabricação/ano modelo, marca/modelo do veículo.

Os automóveis e sucatas que permanecerem no pátio serão leiloados pela empresa Foco Leilões, nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As datas para a realização do leilão serão brevemente informadas.

Confira em anexo o edital de notificação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Moradores do Jardim Presidente II comemoram início da obra de pavimentação esperada há mais de 30 anos

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Presidente II comemoraram o lançamento da obra de pavimentação feita na sexta-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo eles, o ato representa o fim de uma espera de mais de 30 anos pela chegada da ação de melhoria na infraestrutura viária da comunidade.

Soleide Munhoz é uma das beneficiadas e relatou estar ansiosa pela conclusão da obra que, para ela, também acarretará em avanços na saúde pública. “Moro aqui desde 1995 e sofremos muito durante todo ano. Em épocas de chuva com a lama e na seca com a poeira. As pessoas ficam doentes, principalmente, os idosos. Agora, estamos felizes com essa boa notícia”, disse. 

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP), responsável pela coordenação dos trabalhos, serão mais de quatro quilômetros de vias alcançadas. Todas elas receberão, além do pavimento, a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada.  

A moradora Maria José da Silva, igualmente externou seu sentimento de satisfação perante a iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “Estou aqui há 24 anos e nosso maior desejo sempre foi o asfalto. Vai melhorar muito a nossa qualidade de vida e a valorização no preço das casas também”, acrescentou. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, adiantou que as atividades serão colocadas em prática no mês de setembro, beneficiando milhares de famílias. “Em poucos dias os maquinários estarão cavando, colocando manilhas, fazendo toda a drenagem. Ou seja, todas as ações que uma obra de qualidade necessita, prezando pela humanização e o respeito com a nossa gente”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana