SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=32001 LIMIT 1
O Documento - Estudantes visitam idosos e ficam impressionados com situação

ABRIGO B. JESUS

Estudantes visitam idosos e ficam impressionados com situação

Por: Lauro Nazário
Estudantes do Icec pede medicamentos para o Abrigo Bom Jesus
Estudantes do Icec pede medicamentos para o Abrigo Bom Jesus
Foto de Reprodução

Os mais de 80 idosos usuários do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá necessitam de doações de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, utensílios domésticos e também medicamentos. A constatação foi feita durante a visita realizada por alunos do curso de Marketing do ICEC (Instituto Cuiabano Educacional) ao abrigo.  

Os acadêmicos puderam ver a realidade do dia-a-dia dos idosos, onde as necessidades são muitas, mesmo com o máximo empenho dos funcionários e colaboradores. Uma das principais deficiências constatadas é a escassez de medicamentos, já que várias campanhas para arrecadar alimentos e roupas são realizadas, mas nunca para angariar remédios.

A maioria dos idosos necessita medicamentos para controle de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, depressão e até mal de Alzheimer. De acordo com os coordenadores, suprir as necessidades é muito complicado, desta forma, o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá “apela aos meios de comunicação e pede ajuda para poder atender os idosos da melhor forma possível”, afirma uma das coordenadoras.

Os itens mais utilizados são os de pressão e diabetes, gaze, luvas, analgésicos, hidratantes, antitérmicos, anti-inflamatórios, digestivos, vitaminas, entre outros.

Os responsáveis pelo abrigo agradeceram a presença dos alunos, que ficaram no período matutino com os idosos conversando e até dançando. Os universitários relataram um “choque de realidade” com a visita, mas mostraram-se satisfeitos e gratos pela experiência.

A visita dos estudantes foi incentivada pelo Instituto Embelezze, que disponibilizou profissionais para atender os idosos; a fábrica de Bolos da Val, que enviou vários sabores de bolo para o café da manhã e também colaboradores que se disponibilizaram a doar algum tipo de alimento para ajudar os idosos.

Para maiores informações: (65) 99682-7559.

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.164.198.240) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=32001 ORDER BY id DESC