conecte-se conosco


Internacional

Unesco oferece ajuda para a reconstrução da catedral em Paris

Publicado

A Organização da Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) ofereceu hoje (15) apoio ao governo francês para recuperar a Catedral de Notre-Dame, atingida por um incêndio nesta segunda-feira e resguardar o patrimônio cultural do templo.

A diretora-geral da Unesco, Audrey Auzoulay, disse que a agência acompanha de perto a situação do incêndio e está empenhada em recuperar “essa herança inestimável”.

Em sua conta no Twitter, Audrey afirmou estar comovida “diante do trágico incêndio na catedral de Notre Dame de Paris, registrada no Patrimônio Mundial em 1991″.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que ficou “horrorizado” com as imagens do incêndio na Catedral de Notre-Dame.

Secretário-geral da ONU, António Guterres

Secretário-geral da ONU, António Guterres, presta solidariedade aos franceses – Foto: ONU/ Mark Garten

“Uma joia única do patrimônio mundial que permanece em pé desde o século XIV. Os meus pensamentos estão com as pessoas e com o governo da França “, afirmou Guterres na sua conta no Twitter.

Reações

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, postou, na sua conta no Twitter, uma foto da catedral em chamas e emogis com carinha de choro e apenas uma frase: “Eu sou parisiense.”

Angela Merkel exigiu "a máxima pressão" sobre a Síria para conseguir a suspensão imediata dos ataques aéreos e combates no país

Angela Merkel usou as redes sociais para se manifestar e lamentar o incêndio – (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, publicou, na sua conta pessoal no Twitter, um vídeo com imagens do incêndio que atingiu a Notre-Dame. “Um golpe no coração dos franceses e de todos nós europeus”, disse o italiano em francês.

 

Edição: Renata Giraldi e Luiza Damé

Fonte: EBC
Leia Também:  Sri Lanka diz que atentados foram retaliação a Christchurch
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Atentados causam fechamento de igrejas no Sri Lanka

Publicado

Todas as igrejas católicas do Sri Lanka vão permanecer fechadas e nenhuma missa será celebrada até “a situação de segurança melhorar”, após os atentados suicidas no domingo de Páscoa, informou hoje (25) um dos responsáveis pelos templos.

“A conselho das forças de segurança, manteremos todas as igrejas fechadas”, explicou, adiantando que “não será realizada nenhuma missa pública até novo aviso”.

Sri Lanka, Explosão, Igreja. REUTERS/Dinuka Liyanawatte

Atentados no Sri Lanka destruíram casas e igrejas e mataram pelo menos 359 pessoas   (REUTERS/Dinuka Liyanawatte/Direitos Reservados)

Segundo os últimos dados oficiais, o número de mortos nos atentados suicidas no domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 359 e mais suspeitos foram detidos.

O porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekara, disse que foram detidos mais 18 suspeitos de ligação com os atentados, elevando o total para 58.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC
Leia Também:  Mais de 100 pessoas são presas em protesto dos coletes amarelos
Continue lendo

Internacional

Ciclone Kenneth pode atingir Moçambique hoje

Publicado

O ciclone Kenneth deverá atingir hoje (25) o norte de Moçambique, sendo provável que chegue com força à província de Cabo Delgado.

A diretora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Augusta Maita, disse que já posicionados meios logísticos para socorrer as mais de 600 mil famílias que poderão ser assoladas pelo mau tempo.

A companhia Linhas Aéreas de Moçambique cancelou a ligação Maputo-Pemba, depois que foi emitido um alerta vermelho pelo Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique.

O ciclone tropical Kenneth deve atingir a costa de Cabo Delgado nesta quinta-feira com ventos de mais de 200 quilômetros por hora.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC
Leia Também:  Parlamentares britânicos pedem extradição de Assange para a Suécia
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana