conecte-se conosco


Esportes

UEFA avança na investigação e City pode ser excluído da Champions

Publicado


Guardiola ajoelhado
Reprodução

UEFA avança na investigação sobre fair play financeiro e Manchester City pode ficar de fora da próxima edição da Champions.

A UEFA comunicou nesta quinta-feira (16) que o Comitê de Controle Financeiro encaminhou a investigação sobre possível violação do fair play financeiro  cometida pelo Manchester City para a Câmara de Resolução. Caso a infração seja confirmada, o clube inglês será punido e pode ser excluído da próxima edição da Champions. 

Leia também: Manchester City pode perder Champions por irregularidades financeiras

Em nota, a UEFA não deu grandes detalhes, mas confirmou o motivo da investigação. Segundo a publicação, o  City teria fraudado declarações de valores dos contratos de patrocínio. Documentos que estão sendo utilizados seriam os mesmos vazados pelo Football Leaks no final de 2018. 

Em nota, oclube disse estar desapontado, mas não surpreso. Os Citizens também afirmam que o processo é “insatisfatório, reduzido e hóstil”. Confira a nota abaixo: 

“O Manchester City está inteiramente confiante em um resultado positivo quando o assunto é considerado por um órgão judicial independente. A acusação de irregularidades financeiras continua a ser totalmente falsa e a CFCB IC ignora um conjunto abrangente de provas irrefutáveis fornecidas pelo Manchester City FC à câmara. A decisão contém erros, interpretações erradas e confusões resultantes fundamentalmente de uma falta básica do devido processo”

A regra do  fair play financeiro foi criada pela UEFA com o intuito de melhorar a saúde financeira dos clubes, proibindo as equipes de gastarem mais do que arrecadam. Com a falsificação dos documentos, o City estaria violando a regra. Isso pode levar a equipe a ser excluída da próxima edição da Champions .

Leia Também:  Matheus Cunha marca golaço na Alemanha, e Jesus decide para o City

Visualizar esta foto no Instagram.

Still feels just as good ?? #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em 14 de Mai, 2019 às 3:11 PDT

Leia também: Manchester City nega acusações que poderiam tirar time da Champions League

Porém, caso seja punido, o  City só deverá cumprir a punição na próxima Champions, na temporada 2020-21. Isso porque, caso o clube seja condenado, ele tem direito de recorrer à Corte Arbitral do Esporte. Logo, uma punição para a edição 2019-20 deve ser improvável. 

Fonte: IG Esportes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

São Paulo e Bahia ficam no empate sem gols em jogo ruim no Morumbi

Publicado

Tricolor paulista criou poucas oportunidades e fez seu pior jogo no Brasileirão

Lance! Cuca costuma dizer que prefere desempenho a resultado nas primeiras rodadas do Brasileirão. Jogando bem, o time provavelmente somará pontos suficientes para se manter no pelotão de frente e, mais importante, ganhará corpo e confiança para os momentos mais agudos da competição, quando, aí sim, pode ser preciso vencer partidas “na marra”. Neste contexto, o empate sem gols com o Bahia na manhã deste domingo até poderia ser aceitável, desde que o time tivesse feito um bom jogo. Não foi o caso.

Essa foi, sem dúvida, a pior atuação do São Paulo em cinco rodadas de Brasileirão. Isso se não tiver sido a pior atuação desde a chegada de Cuca, que está à frente da equipe há oito partidas. E com os dois jogadores de quem a torcida mais espera, Pato e Hernanes, começando juntos pela primeira vez.

O primeiro tempo do São Paulo se resumiu a um chute mascado de Antony que bateu na trave direita do goleiro Douglas. Hernanes e Pato se posicionavam entre os zagueiros e se revezavam na tentativa de buscar jogo com Tchê Tchê e Liziero, em uma estratégia que não deu certo diante de um adversário muito fechado e muito disciplinado taticamente. Para piorar, Liziero torceu o tornozelo e saiu logo aos 13 minutos. Luan, que entrou em seu lugar, quase nunca aparece como um armador, o que deixou o time um pouco mais travado. Era preciso mais Pato, mais Hernanes, mais Antony, mais Toró… Mas nenhum deles conseguia entrar no jogo. As individualidades não funcionavam.

Leia Também:  Ypiranga e Paysandu duelam em estreia da Série C

Cuca mudou no intervalo. Tirou Pato (talvez fosse melhor mantê-lo em campo e afastá-lo da área, onde rende mais), passou Toró da esquerda para o comando de ataque, colocou Helinho aberto pela direita (depois pela esquerda) e inverteu Antony para a esquerda (depois de novo para a direita). Hernanes passou a buscar mais a bola, como armador, e consequentemente a participar mais do jogo. Mas, tecnicamente, não foi o dia do Profeta. Ele errou demais, não conseguiu fazer associações com Tchê Tchê – que invertia com Hudson e ia para a lateral em diversos momentos, tentando dar mais jogo ao time pelo lado, também sem eficácia.

A última cartada foi a entrada de Nenê no lugar de Hernanes, possivelmente uma aposta na capacidade do camisa 10 de cair também pelas beiradas, abrindo a defesa baiana (talvez Igor Gomes tivesse sido uma opção melhor, por ser mais dinâmico e até mais incisivo). Mas logo o VAR entrou em ação para expulsar Toró por um pisão aparentemente involuntário no ombro do goleiro Douglas, e o São Paulo se desmantelou de vez.

Leia Também:  Ronaldinho irá participar da primeira edição dos Jogos Africanos de Praia

A partir da expulsão, o Tricolor não teve organização nenhuma para atacar e viu o Bahia ficar mais perto da vitória. Até a saída de bola perdeu a lógica, com chutões de Volpi e algumas bolas na fogueira dos jogadores de defesa. O Morumbi se calou até o apito final, quando voltou a subir o volume para vaiar o time com justiça.

São Paulo e Bahia voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h30, novamente no Morumbi, dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Cuca precisará de muito mais alternativas para superar os comandados de Roger Machado, que provavelmente apostarão de novo no ferrolho à frente da área.

Continue lendo

Esportes

Mudado, Luverdense encara o Tombense-MG neste sábado e busca primeira vitória

Publicado

JORGE MACIEL

LEC busca primeira vitória, após quatro rodadas da Série C

O técnico Júnior Rocha fará, ao menos, três mudanças no confronto direto do Luverdense ante o Tombense neste sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os mato-grossenses amargam a lanterna do Grupo B com um ponto, a mesma pontuação dos mineiros, na penúltima colocação.

“Para esse jogo vai entrar o Everton, vai entrar o Douglas e o Balbino. São três alterações, mas os jogadores já estão adaptados, eles vêm treinando bem. Não posso desmanchar tudo, pois não está tudo errado e sim, ter um pouco de sorte em alguns momentos dos jogos, de mais atenção, concentração para que nos detalhes consigamos vence os jogos”, disse o comandante.
O Luverdense já está em solo mineiro e realizará seu último treinamento nesta sexta-feira. E para o treinador, quanto mais seu time trabalhar, mas sorte terá na divisão.
“A gente vem criando (oportunidades), mas infelizmente a bola não vem entrando. Mas é o que eu falo para eles (jogadores), eu sei que falta um pouquinho de sorte em alguns momentos, porém, quanto mais a gente trabalhar, mais vamos atrair essa sorte. (…) A gente cria oportunidade, tem o domínio do jogo, mas nesses últimos jogos fomos punidos com alguns lances que comprometeram o resultado final”, ponderou ele.
O Luverdense, além de estar na lanterna e em busca da primeira vitória, também sonha com o primeiro gol. São três tentos tomados e nenhum marcado.
“O que nós temos que fazer é se fechar mais. Todas as equipes oscilam no futebol brasileiro. Começamos o campeonato oscilando e temos que buscar nos fortalecer, reinventar e ir pra cima buscar a vitória fora de casa. Já que não conseguimos aqui, vamos buscar os três pontos fora”, finalizou.
O Luverdense deve ir a campo com Edson; Da Silva, Hélder (Lucão), Everton e Balbino; Moises, Abu, Kauê e Juninho Tardelli; Douglas e WIlson Júnior.

Leia Também:  Botafogo-SP vence o São Bento e se mantém na liderança da Série B
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana