SELECT p.*, IF(LENGTH(fotos)>10,0,(SELECT id FROM w229_post_fotos WHERE post=p.id ORDER BY principal DESC, id LIMIT 1)) AS fotoGal FROM w229_post AS p WHERE p.id=5873 LIMIT 1
O Documento - 10 dicas de como reduzir o desperdício de alimentos

NÃO DESPERDICE

10 dicas de como reduzir o desperdício de alimentos

Por: Reportagem
10 dicas simples que podem ser adotadas para o dia-a-dia e que vão mudar sua visão sobre o desperdício de comida. Confira
Um terço dos alimentos produzidos é desperdiçado
Um terço dos alimentos produzidos é desperdiçado

De acordo com pesquisa realizada pela ONU, anualmente são desperdiçados 1,3 milhões de toneladas de alimento. Isso significa que 30% da quantidade de alimentos produzidos no mundo são jogados no lixo sem terem sido aproveitados.

A campanha da ONU “pensar, comer, conservar”, sugere algumas dicas para reduzir esse desperdício no nosso dia a dia. Que tal coloca-las em prática?

1. Faça compras de maneira inteligente

Planeje suas refeições, faça listas de compras, evite fazer compras por impulso..

2. Compre “frutas feias”

Em muitos casos, frutas são jogados no lixo porque apresentam tamanho, formato e cor “inadequados”. Comprando essas frutas que, na verdade, estão em perfeitas condições para o consumo, você está utilizando comida que seria descartada. O mesmo vale para legumes e verduras.

3. Entenda as datas de vencimento

Consuma o produto até a data indicada na embalagem ou verifique se você pode congelá-lo.

4. Zere a geladeira antes de uma nova compra

Coma alimentos que já estão na sua geladeira antes de comprar mais ou preparar algo novo. Essa atitude vai economizar o seu tempo e dinheiro.

5. Use o congelador

Alimentos congelados se mantém seguros indefinidamente. Congele produtos frescos e sobras de refeições se você sabe que não vai consumir nos próximos dias, para usá-las em outra ocasião.

6. Peça porções menores

Frequentemente, restaurantes oferecem meias-porções por preços menores. Se você mora sozinho e não tem embalagem pequena do produto que costuma usar, divida com vizinhos.

7. Faça compostagem

Você pode reduzir o impacto sobre o clima fazendo a compostagem de restos de comida. Compostagem também recicla nutrientes, que são aproveitados pela terra.

8. Tenha regras na sua cozinha

Cozinhe e coma antes o que você comprou primeiro. Armazene os enlatados mais novos no fundo das prateleiras. Mantenha os mais velhos na frente para facilitar o acesso.

9. Reutilize as sobras das refeições

Crie receitas a partir das sobras. O arroz que sobrou do jantar de hoje pode ser aproveitado como bolinho no almoço de amanhã. Seja criativo!

10. Faça doações

Alimentos não-perecíveis e alimentos perecíveis que ainda apresentam boas condições de consumo podem ser doados para entidades assistenciais, por exemplo

Comentários

Atenção! Seu comentário é de sua inteira responsabilidade.
O site "O Documento" é livre para rejeitar comentários ofensivos, com linguajar de baixo calão, denúncias sem evidências e outros que julgar inapropriados. Mesmo que o seu comentário seja aprovado pela nossa equipe, a responsabilidade sobre ele continua sendo sua.
O IP da sua conexão (54.198.244.0) será armazenado e disponibilizado às possíveis vítimas caso este espaço seja utilizado para atingir a honra ou prejudicar a imagem de alguém.
Enviar
    SELECT id,nome,email,comentario,i_cadastro,positiv,negativ,aprovado FROM w229_post_coment AS t WHERE aprovado>=0 AND post_id=5873 ORDER BY id DESC