conecte-se conosco


Mulher

10 anos sem Amy Winehouse, 10 curiosidades sobre a cantora

Publicado


source
Dez anos sem Amy Winehouse
Reprodução Instagram

Dez anos sem Amy Winehouse

Amy Winehouse faleceu há dez anos (23 de julho de 2011)  e teve uma trajetória de vida tão marcante quanto o delineado que usava e se tornou moda. A cantora ainda é lembrada com carinho por uma legião de fãs, pela sua voz e talento. Além disso, seu nome ainda levanta diálogos importantes sobre bulímia, anorexia , saúde mental e relacionamentos abusivos



Hoje a BBC Two do Reino Unido libera um  documentário chamado ‘Reclaiming Amy’, onde a mãe da artista fala que quer levar o legado da filha adiante, mostrando como ela era uma mulher forte e complexa. Além disso, familiares e amigos comentam o impacto que a morte de Amy teve em suas vidas e como isso os afeta dez anos depois. 

Para celebrar a trajetória e a importância de Amy, trazemos dez fatos sobre a cantoria que talvez você não lembre ou não saiba.

Amy Winehouse começou como rapper

Inpirada no grupo feminino ‘Salt-N-Pepa’ – sucesso nos anos 80 e 90 -, Amy e uma amiga de infância formaram uma dupla de hip hop chamada ‘Sweet’N’Sour”.

Simon Fuller (criador do Pop Idol) foi o primeiro empresário de Amy

Sabe qual outro grupo britânico mundialmente famoso passou pela mesma empresa? As Spice Girls.

Você viu?

O jazz estava em suas veias

Com vários parentes músicos profissionais de jazz, Amy contava com o próprio pai, Mitch, como influência: ele cantava Frank Sinatra pela casa, sonhando em ser cantor.

‘Back to black’ não é seu único álbum

Apesar de estourar mundialmente com este álbum em 2006, a cantora já era famosa no Reino Unifo pelo seu primeiro disco, ‘Frank’, de 2003 – que só foi lançado nos Estados Unidos em 2007!

‘Rehab’ teve inspiração na sua equipe – que tentou levá-la para a reabilitação

Uma das pessoas inclusas no refrão ‘They try to make me go to rehab’ (Eles tentaram me levar para a reabilitação) é o empresário Nick Shymansky, que tentou levar Amy para o tratamento em uma clínica em 2005. Entretanto, a primeira vez que a cantora esteve em uma clínica foi em 2008.

Recordista no Grammy

Amy foi a primeira artista feminina britânica a ganhar cinco prêmios Grammy na mesma cerimônia.

Além do piano, Amy tocava guitarra

Seu primeiro contato com o instrumento de cordas foi pegando o violão de seu irmão, aos 11 anos de idade. Mais velha, conseguiu comprar sua própria guitarra e tinha conhecimento suficiente para compôr suas primeiras canções.

Amy tinha 14 tatuagens

Assim com o delineado gatinho e o cabelo colmeia, as tatuagens faziam parte do visual marcante de Amy. As que chamavam mais atenção era uma pin-up com a inscrição “daddy’d girl” (garotinha do papai, em tradução livre), uma âncora e o nome do seu ex-marido, Blake, no peitoral.

A última gravação foi um dueto com Tony Bennet

A música “Body&Soul” foi gravada como parte do segundo álbum de duetos do canto americano. Tony fala da imporância de Amy para a música e o jazz em sua biografia, lançada em 2016. “Ela pegou o espírito do jazz e o fez brilhar de novas maneiras e para a geração mais nova”, escreveu.

As últimas gravações de Amy foram destruídas

Em meio as entradas e saídas de clínicas de reabilitação, nos últimos anos de sua vida Amy estava trabalhando em um novo álbum. As músicas haviam terminado de ser escritas pouco antes da sua morte e algumas sessões já estavam agendadas. Entretanto, o chefe da gravadora, David Joseph, destruiu o material quando Amy faleceu. Para a Billboard, ele disse que era uma questão moral, que nem ele nem ninguém ia se aproveitar de um trecho ou dos vocais que ela gravou

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Publicado


source
Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena
Lúcia Agostinho

Lua Cheia em Peixes: conecte a espiritualidade na vida terrena

Neste dia 20 de setembro, a Lua entra em sua fase Cheia, em Peixes. A Lua Cheia nos mostra onde estamos tendo resultados, quais são os frutos que estamos colhendo, se estamos tendo bons resultados em relação àquilo que estamos fazendo.

Peixes é um signo sensível, intuitivo, que possui grande conexão com as energias mais sublimes da espiritualidade. Peixes é o signo que se conecta com o céu para que possa melhorar a vida na Terra.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente

A Lua Cheia em Peixes nos traz justamente a possibilidade de conexão com nosso Eu Divino, para que possamos ter clareza sobre o que deve ser feito em nossa vida, em nossa rotina. É uma Lua maravilhosa para que nos adentremos em nossas emoções mais profundas, em nosso inconsciente, entendendo como alcançar nosso pleno equilíbrio emocional, a fim de termos melhores resultados em nossa vida.

Esta Lua acontece em harmonia com Plutão, que está em Capricórnio. Através do equilíbrio entre emoção e razão, também será possível realizar as transformações mais profundas, seja em seu interior, seu exterior, ou mesmo no mundo, através de suas ações.

Procure reservar um momento para se conectar consigo mesma(o) e com sua espiritualidade. Percebendo como a sua espiritualidade se encaixa em sua vida terrena. E como, em sua vida terrena, você está encaixando a espiritualidade.

Aqui vai uma dica de banho que te ajudará a aproveitar as energias desta Lua Cheia em Peixes. O banho pode ser feito até sábado, dia 25 de setembro. 

Banho para a Lua Cheia em Peixes

Leia Também

Você vai precisar de:

  • Pétalas de 1 rosa branca (para purificar a mente e o coração)
  • Um punhado de de manjericão (para te conectar com os ideais mais sublimes e também sua espiritualidade)
  • 3 anises-estrelados (para ativar a intuição e mediunidade)

Como fazer:

Aqueça a água e, antes de ferver, desligue o fogo e coloque as ervas. Deixe abafar por pelo menos 15 minutos. Depois do seu banho de higiene, pegue o recipiente com o banho de ervas, faça seus pedidos (mentalizando a conexão com seus desejos e espiritualidade) e despeje do pescoço para baixo.

Texto: Lúcia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida

Publicado


source
Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida
Reprodução/Instagram

Caso Gabby Petito: corpo é encontrado durante buscas por jovem desaparecida


FLÓRIDA – Um corpo, ainda sem identificação, foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, Wyoming (EUA), enquanto policiais procuram pela blogueira Gabby Petito, de 22 anos, conhecida como Gabby, que está desaparecida desde o início do mês quando não voltou de uma viagem que fazia pelo país ao lado do noivo, Brian Laundrie, de 23 anos.

Segundo a CNN, a notícia da descoberta do cadáver chega quando as autoridades da Flórida também procuram o noivo de Petito, após a família dizer à polícia, na sexta-feira, que não o via desde a última terça-feira. Em entrevista coletiva, neste domingo, FBI afirmou que o corpo corresponde com a descrição de Petito, no entanto, só será possível confirmar mediante a testes de DNA, além da causa da morte.

FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA
Twitter

FBI inicia buscas por blogueira desaparecida nos EUA


Pelo twitter, a Polícia North Port lamentou a morte de Gabby. ” Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas.”

No sábado, a polícia federal norte-americana disse ainda que estava se concentrando em uma área do parque conhecida como Spread Creek Dispersed Camping Area, e estava buscando informações de qualquer pessoa que se hospedou lá entre 27 e 30 de agosto e pode ter visto Petito, seu parceiro ou a van.


Leia Também

Laundrie, de 23 anos, não foi acusado pelo desaparecimento da jovem, mas para os investigadores ele estaria ocultando informações importantes sobre o que poderia ter acontecido com Petito. Familiares de Petito divulgaram um comunicado depois que as autoridades anunciaram que o paradeiro de Laundrie era desconhecido, dizendo: “Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido. Ele está se escondendo. Gabby está desaparecido.”

Gabrielle não se comunica com seus familiares desde agosto, quando visitava o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming (EUA). Segundo a polícia, Brian que voltou para casa sozinho na Flórida no mês seguinte é considerado uma “pessoa relevante” na investigação.

Brigas de casal

O casal, que viajava em um utilitário, estava compartilhando fotos e vídeos de sua viagem nas redes sociais. Os dois são namorados de infância e se mudaram de Blue Point, Nova York, em 2019 para morar em North Port.

Na última quinta-feira, um vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Moab, mostra os dois sendo parados em 12 de agosto após uma testemunha relatar um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal, segundo o site The Guardian. Na gravação feita por um dos policiais, a jovem aparece chorando e reclamando de sua saúde mental para o agente de segurança.

Apesar da briga, não houve registro de ocorrência policial e não há detalhes do que teria acontecido na sequência. A van em que o casal viajava está sendo examinada pela polícia em busca de pistas que ajudem a esclarecer o mistério do desaparecimento da jovem.

A irmã de Laundrie, Cassie Laundrie, disse ao Good Morning America que ela estava preocupada. – Obviamente, eu e minha família queremos que Gabby seja encontrada em segurança – disse Laundrie.

– Ela é como uma irmã e meus filhos a amam, e tudo que eu quero é que ela volte para casa sã e salva e seja encontrada e isso seja apenas um grande mal-entendido.– concluiu.Agentes do FBI e policiais reali

procuram pela blogueira Gabrielle Petito, de 22 anos, conhecida como Gabby, que está desaparecida desde o início do mês quando não voltou de uma viagem que fazia pelo país ao lado do noivo, Brian Laundrie, de 23 anos. Ele não foi acusado pelo desaparecimento da jovem, mas para os investigadores estaria ocultando informações importantes. Neste fim de semana, a família dele disse que Brian não ter sido visto desde terça-feira.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana