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Vazam fotos do novo sedã VW Virtus GTS antes da estreia

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VW Virtus GTS flagrado na fábrica da Volkswagen, em SP
Reprodução/Facebook

VW Virtus GTS é visto na fábrica da marca, em São Paulo. Imagem deve ter sido tirada por algum convidado

Imagens do Volkswagen Virtus GTS são publicadas nas redes sociais ( Facebook e Instagram ) revelando como será a versão esportiva do sedã. O carro deverá chegar às lojas ainda no primeiro semestre com poucas diferenças em relação ao protótipo mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último.

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O VW Virtus GTS fará dupla com o Polo GTS e ambos vão ser equipados com motor 1.4, turbo flex, capaz de gerar 150 cv e 25,5 kgfm de torque, força transmitida para as rodas dianteiras pelo sistema de transmissão com câmbio automático, de seis marchas.

As fotos que vazaram revelam que o VW Virtus GTS terá detalhes exclusivos no visual, como faróis e lanternas com lentes escurecidas. Na frente, haverá um friso vermelho ao longo da grade do radiador e que passa pelo meio dos faróis. Além disso, os para-choques tanto do sedã quanto do hatch terão entradas de ar mais largas e com pintura preta brilhante, assim como as carcaças dos retrovisores.

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Mais detalhes do VW Virtus e Polo GTS

As rodas de aro 17 serão parecidas com as do Golf GTI, a única versão do hatch médio que sobrou no Brasil. Outro detalhe que as imagens vazadas mostram é que o VW Virtus GTS terá um discreto defletor de ar na traseira, instalado na tampa do porta-malas.

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Traseira do VW Virtus GTS
Reprodução/Facebook

VW Virtus GTS terá discreto defletor de ar na tampa do porta-malas entre os itens exclusivos

Além do motor 1.4 turbo flex, que apenas a versão GTS de Virtus e Polo terão, os esportivos deverão contar com suspensão recalibrada e itens no interior que remetem ao caráter exclusivo dos modelos, como bancos e volante com costuras vermelhas entre os detalhes.

A lista de equipamentos que apenas a dupla Polo e Virtus GTS deverá ter também inclui filetes de LED nos faróis. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros, os bancos serão esportivos, com padrão até melhor que o adotado no Polo GTI europeu

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Existe boa expectativa em relação ao desempenho tanto do VW Virtus quanto do Polo GTS. Tomando como base do SUV T-Cross 1.4 turbo flex, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,7 segundos, conforme a fabricante. Como o Polo será bem mais leve que o SUV e terá acerto mais esportivo, esse tempo tende a ser menor, levando em conta a relação entre peso e potência.

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Fonte: IG Carros
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Honda Civic Type R de Lego em escala real  tem peças que funcionam. Veja vídeo

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Honda Civic Type R feito de Lego
Divulgação

Honda Civic Type R feito com peças de Lego exibe linhas fieis às do esportivo original com motor de 320 cv

O Honda Civic Type R, um dos carros mais velozes da marca japonesa, foi recriado em uma escala de tamanho real a partir de blocos de Lego. Uma equipe de nove pessoas, liderada por Ryan McNaught — um Lego Certified Professional — levou mais de 1.300 horas para concluir o projeto, durante o qual eles usaram mais de 320.000 peças. Como base, projeto dependeu de uma estrutura de aço, na qual todos os tijolos foram colados juntos.

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Tamanha complexidade do projeto levou a desafios igualmente desafiadores. Entre os maiores, está a fragilidade dos limpadores de janela e a asa traseira, que precisavam imitar ao máximo os que equipam o Honda Civic de verdade. No final, tudo se encaixou muito bem, mas isso não foi o suficiente para a equipe ficar satisfeita por completo.

Algo bastante impressionante é a presença funcional da parte elétrica do carro de Lego , que que podem ser ligadas e desligadas usando um tablet iOS. Segundo McNaught: “Adoramos o desafio deste projeto.

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O carro é moldado com uma quantidade considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, na mesma medida que interessante. Não deixamos os mais minuciosos detalhes de lado, e o resultado foi bastante diversão, apesar do trabalho duro”.

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A partir de agora, a própria Honda mostrará este Type R em diferentes eventos na Austrália nos próximos meses. Sua primeira apresentação será no dia 28 de abril no Channel Nine, durante o programa de TV “LEGO Masters”, que será julgado por McNaught e Hamish Blake.

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Segundo o diretor da Honda Austrália, Stephen Collins: “a Honda é uma empresa que tem tudo a ver com criatividade e inovação, por isso é ótimo apoiar um programa familiar que reflita tão bem esses ideais. Por meio do Lego Masters, veremos alguns dos sonhos dos participantes e também dos fãs ganhando vida. Temos orgulho de ajudar a impulsionar isso”.

Outra recente criação, usando Lego

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No dia 20 de fevereiro, uma VW Kombi de Lego foi revelada em Munique (Alemanha). Entretanto, não se tratava apenas de um projeto qualquer. Durante apenas seis semanas, o projeto levou um total de 400 mil peças.

Rene Hoffmeister e Pascal Lenhard, dois dos 12 profissionais com reconhecimento e certificação da Lego, projetaram o modelo de 700 kg a partir de uma criação em 3D. O resultado? Mais de cinco metros de comprimento, quase dois de largura, para três de altura, com o teto escamoteável totalmente erguido.

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A Kombi de Lego, na geração produzida entre os anos de 1967 e 1971, é um dos modelos que mais levou os blocos durante a sua composição. Só para fazer os vidros, por exemplo, foram 20 mil deles.

Devido a dificuldade de achar tanta peça, e entre elas, algumas tão diferenciadas dos Legos mais comuns, os especialistas afirmam ter trabalhado inclusive nas madrugadas, pois quando não estavam procurando as peças, estariam montando o carro. Seja o Honda Civic Type R, seja a Kombi, e outros carros de lego, a busca pela perfeição é a grande chave para um projeto bem sucedido.

Fonte: IG Carros
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Começa a pré-venda do novo BMW i3, que tem 440 km de autonomia, diz fabricante

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BMW i3
Divulgação

O BMW i3 é construído em fibra de carbono e liga de alumínio para compensar o peso da bateria

Acaba de entrar em pré-venda o novo BMW i3 120Ah, que traz uma autonomia de até 440 km como um de seus maiores atributos. Além disso, o carro passa a ser oferecido na versão puramente elétrica (BEV), sem o extensor de autonomia a combustão. O compacto é vendido nas versões i3 BEV (R$ 205.950), i3 BEV Connected (R$ 229.950), e i3 REX Full (R$ 257.950).

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Com o novo visual mostrado recentemente na Europa, o motor elétrico do BMW i3 desenvolve a partir de 170 cv e 25,6 kgfm, na configuração BEV. Com isso, chega aos 335 quilômetros de autonomia, até os 100 km/h em 7,3 segundos e à vekocidade máxima de 150 km/h. Os 440 km de autonomia pertencem à versão de topo REX Full, quando funciona junto ao motor à combustão, de 647 cc. No modo de condução puramente elétrico é de 290 km. Nesta versão, acelera até 100 km/h em 8,1 s e a velocidade máxima ainda é de 150 km/h.

Além dos números, um de seus maiores destaques é a plataforma. O i3 traz a tecnologia BMW LifeDrive, uma arquitetura exclusiva para carros elétricos cujo foco é segurança, baixo centro de gravidade e redução de peso. Tudo isso pensado para garantir a dirigibilidade padrão dos demais modelos da marca. O foco na otimização dos componentes gira em torno de onde eles são posicionados. Os motores são colocados sobre o eixo traseiro junto à transmissão, e as baterias de íons de lítio estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos.

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Apesar do novo visual, tem dimensões similares ao do antecessor. Ou seja, 4,01 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,59 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível para a versão com extensor de autonomia, 9 litros.

Equipamentos


BMW i3
Divulgação

BMW i3 traz tecnologias de última geração, entre eles, equipamentos de conectividade e acabamento diferenciado

O i3 vem de série com rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis full-LED, painel digital, ar-condicionado, central multimídia, seis airbags e mais. Utiliza ainda o sistema ConnectedDrive, com chamada de emergência inteligente, telemetria, e função que mostra onde estão os postos de recarga, como shoppings, supermercados, restaurantes, hotéis e postos de combustíveis.

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A Versão BEV adiciona ar-condicionado automático digital, sistema de navegação por GPS com informações em tempo real, integração com Apple CarPlay, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e parking assistant. Por fim, o modelo topo de linha REX traz teto solar, sistema de áudio surround Harman-Kardon, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída de faixa e outras tecnologias automotivas .

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O novo BMW i3 já pode ser reservado nas concessionárias em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido (Branco Capparis e Black Fluid, ambas com detalhes em Azul BMWi), e três de acabamento metálico — Azul Imperial e Vermelho Melbourne, as duas com detalhes em Frozen Grey; e Cinza Mineral, com detalhes em Azul BMW i.

Fonte: IG Carros
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