SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=24511 LIMIT 1
O Documento - Anvisa aprova novo medicamento para tratamento

DEPRESSÃO

Anvisa aprova novo medicamento para tratamento

Por: CATRACA LIVRE
O produto é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM) em adultos, doença mais conhecida como depressão
O produto é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM) em adultos, doença mais conhecida como depressão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou, na noite desta segunda-feira, 21, a aprovação de um novo medicamento para o tratamento da depressão. O VIIBRYD® (cloridrato de vilazodona) deve chegar ao mercado nos próximos meses e estará disponível na forma de comprimidos, nas concentrações de 10mg, 20mg e 40mg.

Segundo o site da Anvisa, o produto é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM) em adultos, doença mais conhecida como depressão.

O remédio será fabricado pela empresa Patheon Puerto Rico Inc., dos Estados Unidos, já a dona do registro do medicamento no Brasil e responsável por sua comercialização será a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda.

O que é o transtorno depressivo maior? 

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística para Distúrbios Mentais (DSM-IV-TR), o transtorno depressivo maior consiste em um ou mais episódios depressivos maiores. Um episódio depressivo é marcado pela tristeza persistente ou perda de interesse em atividades da vida cotidiana que prejudicam o dia a dia da pessoa.

A depressão é uma doença comum. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a depressão atinge 5,8% da população brasileira, ou seja, cerca de 11 milhões de pessoas.

Como funciona o VIIBRYD® (cloridrato de vilazodona)? 

A Anvisa aponta que, segundo o conhecimento médico atual, uma das causas da depressão seria a neurotransmissão deficiente nas sinapses centrais da serotonina (5-HT). Por isso, um agente que aumenta a transmissão de 5-HT seria um eficaz antidepressivo. A vilazodona é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina (ISRS) e um agonista parcial dos receptores serotoninérgicos 5-HT1A, o que justifica o seu desenvolvimento para o tratamento do transtorno depressivo maior.

                                                                   

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.80.26.116) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=24511 ORDER BY id DESC