conecte-se conosco


Tecnologia

10 melhores jogos de sobrevivência disponíveis para PC e consoles

Publicado


source
Conheça jogos de sobrevivência
Unsplash/Emmanuel

Conheça jogos de sobrevivência

Jogos de sobrevivência são famosos no mundo todo e contam com uma infinidade de títulos. O gênero tem como característica colocar o jogador em situações extremas, incentivando a coleta de recursos, caça e construção para superar obstáculos e completar objetivos. Veja, a seguir, os 10 melhores jogos de sobrevivência disponíveis para PC e consoles.

1. Ark: Survival Evolved

Ark: Survival Evolved é um dos jogos de sobrevivência mais jogados pelos fãs do gênero. O game te coloca em uma ilha repleta de dinossauros, animais ferozes e você precisa ir atrás de recursos para conseguir sobreviver e construir sua história.

O jogo é de mundo aberto e funciona em modo multiplayer, podendo ser jogado em 1ª ou 3ª pessoa. Além disso, é possível fazer montarias, construir armas, ferramentas e até grandes vilas com os recursos do jogo.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Plataformas: Windows, Mac, Linux, PS4, PS5, Xbox One, Series, Nintendo Switch, Android, iOS e Stadia.

2. Valheim

Em Valheim, você é um guerreiro viking que acabou de morrer e foi enviado para o purgatório da mitologia nórdica, no qual estão todas as criaturas (boas ou más) que Odin não quer ver frequentando os salões de Valhalla.

Sozinho ou com amigos, você depende apenas das próprias forças para sobreviver. Por isso, umas das primeiras coisas a se fazer é construir algumas ferramentas básicas para passar pela primeira noite, como um machado para cortar árvores, uma clava para se proteger e um martelo para construir coisas. Sucesso em 2021, o game bateu recorde de avaliações positivas na Steam.

  • Ano de lançamento: 2021
  • Plataformas: Windows e Linux

3. Grounded

Publicado pela Xbox Game Studios e desenvolvido pela Obsidian Entertainment, Grounded é um dos melhores jogos de sobrevivência para quem possui Windows e Xbox. O game coloca os personagens em miniatura em um jardim repleto de insetos e desafios, tendo como objetivo final descobrir como retomar seu tamanho original.

É possível criar armaduras com partes de insetos como joaninhas e aranhas e também construir sua própria casa, usando as plantas do terreno.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, Xbox One e Series.

4. Subnautica

Subnautica é um jogo de sobrevivência ambientado em um mundo aberto aquático, em que o jogador deve fazer de tudo para sobreviver a encontrar um meio de fugir do planeta. É preciso lidar com a fome, a sede e a escassez de oxigênio o tempo todo, além das inúmeras criaturas submarinas ameaçadoras do jogo. 

O protagonista é o último astronauta sobrevivente de sua tripulação, quando sua nave caiu no planeta aquático 4546B por razões desconhecidas. Sozinho e cercado de água por todos os lados, o jogador deve coletar recursos a fim de construir um módulo para fugir do planeta, enquanto lida com os poucos suprimentos de comida, água potável e oxigênio, enquanto tenta sobreviver às inúmeras criaturas marítimas do game.

  • Ano de lançamento: 2014
  • Plataformas: Windows, Mac, PS4, PS5, Xbox One, Series e Nintendo Switch

5. No Man’s Sky

No Man’s Sky é um jogo de sobrevivência para quem curte ambientação espacial. No game, os jogadores são livres para fazer o que bem entender, apesar de ter sempre objetivos a cumprir.

De acordo com os desenvolvedores, todo o universo do jogo é gerado proceduralmente de forma que tenha cerca de 18 quintilhões de planetas, todos com fauna e flora própria para explorar. É possível construir sua base, melhorar suas armaduras e também adquirir naves e veículos espaciais.

Leia Também

Leia Também

  • Ano de lançamento: 2016
  • Plataformas: Windows, PS4, PS5, Xbox One e Series

6. Rust

Rust é um game multiplayer de sobrevivência lançado para computadores, mas que também ganhou versões para PlayStation e Xbox. O objetivo em Rust é sobreviver numa ilha usando recursos que podem ser recolhidos ou roubados de outros players. Dessa forma, os jogadores devem gerenciar sua fome, sede e saúde para reduzir o risco de morte.

O game conta também com animais ferozes como ursos e lobos, e o combate é realizado através de armas de fogo e primitivas, como arcos. Além disso, veículos controlados por personagens não-jogáveis (NPCs) ocasionalmente vagam na ilha, podendo atacar outros jogadores.

  • Ano de lançamento: 2013
  • Plataformas: Windows, Linux, Mac, PS4, PS5, Xbox One e Series

7. Raft

Raft é outro jogo que te coloca em situações extremas. No jogo, você está ilhado em uma jangada e precisa conseguir recursos para sobreviver ao lado de tubarões que estão prontos para te atacar. É possível usar sua vara de pescar para coletar itens que estão no mar e também construir novas ferramentas usando o sistema de crafting. Apesar de não ser um jogo tão novo, o game está em acesso antecipado apenas para PC.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: Windows

8. Green Hell

Ambientado na floresta amazônica, Green Hell é um jogo de sobrevivência que também chama a atenção. Além de trazer bons gráficos, a jogabilidade do game é clássica do gênero, obrigando os personagens a coletar recursos e conviver com animais peçonhentos durante toda a história. Também com modo multiplayer, o ambiente do jogo muda dinamicamente e altera o estado físico e psicológico do personagem, por exemplo.

Por isso, é importante manter uma alimentação balanceada, dormir o suficiente, evitar contato com animais e com alimentos que não estejam em boas condições. Para auxiliar durante a sobrevivência, é possível usar uma bússola e um GPS.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: Windows, PS4, PS5, Xbox One e Series

9. Frostpunk

Lançado originalmente em 2018, Frostpunk é um jogo que mistura mecânicas de construção de cidades com simulador de sobrevivência. A missão é criar a última cidade habitável em um mundo pós-apocalíptico congelado e garantir que a comunidade sobreviva a todo custo.

O game ainda foca bastante na narrativa. Durante a campanha, clima ficará cada vez mais insuportável, e o jogador deverá tomar decisões morais e éticas para proteger todos os habitantes, como colocar crianças para trabalhar ou matar pessoas muito doentes. Os habitantes da cidade serão afetados diretamente pelas escolhas do jogador, por isso, tenha cautela.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Plataformas: Windows, Mac, PS4, PS5, Xbox One e Series

10. Escape From Tarkov

Único FPS da lista, Escape From Tarkov é um jogo situado em uma parte da Rússia durante uma guerra política entre dois grupos: a United Security (USEC) e a BEAR. O objetivo do jogador é escapar da cidade de Tarkov atuando por um desses grupos.

Durante a gameplay, seu objetivo é coletar o maior número de equipamentos possíveis no mapa em questão e sair com vida. Dessa forma, você consegue evoluir seu personagem e destravar novas habilidades.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Plataformas: Windows e Mac.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Como sincronizar o Google Drive com pastas do seu computador

Publicado


source
Veja como sincronizar suas pastas na nuvem
Unsplash/Bench Accounting

Veja como sincronizar suas pastas na nuvem

É possível sincronizar o Google Drive com as pastas do seu computador e mantê-las salvas na nuvem automaticamente. Para isso, é preciso instalar o programa de backup e sincronização, compatível com Windows e também com macOS, e fazer login na sua conta diretamente pelo aplicativo. Veja, a seguir, o passo a passo de como sincronizar o Google Drive com as pastas do seu PC.

Tempo necessário: 10 minutos.

Como sincronizar o Google Drive no PC

Para sincronizar as pastas do seu computador no Google Drive, é preciso instalar o cliente do serviço da Google em seu dispositivo, compatível com Windows e macOS. Antes de prosseguir, entretanto, verifique se você tem espaço suficiente de armazenamento no Google Drive para salvar suas pastas no Drive do Google.

  • 1. Faça o download do aplicativo do Google Drive

O primeiro passo para sincronizar suas pastas com o Google Drive é fazendo o download do aplicativo dedicado a isso. Acesse o site e clique em “Fazer o download do Drive para Computador”;

  • 2. Instale o app

Assim que baixado, execute o instalador e faça a instalação do app no seu sistema operacional. O processo pode levar alguns minutos para ser finalizado;

  • 3. Faça login

Na sequência, abra o aplicativo do Google Drive. Será preciso que você faça login com sua conta Google;

  • 4. Acesse o app

    Leia Também

    Leia Também

Assim que logado, o ícone do Google Drive estará na bandeja do seu computador. Clique no app, acesse o ícone de engrenagem e vá até “Preferencias” para configurar a sincronização.

  • 5. Selecione as pastas

Selecione a guia “Meu laptop” e clique em “Adicionar pasta”. Na sequência, escolha quais pastas serão enviadas para o Google Drive e confirme em “Selecionar pasta”. O programa irá pedir uma nova confirmação. Clique em “Salvar”;

  • 6. Confirme a sincronização

Para confirmar se a sincronização foi finalizada, acesse a bandeja do seu computador e abra o aplicativo do Google Drive. Caso a sincronização esteja pausada, vá até o ícone de engrenagem e selecione “Retomar sincronização”.

E pronto, agora você já sabe como sincronizar o Google Drive com seu PC. Esse processo também é válido para quem já possui o Google Drive instalado no computador. Para isso, basta seguir o tutorial a partir do passo 4.

A ferramenta de sincronização do Google permite que você sincronize apenas algumas pastas de seu computador com a nuvem se quiser. Isso evita ter que baixar todos os arquivos que você já tem na nuvem para o seu computador, se a máquina não tiver espaço suficiente no disco rígido (HD) físico. Se você possui um Mac, veja, a seguir, como sincronizar no seu dispositivo.

Como sincronizar o Google Drive no Mac

O processo é bastante semelhante ao ensinado no passo a passo acima. Porém, pode ser que encontre algumas diferenças de nomenclaturas e de processos, já que se trata de outro sistema operacional.

  • 1. Abra o aplicativo

Assim como no Windows, abra o aplicativo do Google Drive, faça login com sua conta e na aba “Meu MacBook” clique em “Adicionar pasta”;

  • 2. Selecione as pastas

Na sequência, selecione a pasta no qual deseja enviar para a nuvem;

  • 3. Confirme a sincronização

Por fim, deixe a opção “Sincronizar com o Google Drive” ativada e clique em “Concluído”.

Continue lendo

Tecnologia

Americanas, Ponto e outras fecham cerco e combatem produtos sem selo Anatel

Publicado


source
Celulares não homologados pela Anatel serão bloqueados dos market places
Unsplash

Celulares não homologados pela Anatel serão bloqueados dos market places

Com preços de eletrônicos cada vez mais altos, muita gente recorre a importados. Esses produtos não passam pelo mesmo processo de certificação que os vendidos oficialmente por aqui. Por isso, a Anatel tem pedido que marketplaces combatam essa prática. As donas de Americanas, Submarino, Shoptime, Ponto, Casas Bahia e Extra foram as primeiras a fazer ajustes em suas plataformas com esse objetivo.

O Grupo Via — que detém os direitos das marcas Casas Bahia, Extra e Ponto — agora permite apenas o cadastro de produtos homologados pela agência. Os vendedores precisam incluir o código de homologação de cada modelo, e a informação é validada em uma base de dados.

Caso o registro não seja encontrado, é exibido um alerta, dizendo que vender produtos de telecomunicações que não passaram para agência é ilegal.

Leia Também

As lojas do grupo Americanas — Americanas.com, Submarino e Shoptime — também farão essa verificação. Inicialmente, a prática vai valer para celulares e smartphones, mas a empresa se comprometeu a fazer a regra valer para toda a linha de telecomunicações até o fim do ano.

A Anatel diz ter enviado, em maio deste ano, um comunicado a dez plataformas digitais sobre venda e publicidade de produtos sem homologação. A agência lembra que a comercialização e o uso de aparelhos não homologados pode gerar advertência e multa.

Mercado cinza vende quase 4 milhões de celulares no Brasil

A alternativa por canais paralelos cresceu bastante nos últimos anos. Em 2019, dados da consultoria IDC Brasil mostravam um aumento de 344% no mercado cinza de smartphones. Dados mais recentes, porém, apontaram para uma queda discreta, de 27%. A empresa estima que aproximadamente 4 milhões de celulares serão vendidos no grey market em 2021.

Os smartphones são um exemplo notável, mas passam longe de ser o único produto que faz sucesso nas importações não declaradas e não homologadas. A IDC Brasil calcula que 60% dos fones sem fio e smartwatches vendidos no Brasil em 2021 foram importados de maneira irregular.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana