conecte-se conosco


Esportes

Mato-grossense: 7ª rodada tem disputa que vale a ponta e três jogos que indicam os eventuais degolados

Publicado

JORGE MACIEL

Cinco jogos abrem neste domingo, 01, a sétima rodada do Campeonato Mato-grossense, com dois cenários extremos da guia de classificação. No alto, o líder Cuiabá e o União e Operário-VG, que vêm a seguir, se mantêm entre os três primeiros, independente de resultados da rodada –  e o que pode mudar são as suas posições na tabela.

No rodapé da tabela, Luverdense, que é oitavo colocado,  e Mixto, na vice-lanterna, em nono, dependem de uma vitória para se afastarem do perigo de degola. Já o Araguaia tem chances remotas de permanecer na primeira divisão, até porque ainda não pontuou, tem jogos difíceis e 15 gols negativos. A primeira fase termina na nona rodada, quando dois clubes cairão para a segundona.

Líder vai ao Pantanal

A rodada começa com o líder Cuiabá (16 pontos) visitando o Poconé (sete), time que engatou vitórias e empates nas últimas rodadas e surpreendeu adversários que eram considerados favoritos. Os pantaneiros estão em sétima posição e fazem o duelo com o Cuiabá no Neco Falcão, às 16:30 horas. A missão do Cuiabá, com apenas dois pontos à frente do União, é vencer os pantaneiros e torcer para que o União perca para o Operário-VG.

Cem jogos de rivalidade

No Luthero Lopes, sul do Estado, o vice-líder União, time treinado por Júlio César Nunes, tem 14 pontos e recebe o Operário-VG, com 11, que está em terceiro. É uma briga direta do União pela ponta e do Operário pela vice-liderança. Sob Luiz Gabardo, o tricolor várzea-grandense foi o único time que não teve um dia só de folga no Carnaval. O jogo marca os 100 encontros oficiais entre os dois clubes pelo Estadual. Os dois clubes já enfrentaram 109 vezes, mas quatro foram partidas amistosas e as outras cinco o jogo foi com o Operário Futebol Clube, time que foi rebaixado no ano passado.

Centrão embolado

No centro da tabela, a briga é para subir degraus e não correr o risco de desclassificação. Em Nova Mutum, no Duílio Wonz, o Nova Mutum recebe o lanterna Araguaia. Com oito pontos e em quinto, uma vitória sobre o já quase rebaixado, levaria o Nova Mutum aos 11 pontos, carimbando a próxima fase. O time treinado por Willian de Matia, o Dema, não terá o atacante e meia Rafael e Wilson, suspensos por cartões e om treinador vê um jogo de risco, diante das circunstâncias do adversário.

No outro jogo, na Arena Pantanal, às 16 horas, o vice-lanterna Mixto, com quatro pontos, estreando três reforços, visita o Dom Bosco, 6º na tabela com oito pontos, Favorito pelo retrospecto, os dom-bosquinos têm maiores chances de vitória, mas é o “Clássico vovô” em que a rivalidade histórica sempre faz subir a temperatura e o resultado é imprevisível.

 

Clássico no Nortão

Mal das pernas, com apenas uma vitória e dois empates, o Luverdense vai ao nortão neste domingo para encarar o Sinop, que está em quarto na tabela com dez pontos e tm a volta de três jogadores eu estavam cumprindo suspensão – Queijinho, Alan Júnior e Juninho. Em casa, o Sinop é um time a vencer – perdeu duas fora, empatou e venceu três no Gigantão, onde manda seus jogos. O Luverdense vem de uma reação diante do Araguaia (1 x0) e cresceu com a mudança de comportamento com a chegada do técnico Toninho Pesso. Ainda assim, vencer o Galo do norte em casa é uma tarefa muito difícil.

VEJA OS JOGOS DA SÉTIMA RODADA

Dom Bosco x Mixto – Arena Pantanal – 16 horas

Poconé x Cuiabá – Neco Falcão – 16:30 horas

Nova Mutum x Araguaia – Valdir Duílio – 18 horas

Sinop x Luverdense – Gigante do Norte – 18 horas

União x Operário-VG – Luthero Lopes – 19 horas

 

.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Jogando em São Januário, Vasco vence o Guarani pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


O Vasco da Gama venceu o Guarani por 4 a 1 neste sábado (24/07), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Léo Jabá e Bruno Silva contra. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 22 pontos e assumiu a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do São Paulo, na próximo quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbi. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Do Brasil.

Germán Cano comemorando com os companheiros seu 14º gol na temporada (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Jabá lançou para frente e encontrou Bruno Gomes na entrada da área. O camisa 23 apenas escorou para Marquinhos Gabriel, que entrou de frente para o gol e com um belo chute, deslocou o goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos foi a vez do Guarani incomodar, Regis cobrou falta com categoria e acabou parando na linda defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 15 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Ernando. O zagueiro chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta. Aos 26, Léo Jabá tabelou com Zeca, invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro adversário, pênalti para o Gigante da Colina. Na cobrança Germán Cano deslocou o goleiro e ampliou o placar: VASCO 2 a 0.

O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva em relação aos primeiro tempo. Aos 23, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. O volante Bruno Silva, desviou contra o próprio gol e ampliou o placar para o Gigante da Colina: VASCO 3 a 0. Aos 26, Bruno Gomes tabelou com Léo Jabá pela esquerda, percebeu o espaço e arriscou a finalização antes de entrar na área. A bola acabou pegando a curva para fora e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 34, Gabriel Pec avançou pela direita e abriu no meio para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 de primeira abriu na esquerda para Leó Jabá, que já chegou ajeitando para bater e finalizou colocado. A bola foi no canto do goleiro Gabriel Mesquita, que fez boa defesa. Aos 36, após cobrança de escanteio Lucão do Break ganhou da marcação e diminuiu: 3 a 1. Aos 39, Arthur Salles recebeu pela direita, cortou para o meio e achou um belíssimo passe em profundidade para Léo Jabá. O camisa 7 entrou de frente para o gol, tentou a finalização cruzada e acabou parando na defesa do goleiro.

Aos 41, Sarrafiore recebeu na intermediária, levantou a cabeça e achou um lindo passe para Léo Jabá, que entrava por trás da zaga. O camisa 7 avançou sem marcação, invadiu área e deu um toque sutil para tirar do goleiro: VASCO 4 a 1. Aos 48, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na área. Daniel Amorim ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola acabou ficando sem problemas na mão do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 GUARANI

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 24/07/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos: Regis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Guarani) / Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando (Vasco)

Gols: Marquinhos Gabriel 8’/1T; 26 Germán Cano 26’/1T; Bruno Silva 23’/2T (Contra); Lucão do Break 36’/2T; Léo Jabá 41’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías, Bruno Gomes (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá, Gabriel Pec (Arthur Salles) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Lisca

GUARANI: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Titi (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio, Régis e Matheus Souza (Andrigo); Matheus Davó – Técnico: Daniel Paulista

fonte: https://vasco.com.br/jogando-em-sao-januario-vasco-vence-o-guarani-pela-14a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

Continue lendo

Esportes

Corinthians visita Cuiabá pela 13ª rodada do Brasileirão 2021

Publicado


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite desta segunda-feira (26), o Corinthians entra em campo para mais um desafio do Campeonato Brasileiro 2021. O Timão visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília). A partida válida pela 13ª rodada terá transmissão do Sportv e do Canal Premiere. Será a primeira vez na história que o Alvinegro encarará a equipe do Mato Grosso, fundada em 2001.

Até o momento, o Alvinegro somou 14 pontos no Brasileirão e vai em busca de sua quarta vitória na competição.

Timão pronto!

Na manhã deste domingo (25), o Corinthians encerrou a preparação para o duelo diante do Cuiabá.

No Campo 1 do CT Dr. Joaquim Grava, os atletas realizaram o aquecimento e, na sequência, foram ao Campo 2, onde o técnico Sylvinho realizou um trabalho tático de enfrentamento de olho na partida. Depois, fez ajustes nas bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.

O lateral-direito Fagner e o meia Luan também praticaram cobranças de falta contra os goleiros Cássio, Guilherme e Matheus Donelli.

Recuperado de uma lesão no ombro, Léo Natel volta a ser relacionado após oito partidas. Por outro lado, o meio-campista Gabriel Pereira, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, está fora da partida.

Confira os relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton;
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo;
Meio-campistas: Adson, Araos, Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier;
Atacantes: Felipe, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Marquinhos.

Retrospecto na Arena Pantanal

O Corinthians já atuou em cinco oportunidades na Arena Pantanal, todas elas contra adversários distintos, são eles: Bragantino, Vitória, Cruzeiro, Santa Cruz e Luverdense. O retrospecto do Timão é favorável com quatro vitórias e uma derrota, com nove gols marcados e quatro sofridos.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-visita-cuiaba-pela-13-rodada-do-brasileirao-2021

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana