conecte-se conosco


Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA- 3ª Edição da Pescaria da Melhor Idade será nesta terça-feira (16)

Publicado

Luiz Alves

Aproximadamente 500 idosos participam, nesta terça-feira (16), da 3ª Edição da Pescaria da Melhor Idade, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, a fim de promover um ato simbólico alusivo a Sexta Feira Santa ou Sexta-feira da Paixão. O momento de lazer está sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Ordem Pública, e está previsto para começar às 8 horas, no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira, a ideia de realizar esse evento é devido à proximidade das festividades da Páscoa que relembram a morte e ressureição de Jesus Cristo, sendo o peixe o alimento mais consumido nessa época do ano. “A tradição de comer peixe ainda é muito presente nas casas dos cuiabanos, onde a Igreja Católica recomenda aos fiéis a não comerem carne vermelha ou substituir por pequenas ações de sacrifício como forma de relembrar o jejum e em memória de Cristo, conhecida como Quaresma”, disse a secretária.

Leia Também:  Três séculos da história de Cuiabá foram lembrados durante a Sessão Solene no Congresso Nacional

Desta forma, ressaltou Hellen, por meio de um gesto de solidariedade e para que eles possam manter viva a tradição de ter o peixe como o principal alimento na sexta-feira, a Pescaria da Melhor Idade se consolida mais uma vez como uma iniciativa de valorização a pessoa idosa.

A pescaria para idosos é um momento em que o prefeito Emanuel Pinheiro juntamente com a primeira-dama Márcia Pinheiro proporcionam para os idosos se divertirem e confraternizarem em nome de uma Páscoa do renascimento de Jesus, e o mais importante, vão levar para a casa o seu tradicional peixe, ajudando a manter viva a tradição”, finalizou.

SERVIÇO:

O QUE – 3ª EDIÇÃO DA PESCARIA DA MELHOR IDADE
LOCAL: PARQUE TIA NAIR
HORÁRIO: 08 HORAS
DATA: 16 DE ABRIL- TERÇA-FEIRA

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/04/2019
Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano
Visita do sucessor de Dom Bosco abre as comemorações dos 125 anos da chegada das Missões Salesianas em Mato Grosso.
Cuiabá e a comunidade católica salesiana estão recebendo,esta semana (23 e 24),a visita do padre Ángel Fernández Artime considerado o 10º sucessor de Dom Bosco e reitor-mor dos Salesianos. A visita do padre tem como principal objetivo a celebraçãodos 125 anos da chegada dos primeiros missionários da missão salesiana na capital mato-grossense.
A programação da visita foi iniciada, nesta terça-feira, as 16h30, com a recepção e benção ocorrida na igreja matriz de São Gonçalo do Porto. Na ocasião o Padre Ángel, que na hierarquia salesiana é a autoridade máxima abaixo apenas do Papa Francisco, recebeu das mãos dos vereadores Luis Cláudio (PP) e Mário Nadaf(PV) o Título de Cidadão Cuiabano.
Para o vereador Luis Cláudio o título concedido ao Padre Ángel Fernández Artime homenageiao histórico trabalho das Missões Salesianas em Cuiabá e nas diversas localidades e paróquias do estado onde os Salesianosestão presentes.
“É de grande importância e valiao trabalho dos salesianos na educação dos jovens e também dos povos indígenas de Mato Grosso. Em Cuiabá podemos considerar o Colégio São Gonçalo uma referência em educação. Também não podemos deixar de citar as diversas obras sociaismantidas por esta importante missão religiosa, um exemplo é a creche instalada no Pedra 90 que atende gratuitamente dezenas de crianças naquela localidade.Nos sentimos honrados em conceder este título ao sucessor de Dom Bosco ”, enfatizou Luis Cláudio.
A programação da visita da autoridade máxima dos salesianos continua, nesta quarta-feira (24), pela manhã, com a acolhida do reitor-morno ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo. Em seguida o Padre Ángel Fernández Artime celebrará uma missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, localizado Av. Tenente Coronel Duarte, no Centro Cuiabá. O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, o governador do Estado, Mauro Mendes, e outras autoridades já confirmaram presença neste importante evento que homenageia os 125 de presença das Missões Salesiana em Cuiabá e Mato Grosso.
Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luís Cláudio

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Prefeito inaugura novo CMEI na região da Grande CPA
Continue lendo

Cuiabá

CCJ analisa 85 processos em reunião ordinária

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/04/2019
CCJ analisa 85 processos em reunião ordinária
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) para mais uma reunião ordinária. Durante a CCJ, 85 processos foram analisados. Deles, 79 são projetos de decreto legislativo em homenagem aos 300 anos de Cuiabá — que deverão ser entregues em sessão solene no próximo dia 30 de abril.
Os demais projetos analisados que receberam parecer favorável foram: projeto de lei do vereador Mario Nadaf (PV), que dispõe sobre a denominação da praça situada no bairro Jardim Amália o projeto de lei do vereador Juca do Guaraná (AVANTE), que dispõe a alteração da denominação da rua Marília, localizada no bairro Pedregal, para Rua Matias Evangelista de Abreu o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que altera a lei nº 6.313 de outubro de 2018 o projeto de lei da mesa diretora que dispõe sobre a denominação do espaço da sala das comissões permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá de “Júlio Pinheiro”.
Ainda estava na pauta o projeto de lei do vereador Misael Galvão (PSB) que altera dispositivos da lei nº 4.828 de 18 de janeiro de 2006, que dispõe sobre o serviço de moto-táxi no município, alterada pela lei nº 5.265 de 18 de dezembro de 2009, este recebeu parecer pela rejeição.
“Hoje analisamos várias proposituras e a grande maioria delas foi título honorífico de Cuiabá 300 anos, homenageando pessoas que já contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade. Ainda analisamos o projeto que homenageia nosso saudoso Julio Pinheiro, dando o seu nome a nossa sala das comissões”, explicou o presidente da comissão, vereador Lilo Pinheiro (PRP).
Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Prefeito inaugura novo CMEI na região da Grande CPA
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana