conecte-se conosco


Mato Grosso

Quatro armas foram apreendidas no fim de semana

Publicado

Foram aprendidas quatro armas de fogo e munições em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Jaciara e Tangará da Serra, no sábado e domingo (13 e 14). Espingardas e revólveres foram retirados de circulação.

Em Cuiabá, os militares atenderam um chamado por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (Ciosp) para averiguar o comportamento de três suspeitos que estavam no Parque das Águas.

No local, confirmaram que os homens estavam tentando roubar um veículo no estacionamento. Foram presos C. C. D., (22), M. B. L.S., (19) e apreendido L. A. B. (17). Um deles tentou esconder um revólver calibre 38, com duas munições intactas. O trio foi entregue na Central de Flagrante.

Em Campo Novo do Parecis, policiais militares e civis prenderam R.C.N., (49), depois de denúncia que estaria dando tiros em uma fazenda. No local, os agentes encontraram uma espingarda calibre 22, com duas munições intactas. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

Em Jaciara, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, depois de denúncia que a arma estaria com uma suspeita dentro de um ônibus que seguia de Cuiabá com destino a Rondonópolis. Foi presa S.N.S., (28).

Leia Também:  Quadrilha é presa por arrombamento, porte de arma e cárcere privado

Em Tangará da Serra, os policiais foram acionados sobre uma ocorrência de briga doméstica. Na residência foi encontrada uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos intactos. Foi preso J.P.N.,(48).

Arma apreendida em Tangará da Serra. Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MORADOR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
MORADOR
Visitante
MORADOR

E cadê a ação da PM pra coibir tráfico de drogas ? Na rua Vitória Bairro Alvorada Cuiabá o tráfico é dia noite. Só gente com passagem pela polícia e nada é feito. Tá tudo lá vendendo naquela rua sem saída que dá pra uma escada na Av República do Líbano.

Mato Grosso

Governo entrega Ordem de Mérito a Padre Angel Fernandéz

Publicado

Em homenagem aos 125 anos do Colégio São Gonçalo, o governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, concedeu a Ordem de Mérito Mato Grosso ao reitor-mor dos salesianos, o Padre Angel Fernández Artíme, no grau comendador.

A comenda foi concedida durante a missa de ação de graças pelos 125  anos dos salesianos em Mato Grosso. Segundo o governador Mauro Mendes, a honraria foi entregue pelos relevantes trabalhos realizados pela Educação, desde 1894.

“Os salesianos sempre priorizaram na sua prática educativa a razão, a religião e o carinho. O que prepara os jovens para a vida aprendendo a respeitar o próximo e seus deveres com a sociedade, Igreja e Deus”, destacou.

O padre Ángel, de acordo com a missão salesiana da Igreja, representa Dom Bosco na terra, que na hierarquia está abaixo apenas, do Papa Francisco. Ele é espanhol e foi eleito o 10º sucessor de Dom Bosco, no ano de 2014.

Fonte: GOV MT
Leia Também:  Projeto de unidade prisional leva reformas a instituições de Barra do Garças
Continue lendo

Mato Grosso

Secretário de Fazenda pede agilidade na regulamentação da Lei Kandir

Publicado

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, participou nesta terça-feira (23.04) em Brasília, de uma reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a regulamentação da Lei Kandir.

A não regulamentação da lei, que desonera o ICMS dos produtos primários destinados à exportação, já implicou em uma renúncia superior a R$ 50 bilhões ao Estado de Mato Grosso nos seus 23 anos de existência.

Rogério Gallo pediu ao presidente da FPA, Alceu Moreira e ao coordenador da bancada federal de Mato Grosso e articulador do encontro, Neri Geller, agilidade para a votação da regulamentação pelo plenário da Câmara. 

Após a reunião, membros da FPA foram conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo que seja marcada para breve a votação da matéria, já aprovada pela Comissão Mista do Congresso.   

A expectativa é que a votação pela Câmara venha a ocorrer nos próximos meses, sobretudo com o apoio da frente parlamentar da agropecuária, compostos por mais de 200 deputados. “Nossa proposta é equilibrada para permitir que a União comece a compensar os estados exportadores gradualmente, aumentando os valores ano após ano”, afirmou o secretário de Fazenda após a reunião.

Leia Também:  Casal é preso pela PM com produtos de contrabando no Distrito de Indianópolis

Fonte: GOV MT
Continue lendo
ouça ao vivo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana