conecte-se conosco


Policial

Rastreamento de celular ajuda PM a identificar casal com vários produtos furtados de transportadora

Publicado

A prisão aconteceu na quarta-feira, quando um senhor de 60 anos, vítima do roubo, ligou para a polícia para denunciar onde estava o celular dele

Policiais militares de Cuiabá prenderam, nesta quarta-feira (15), um casal envolvido no furto de vários produtos que seriam de uma transportadora. A detenção foi possível depois que o rastreador de um celular identificou o local e as pessoas envolvidas. H.L.O., (40), é funcionário da transportadora, além dele, sua esposa G.L.S., (30), também foi detida.

A ocorrência começou depois que os militares foram informados pela vítima, um senhor de 60 anos, que seu celular roubado estaria em uma residência, no bairro Grande Terceiro, na capital. No local, a mulher disse que ganhou o celular de seu marido, sendo o mesmo que a vítima alegava ser seu. Ela ainda disse o local onde o marido estaria naquele momento e, para surpresa de todos, o local era a transportadora que a vítima é proprietária.

Logo em seguida o suspeito chegou dizendo que havia comprado o celular em um site de compra e venda. De volta na residência e na buscas, foram encontrados diversos produtos que haviam sido furtados da transportadora. Eram roupas, celulares, impressoras, televisão, talões de cheques, notebook, tabletes e duas pistola airsoft com os lacres de identificação retirados. Também foram localizados alguns documentos pessoais furtados e roubados, do filho da vítima e de uma mulher do Rio de Janeiro.

Leia Também:  Mentor de golpes na compra de gado de fazenda do Norte de MT é preso em São Paulo

Na residência ainda foram encontrados quatro pneus novos de numeração distintas, 17 relógios de várias marcas com etiquetas, sete celulares de várias marcas e modelos. A vítima disse que não saberia se esses produtos seriam de sua transportadora porque não estavam com os selos. Todo material caracterizado como furtado e roubado, além dos suspeitos, foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil produtos piratas em Cuiabá

Publicado

Operação ocorreu na manhã desta terça-feira

Uma operação integrada da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e Procon Municipal foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (21), com objetivo de combater a comercialização de produtos piratas na Capital. A ação realizada no local conhecido como “Shopping China”, no Centro de Cuiabá, resultou na apreensão de mais de 12 mil mídias piratas, entre CD’s e DVD’s.

O estabelecimento é formado por várias pequenas lojas, denominadas “boxes” de comercialização de produtos, sendo dois pontos alvos da operação. Em uma das lojas foram apreendidas 10.656 mil mídias piratas e no segundo “box” fiscalizado foram encontradas mais 2.065 mídias falsificadas, totalizando 12.721 CD’s e DVD’s apreendidos.

Os responsáveis pelas lojas foram encaminhados a Decon, onde foram interrogados pelo delegado Antônio Carlos Araújo e responderão pelo crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184, paragrafo 2º, do Código Penal.

De acordo com o titular da Decon, além de comercializar os produtos ilícitos, os proprietários dos boxes também não possuíam alvará de funcionamento. Araújo explicou que apesar de comum entre a sociedade, a prática de vender mídias piratas é crime e não se admite a aplicação do princípio da adequação social.

“O superior Tribunal de Justiça, pacificou o entendimento sobre o assunto, editou a Súmula 502, que consolida a questão sobre a conduta de expor à venda CDs e DVDs piratas. Os envolvidos com o comércio irregular serão interrogados, sendo instaurado inquérito policial para apuração da conduta e responsabilização dos envolvidos”, destacou o delegado.  

Participaram da operação, os policiais da Decon, os fiscais do Procon Municipal e com o apoio dos policiais civis da Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

 

Leia Também:  Polícia Civil identifica e cumpre prisão de envolvidos em homicídio de motorista em Poxoréu
Continue lendo

Policial

PM prende dois suspeitos por roubo e recupera pertences da vítima

Publicado

Policiais Militares prenderam dois suspeitos de assaltar uma mulher, nesta terça–feira (21), no bairro Mangabeira, em Várzea Grande. O celular e outros pertences da vítima foram recuperados na ação.

A mulher procurou a polícia após ter sido roubada por dois homens em uma motocicleta em via pública. A vítima foi ameaçada e rendida sob a ameaça de uma arma de fogo. O celular e outros pertences foram levados no assalto.

A polícia chegou até os suspeitos após rastrear o aparelho celular da vítima, localizado no bairro Manaíra, em Várzea Grande. Com K.R.R.(33) e D.D.M.(35) os policiais localizaram o celular, fones de ouvido e outros pertences da vítima.

O suspeito K.R.R.(33) ainda estava em posse de uma porção de maconha. Os dois homens foram reconhecidos pela vítima do roubo. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de flagrantes.

Leia Também:  Polícia Civil recupera fios e cabos furtados no estado de Goiás
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana