conecte-se conosco


Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA: Alunos de 48 unidades da rede municipal de Cuiabá participam de atividades no Espaço 300

Publicado

Divulgação

Em comemoração aos 300 anos da capital, 2.160 mil alunos de 48 unidades educacionais da rede pública de Ensino, dos 1º e 2º Ciclos participam a partir desta segunda-feira (15), até o dia 3 de maio, de várias atividades no Espaço Cuiabá 300, montado no Shopping Goiabeiras. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria 300 Anos, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação.

A produtora cultural Cybele Bussiki explicou que o projeto ‘A Escola Cuiabana no espaço 300 anos’ oportuniza aos alunos um encontro com a história e a cultura de forma educativa e lúdica. “É importante oferecer aos estudantes, de uma maneira diversificada, a oportunidade de conhecer e vivenciar a riqueza cultural da nossa capital, ao mesmo tempo em que valorizamos o regional e despertamos nas crianças o orgulho de pertencer a esta terra tão rica em seus aspectos culturais e históricos”, destacou Cybele Bussiki.

As atividades, que acontecem das 13h30 às 16 horas, serão realizadas todos os dias,  exceto na quinta-feira (18), quando acontecem as comemorações da Pascoa nas unidades escolares e no dia 1º, quarta-feira, feriado do dia do trabalhador .

Leia Também:  Lixeiras subterrâneas inovadoras fazem Cuiabá avançar no caminho da sustentabilidade

Professores e alunos vão  participarar de múltiplas intervenções artísticas ligadas ao teatro, contação de historias, contos e causos, varal de poesias, dança e shows.

“A missão da Secretaria Municipal de Educação é promover uma revolução humanizada e, este protejo, idealizado em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, traz duas ações importantes de humanização, a inclusão social e o resgate cultural, além de fortalecer o processo de aprendizagem”, destacou a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado.

Nesta segunda-feira (15) participam alunos e professores das EMEB José Luiz Borges Garcia (Bela Vista), Dr. Orlando Nigro (Pedregal), 8 de Abril (Bela Vista) e Marchal Candido Mariano da Silva Rondon (Alvorada).

Amanhã (16) será a vez dos alunos e professores das EMEBs Celina Fialho (Altos da Serra I), Profª Alzira Valadares (Jardim Cuiabá), Profª Esmeralda de Campos Fontes (Ribeirão da Ponte) e São João Bosco (Cidade Alta).

Serviço

Projeto A Escola Cuiabana no Espaço 300 Anos

Data: 15 de abril a 03 de maio

Hora: 13h30 às 16h

Local: Espaço Cuiabá 300 Anos – Shopping Goiabeiras

Leia Também:  Professor Mário Nadaf concede título dos 300 anos aos novos cuiabanos

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/04/2019
Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano
Visita do sucessor de Dom Bosco abre as comemorações dos 125 anos da chegada das Missões Salesianas em Mato Grosso.
Cuiabá e a comunidade católica salesiana estão recebendo,esta semana (23 e 24),a visita do padre Ángel Fernández Artime considerado o 10º sucessor de Dom Bosco e reitor-mor dos Salesianos. A visita do padre tem como principal objetivo a celebraçãodos 125 anos da chegada dos primeiros missionários da missão salesiana na capital mato-grossense.
A programação da visita foi iniciada, nesta terça-feira, as 16h30, com a recepção e benção ocorrida na igreja matriz de São Gonçalo do Porto. Na ocasião o Padre Ángel, que na hierarquia salesiana é a autoridade máxima abaixo apenas do Papa Francisco, recebeu das mãos dos vereadores Luis Cláudio (PP) e Mário Nadaf(PV) o Título de Cidadão Cuiabano.
Para o vereador Luis Cláudio o título concedido ao Padre Ángel Fernández Artime homenageiao histórico trabalho das Missões Salesianas em Cuiabá e nas diversas localidades e paróquias do estado onde os Salesianosestão presentes.
“É de grande importância e valiao trabalho dos salesianos na educação dos jovens e também dos povos indígenas de Mato Grosso. Em Cuiabá podemos considerar o Colégio São Gonçalo uma referência em educação. Também não podemos deixar de citar as diversas obras sociaismantidas por esta importante missão religiosa, um exemplo é a creche instalada no Pedra 90 que atende gratuitamente dezenas de crianças naquela localidade.Nos sentimos honrados em conceder este título ao sucessor de Dom Bosco ”, enfatizou Luis Cláudio.
A programação da visita da autoridade máxima dos salesianos continua, nesta quarta-feira (24), pela manhã, com a acolhida do reitor-morno ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo. Em seguida o Padre Ángel Fernández Artime celebrará uma missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizado Av. Tenente Coronel Duarte, no Centro Cuiabá. O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, o governador do Estado, Mauro Mendes, e outras autoridades já confirmaram presença neste importante evento que homenageia os 125 de presença das Missões Salesiana em Cuiabá e Mato Grosso.
Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luís Cláudio

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Professor Mário Nadaf concede título dos 300 anos aos novos cuiabanos
Continue lendo

Cuiabá

CCJ analisa 85 processos em reunião ordinária

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/04/2019
CCJ analisa 85 processos em reunião ordinária
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) para mais uma reunião ordinária. Durante a CCJ, 85 processos foram analisados. Deles, 79 são projetos de decreto legislativo em homenagem aos 300 anos de Cuiabá — que deverão ser entregues em sessão solene no próximo dia 30 de abril.
Os demais projetos analisados que receberam parecer favorável foram: projeto de lei do vereador Mario Nadaf (PV), que dispõe sobre a denominação da praça situada no bairro Jardim Amália o projeto de lei do vereador Juca do Guaraná (AVANTE), que dispõe a alteração da denominação da rua Marília, localizada no bairro Pedregal, para Rua Matias Evangelista de Abreu o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que altera a lei nº 6.313 de outubro de 2018 o projeto de lei da mesa diretora que dispõe sobre a denominação do espaço da sala das comissões permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá de “Júlio Pinheiro”.
Ainda estava na pauta o projeto de lei do vereador Misael Galvão (PSB) que altera dispositivos da lei nº 4.828 de 18 de janeiro de 2006, que dispõe sobre o serviço de moto-táxi no município, alterada pela lei nº 5.265 de 18 de dezembro de 2009, este recebeu parecer pela rejeição.
“Hoje analisamos várias proposituras e a grande maioria delas foi título honorífico de Cuiabá 300 anos, homenageando pessoas que já contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Ainda analisamos o projeto que homenageia nosso saudoso Julio Pinheiro, dando o seu nome a nossa sala das comissões”, explicou o presidente da comissão, vereador Lilo Pinheiro (PRP).
Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega praça e lança revitalização da 8 de Abril
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana